terça-feira, dezembro 06, 2011

Bispo Edir Macedo declara sua fé nos espíritos dos mortos.

Por Renato Vargens

Como já escrevi anteriormente tenho absoluta certeza de que a Igreja Universal do Reino de Deus não é uma igreja evangélica ou Protestante. Lamentavelmente sua práticas de fé são absolutamente antibíblicas, o que se percebe nitidamente em seus ensinos e liturgia.

Para minha tristeza acabei de assistir um vídeo (abaixo) onde o Bispo Edir Macedo confessa possuir uma fé espírita. No vídeo ele afirma que uma pessoa pode receber o espírito de um morto.

Caro leitor, ser espírita é crer na manifestação dos mortos entre os vivos e é exatamente isso que Macedo acredita.

Diante do exposto, peço aos seguidores dele e da IURD que atentem atenciosamente para a gravidade dos ensinamentos do seu bispo primaz. É hora mais do que nunca de reverem à luz da Bíblia as práticas e os ensinos macedianos.

“Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti. Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus. Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém, quanto a ti, o SENHOR teu Deus não permitiu tal coisa”. (ACF) (Deuteronômio 18:9-14).

Renato Vargens





Marcello disse...

Creio que o Edir está dizendo que um demônio, ou seja um espírito maligno que atuava em algum familiar que já faleceu e que agora atua em uma pessoa viva faz com que a pessoa viva manifeste os mesmos sintomas da pessoa que morreu, já que o espírito maligno atuava na que faleceu. Macedo parece crê em "espíritos familiares", um espécie de casta de demônios que age em determinada família por gerações, em momento algum Macedo diz ter uma "fé espírita". Não estou defendo Macedo, estou apenas sendo justo. A paz seja com todos!

renato vargens disse...

Marcello,

Eu penso diferente, Conheço bem as doutrinas dos espiritos familiares pregadas pelos neopentecostais. Entretanto, o que ele diz aqui é bem diferente. Ele fala do Espírito de um morto que encorpora sobre uma pessoa viva. Vale a pena ressaltar que o ensino de espiritos familiares nao tem pressupostos teologicos saudaveis.

Abraços,

Renato vargens

renato vargens disse...

Prezados,

Segue abaixo a fala do Macedo:

"VEJA BEM
QUANDO UMA PESSOA RECEBE
"UM ESPÍRITO DE UM ENTE QUERIDO QUE MORREU" (NÃO UM DEMÔNIO, NÃO UM "ENCOXTO")
ELA SE MANIFESTA
COMO O ENTE QUERIDO NO PASSADO,
NÃO É VERDADE?

POR EXEMPLO,
A PESSOA RECEBEU
"O ESPÍRITO DA SUA AVÓ" (É A AVÓ, NÃO UM DEMÔNIO, MAS A PRÓPRIA AVÓ)
E A SUA AVÓ VIVIA ASSIM,
ANDANDO, NÉ, CURVADA.

ENTÃO, QUANDO ELA RECEBE
"O ESPÍRITO DA AVÓ", ENTÃO ELA FICA CURVADA,
PORQUE ELA RECEBEU
"O ESPÍRITO DA AVÓ".

O que o Edir Macedo está dizendo é que quem foi RECEBIDO foi o ESPÍRITO DA AVÓ, que se manfestou DO JEITO QUE ELA ERA.

Edir não está falando que um demônio está imitando, ele está AFIRMANDO que mortos vêm sobre vivos.

Renato vargens

Liany Streit disse...

nossa, muito confuso a fala dele.

Márcio disse...

Ele ta falando de possessão mesmo. Um morto encarnar num vivo. E pior ainda ele diz que jesus quando entra na vida de alguém tb é um caso de possessão. Espiritismo puro.

Claudio Fagundes disse...

Acho que o bicho da seda dá querendo uma parceria com a rede Globo...

Cristina Corrêa disse...

Olha, apesar de não concordar com nada q o bispo macedo fala ou faz, ele aí não está declarando sua fé em espíritos de mortos não.Ele está falando sobre o que acontece quando um espírito possui uma pessoa.

Anônimo disse...

Prezados, o empresário Edir Macêdo não é referência teológica no meio protestante, mas isso não nos deve tolher a razão de considerar insuficiente esse trecho isolado de sua mensagem. Exigir-se-ia seu contexto e, isso, é imperativo em qualquer análise hermenêutica. Concordo que o que ele está dizendo não traz meias palavras: Há a possibilidade de um vivo receber espíritos de mortos (e não de demônios, como a maioria dos evangélicos crê). Não que seja o caso, pois vindo dessa fonte, não duvido nada, mas, de repente, do alto de sua fraqueza teológica, o referido empresário pode estar num momento em que está "mastigando" uma mensagem para um público específico. Devem-se usar tais argumentos? Creio que não. Mas um trecho isolado (posso isolar alguns versículos bíblicos aqui e produzir heresias incríveis) como o apresentado aqui em vídeo, realmente, não garante que ele creia em tal doutrina, como se está sugerindo neste blog. Repito: Pode ser que ele creia, mas precisaríamos de outros textos, ou mesmo, de pelo menos alguns minutos antes e à frente do vídeo apresentado, para chegar a tal conclusão.

Anônimo disse...

o negocio do bispo edir macedo não tem mas o compromisso com a palavra de Deus, mas sim com o dinheiro que ele anda faturando dos fieis dele.ai fica falando esses absurdos por ai....

Anônimo disse...

Amados, a paz seja com todos!! Antes de mais nada quero manifestar publicamente a minha tristeza com relação a inúmeras práticas da IURD e dos seus líderes... Mas no caso específico é claro no video, que ele está tratando de maldição hereditária e não de espiritismo, onde eu também não encontro bases teológicas para afirmar que existe embora na prática eclesiástica tenha me deparado com coisas muito semelhantes a esta... Como por exemplo uma família onde todo primogénito morreu de acidente de carro e coisas deste tipo... Agora afirmar que ele está defendendo uma doutrina espírita é demais, não é? Em primeiro lugar o video não está completo e o senhor, como pregador sabe que pegar uma parte da idéia sem o contexto original pode dar a entender o que não foi realmente dito... Em segundo lugar, em nenhum momento neste video se passa a ideia de possessão de Jesus no homem. Ele fala claramente: - Quando o Espírito de Jesus entra no homem! Isto não é possessão! É preenchimento! Acredito que devemos realmente nos valer de uma apologética saudável para combater todos os desvios doutrinários que julgarmos necessários, mas por favor vamos ser criteriosos nas análises que fazemos, pois assim o senhor corre o risco de parecer querer apenas mais popularidade pro seu blog, o que eu sei que não é verdade... Mas que parece, parece!
Vamos defender a fé, mas com verdade!

renato vargens disse...

Prezados,

Esse é o link do video completo:

http://www.youtube.com/watch?v=n_X1xtR4z1c&feature=player_embedded

Abraços,

Renato vargens

Anônimo disse...

Pastor Renato... há alguns minutos atrás publiquei um comentário a respeito do seu post... Não me lembro de ter sido ofensivo no meu trato para com o Senhor para ser preterido a ter o meu comentário publicado... Ou o que eu falei tá muito errado, o que seria digno de vergonha ou está certo e o senhor, no seu direito de censura, decide apenas postar o que interessa a sua popularidade... Mesmo assim um grande abraço! Em pequenos detalhes se mostra a natureza do coração!

renato vargens disse...

Prezado anônimo,

Nenhum comentário foi bloqueado, apesar que esse poderia ser, visto que vc não teve coragem de assinar o seu nome. Por que será? Covardia? É fácil falar escondido no anonimato, não é verdade?

Renato Vargens

Roberta disse...

Vcs quando pegam implicância é fogo,Renato e Márcio estão cansados de saber q o bispo Macedo se expressou mal,ele deseja falar de espírito imundo que estava na avó e que depois foi para o familiar. A IURD pode ter todos os defeitos,mais eles pregam que Jesus é o salvador e nunca pregaram o espiritismo,basta assistir a reunião de quarta e domingo de qualquer igreja Universal para conferir a informação que estou passando. Quem já estudou o contexto da igreja sabe disso.

renato vargens disse...

Engraçado, ninguém tem coragem de assinar os posts, porque será?

Essa resposta é para o ultimo anônimo:

Prezado envergonhado ou medroso, na minha opinião o Edir Macedo acredita em práticas espíritas. Essa é a minha leitura. Assim penso, assim assino,

Renato Vargens

Norma disse...

Olá, pr. Renato, e demais leitores que não concordaram com o post,

O vídeo inteiro está no blog do Edir Macedo, para quem quiser ver. Tive a paciência de assistir a tudo (quase vinte minutos). Ele está, SIM, comparando a possessão de "espíritos", que fazem a pessoa adquirir os gestos do "morto", com a vinda do Espírito Santo, que também nos comunica seus atributos como paz, alegria etc. Logo, está afirmando que de fato o médium recebe espíritos de mortos. A má teologia sempre se alimenta de crenças não-bíblicas: trata-se de uma fé que já cedeu a aspectos do espiritismo há muito tempo, e que tem cedido cada vez mais. Se alguém tem dúvida, basta ver o contexto todo:

http://www.bispomacedo.com.br/2011/04/17/sereis-minhas-testemunhas/

Pr. Renato, continue seu excelente trabalho de denúncia!

Abraços!

renato vargens disse...

Norma,

Obrigado pelo comentário. Pra mim o vídeo está claríssimo. Macedo evoca crenças espíritas. O que me assusta, é que tem gente que não enxerga isso, o que demonstra que estamos vivendo dias extremamente complicados no evangelicalismo brasileiro.

Abraços,

Renato vargens

renato vargens disse...

Roberta não é implicância. A teologia do Macedo é espúria, antibíblica e herege. Os ensinamentos do Bispo primaz da IURD são absolutamente antagônicos as Escrituras.

Infelizmente a IURD não é uma igreja evangélica e sim uma seita.

Renato Vargens

Fernando disse...

O mais engraçado é ver pessoas falando o que "acham". Me admira você, Renato Vargens, que se diz "pastor" e, ao invés de pregar o evangelho fica de mi mi mi querendo achar "sarna pra se coçar".

Luciana disse...

Já fui menbro da IURD mais hoje faço parte da igreja Cristã da Aliaça.tem algumas coisas que eu não entendia muito .precisava dar muito para receber benção.hoje eu do o meu amor a cristo e tenho a minha maior benção o amor de cristo.o Bispo macedo nesse video continua pregando sobre espirito .a Iurd precisa falar mais do amor de cristo por nós,pregar mais o evangelho.pois hj eu sei oque Deus tem para mim.um abraço ass Luciana.

Carlos André disse...

Sinceramente, acredito que o " assunto macedo" parece que não se esgota, sabemos que pode até dar ibope, mas não teria algo mais edificante como mensagens pastorais, teologia reformada e apologética cristã?
Precisamos viver o evangelho.
Que o Senhor nos perdoe.

Eltonrdo disse...

Tambem acredito que ele se refere a um espirito demoniaco que esta na vida de alguem e manifesta-se com as mesmas caracteristicas na vida de outrem

Dougllas Knnor disse...

Pode ver que os que estão a favor do Edir Macedo , são da Seita IURD

Gilberto Costa Abdala disse...

O problema do Renato Vargens e de outros Pastores e lideres evangélicos ou não,é o ciume,inveja,raiva,odio,etc,etc. Eles estão em baixo e o Bispo Macedo e a IURD estão em cima. Como diz o bispo Macedo,enquanto os cães ladram a caravana passa. A inveja é a arma dos incompetentes e derrotados.

Fabricio Ferreira disse...

Com todo o respeito pastor, mas essa não é a primeira publicação que leio com um tom sensacionalista.. Dificilmente vejo uma palavra de amor, esperança...por mais crítico que o crente seja, ele deve demostrar amor nas palavras.

Fabricio Ferreira disse...

A Paz do Senhor a todos. Devemos tomar cuidado para não tornar uma opinião uma verdade absoluta. Bem sabemos da posição do pr. Renato sobre os neo pentecostais, e é uma posição muito generalizada. Desculpe pastor, mas sinto falta de palavras de amor e esperança em seu blog. Nessa postagem tenho quase certeza que o senhor se equivocou e mais uma vez valorizou demais algo que não fui bem assim...obs: nao defendendo o Bispo Macedo tb..

Fabricio Ferreira disse...

Pastor o senhor está equivocado... não na sua opinião sobre o Bispo e sua igreja, mas na forma sensacionalista de abordar os assuntos. Não é a primeira vez que isso acontece...

Carlos Puck disse...

É interessante a analise do contexto. Da fala toda. Tecer comentários sobre a teologia de Edir Macedo não é nada difícil. Porém nesta mistura de enigmas que ele fala, confunde mais do que ajuda. Pra seus seguidores, acaba que ele é de fato o pastor do rebanho. Problema deles com ele. Agora, independente de espírito de velhos ou de demônios que ele trata, o sincretismo anunciado pela Universal hoje em dia, passa distante do começo da carreira desta denominação. Um dia pregaram. Hoje... lamentavelmente, não o fazem conforme a Palavra de Deus. Ele tem sua interpretação. Nunca será reformado. Nunca será, senão Edir Macedo. Hoje eu teria medo das palavras de Gamaliel, que dizia que os que são duram e o que não são, saem... então vejo hoje coisas sérias e dignas de aceitação sumindo e outras barbáries tendo vida longa. Assim, com defuntos ou não, Edir Macedo não tem teologia confiável mesmo. E fico triste, pois um dia vi ele falando certo.

Anônimo disse...

Trata-se de um fragmento de filmagem, neste caso, não há como saber do contexto que Macedo está tratando. No entanto, me parece que ele está tentando falar que quando Jesus vem morar em nós por meio do Espírito Santo (verdadeiramente), passamos a parecer com Jesus. Por outro lado, acho que a comparação que ele parece querer fazer com o espírito da avó (que na verdade trata-se de uma possessão demoníaca), não foi feliz.

Lincoln disse...

Uma coisa é fato. Sabemos que, entre irmãos, divergências surgirão e por muitas vezes contribuirão para a edificação mútua. Mas quando abordamos um tema que em nada nos edifica e que nada mais faz do que retratar tudo o que a bíblia já nos disse que aconteceria nos últimos tempos, sempre acontece isso: discussões infindáveis, rixas e no fim, a sensação de que ninguém ganhou nada. Que Deus tenha misericórdia de nós e não permita que nosso amor esfrie, seja por tudo o que acontece ou seja até mesmos pelas nossas reações diante de tais coisas.

Tavinho disse...

Está bem claro que o Edir Macedo está falando de possessão de mortos sobre vivos, o que é totalmente anti-bíblico, para mim não é nenhuma novidade. Não é a primeira vez que vejo distorções da bíblia pregadas por ele, infelizmente. Estamos nos últimos dias, e Deus diz em sua palavra, que muitos fariam comércio de sua Palavra, e que muitos falsos profetas apareceriam, É BÏBLICO, não tem pra onde correr. Vc que é seguidor desta seita, preste bem atenção, Deus diz: "O meu povo peca, por falta de conhecimento da Palavra".
Disse Deus: "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Mateus 6:33".
Por favor, leiam:
"E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos" Mateus 24:11".
"Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos".
Mateus 24:24
"Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores".
Mateus 7:15
"E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição".
2 Pedro 2:1
"Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo".
1 João 4:1
"Tenho ouvido o que dizem aqueles profetas, profetizando mentiras em meu nome, dizendo: Sonhei, sonhei".
Jeremias 23:25
Que desfaço os sinais dos inventores de mentiras, e enlouqueço os adivinhos; que faço tornar atrás os sábios, e converto em loucura o conhecimento deles;
Isaías 44:25
E acontecerá naquele dia, diz o SENHOR dos Exércitos, que tirarei da terra os nomes dos ídolos, e deles não haverá mais memória; e também farei sair da terra os profetas e o espírito da impureza.
Zacarias 13:2
A espada virá sobre os mentirosos, e ficarão insensatos; a espada virá sobre os seus poderosos, e desfalecerão.
Jeremias 50:36
Eis que eu sou contra os que profetizam sonhos mentirosos, diz o SENHOR, e os contam, e fazem errar o meu povo com as suas mentiras e com as suas leviandades; pois eu não os enviei, nem lhes dei ordem; e não trouxeram proveito algum a este povo, diz o SENHOR.
Jeremias 23:32
Deus os abençoe e os proteja desses falsos profetas.

Mozart Paulino disse...

Olá pastor Renato Vargens, a Paz do Senhor.

Continue publicando os textos que denunciam as heresias e seus falsos profetas.

Analisando os comentários sem embasamento bíblico teológico de alguns insistentes no erro, lembro-me que passei pelas mesmas situações quando eu tinha um outro blog e era mais assíduo nas publicações.

Continue firme. Não podemos esmurecer jamais. Homens como o irmão, o Ciro Zibordi, Newton Carpinteiro, dentre outros, são instrumentos nas mãos do Senhor nesses últimos dias.

Deus os abençõe.

MSP

Cleiber Levy disse...

Olá pr. enviei meu comentário ontem a noite, inclusive sugeri que fosse colocado o vídeo completo no post. O Sr colocou o vídeo mas não postou meu comentário. Teve algo de ofensivo? Não entendi porque o sr não o postou.

Anônimo disse...

O que o Bispo quer dizer é que a avó que era guiada por um espírito imundo, ao morrer, este espírito passou por gerações, fazendo com que os filhos e netos venham ser guiados por este mesmo espírito e fazendo as mesmas coisas que a avó fazia, pois é o mesmo espírito. Não é o espírito da pessoa em si, sua alma, e sim um espírito imundo(diabo) que anda de vida em vida procurando repouso e destruindo assim as pessoas que ele domina. Por não entenderem, estão "misturando as coisas" e confundindo a cabeça das pessoas. Viemos neste mundo para vivermos uma só vez. Após isso, só a Vida Eterna (para quem foi guiado pelo Espírito de Deus) ou o lago de fogo e enxofre (para quem foi guiado pelo espírito de satanás). Lembro ainda, que quem não é de Deus é do Diabo, não tem meio termo.
Espero ter colaborado. Obreiro André.

José Augusto R. Silva disse...

Boa tarde a todos, não cabe a nós condenar ou não Edir Macedo, esta tarefa é unicamente de Deus. Cabe a nós discernir o que é certo e o que é errado, o que vem de Deus e o que não vem. Quanto aos que disseram que Edir estava falando de espíritos demoníacos, isto não sei, mas então acredito que o senhor Edir deveria ter se expressado da seguinte forma: "quando uma pessoa recebe um espirito maligno se passando por um ente querido".Talvez Edir estivesse tentando atingir determinado público e isto para mim é errado, principalmente quando se distorce a palavra em beneficio próprio.

renato vargens disse...

Pr. Cleiber Levy,

Nenhum comentário foi censurado. Na verdade, o seu comentário não chegou a moderação deste Blog. Por favor, peço por gentileza que comente novamente.

Renato vargens

CAP FÁBIO disse...

Oi Pr Renato Vargens

Obrigado por colocar o video no VIMEO. Não tenho como acessar o Youtube onde estou agora...
Um abraço!

Fábio

Anônimo disse...

Este sr. por tudo que se realiza no interior de suas instituições comerciais com o seu aval, é e sempre foi espírita. Comomompovo fala no popular macumbeiro e está enganando um bando de ignorantes na Palavra.

Luís

Cristiano Torres disse...

Permita-me discordar de seus texto.

O Bp. Edir Macedo não fez nenhuma apologia a doutrina espirita.

Quando ele fez referência a comunicação com os mortos, ele apenas afirmou o que está escrito na Bíblia.

A Bíblia proíbe a invocação dos mortos, portanto se está proibido é porque é possível.

Cristiano Torres disse...

Sua definição de espirita, está completamente equivocada.

Espirita é aquele que crê na revelação da doutrina codificada por Kardec.

Espiritualista, é aquele que crê nas manifestações dos espíritos.

Anônimo disse...

A paz do Senhor Jesus para todos.
Se asisterem o video ate o final, verão que o Bispo Macedo não defende nenhuma doutrina espírita,esta apenas usando isto como forma de ilustrar o poder do Espirito Santo para curar e libertar as pessoas.

É lamentavel que erros de interpretaçao dessa natureza se propague.
concordo com o Fabricio Ferreira:
faltam palavras de amor e esperança em seu blog.

filhinos amivos uns aos outros...
aquele que aborrece a seu irmão anda nas trevas e não sabe para onde vai,porque as trevas lhe cegaram os olhos.(1joão 2:11)

elano

William disse...

Estou lendo algumas coisas muito interessantes: primeiro, estou lendo sobre pessoas que dificilmente conhecem as Escrituras, pois defendem o lider de uma seita que prega heresias condenadas pela propria Biblia e só não sabem por não conhecem mesmo. Ficam impressionados com grandes discursos e esquecem de ler o que realmente interessa. Para vocês que estão criticando o pastor Renato por, como é mesmo!? falta de palavras de esperança e amor??? MAIS UMA PROVA DA IGNORÂNCIA BIBLICA: LEIAM AS CARTAS DO APÓSTOLO PAULO E VEJAM O QUE ELE FALA DE HEREGES E EM QUE TOM ELE SE EXPRESSA. ENTÃO ELE ESTÁ ERRADO TAMBÉM E VOCÊS ESTÃO CERTISSIMOS? Aqui: voltem ao puro evangelho, mudem o mundo, preguem ao Deus que voces leem nas Escrituras, que é Amor, mas é Justiça também. Deus é esperança, mas também é Fogo Consumidor. Ele odeia o pecado. ESTÁ CLARO NO VIDEO QUE ELE FALA SOBRE O ESPIRITO DA AVÓ E NÃO O DEMONIO QUE IMITA A AVÓ. ACORDEM!!! DEIXEM DE OLHAR PARA O HOMEM E FAZER DELE O SEU IDOLO! Pastor Renato, continue essa luta contra esses hereges que só envergonham o evangelho e enganam as pessoas. Penso da mesma forma que o sr. e creio que essas heresias tem que ser combatidas sempre, mesmo que alguns não queiram ver. Abs. William

Elias. disse...

a um ditado que diz. um texto sem o contexto é um pretesto, mesmo que ele tenha errado em um momento ou até em mais, pensso eu o quanto menos levar isto a publico seria melhor, pois na biblia nos encina, se nosso irmão errar devemos ir até le e repreede lo, se ele se recusar, devemos retornar a ele com uma ou mais testemunhas e repreende lo denovo , se ele aceitar nossa repreenção ganhamos nosso irmão, se ele não aceitar devemos conssidera lo um gentio.
até o monento acho que ninguem chegou até ele para tal.
eu não congrego na urd, mais sou simpatizante pelo trabalho que eu mesmo não tenho feito e ele o tem. pois conheço muitos irmão que conheceram o evangelho pela osadia e coragem deste desbravador. acho que em vez destes comentarios que não levam a nada seria melhor orarmos por ele e por aqueles que tem ouvido a palavra atraves dele. quero deixar aqui um fato que se passou comigo;'certa vez eu estava falando do evangelho a um senhor, este senhor calou minha boca eu não tive mais argomento pois ele falou a mais pura verdade, para que eu vou ser evangelico sendo que vcs vivem brigando entre vcs, dizendo eu cou para o ceu e vc nau vai minha igreja vai ser salva e a sua não. devemos tomar cuidado pois jesus é o caminho a verdade e a vida, não uma organização evangelica, quem morreu por ti e por mim foi jesus cristo não a placa tal.devemos tomar cuidado para não tirar o devido merito de nosso senhor JESUS e dar ele a uma placa de igreja.

Cih disse...

Só nos primeiros 11 segundos de vídeo, me recusei a perder meu tempo ouvindo tal afirmação ridícula. Indignada e triste pelos que se deixam levar ao caminho dos cegos.

Caline G. disse...

Ainda tem gente que acha que Edir Macedo é irmão... Meu mesmo não!!!

Alexandre Aguiar de Assumpção disse...

Eu não sei como alguém ainda perde tempo dando créditos ou não a esse impostor. É só conhecer um pouquinho só da Bíblia e ir lá na igreja universal, que vc vai ver os absurdos esse cara e seus discípulos tem pregado e ensinado por aí.

RAS disse...

Ele vive se expressando mal!!! Ocorre que ele também ensina aos indoutos e estes talvez não tenham o mesmo entendimento que você...

Sds,

Unknown disse...

Bom, eu não sei se ele expressou-se mal, ou se mudou a sua visão, pois o que ele disse pareceu-me antagônico ao que é articulado por ele no seu livro "Orixás, caboclos e guias: deuses ou demônios?"
E também vale ressaltar que o diabo pode sim utilizar-se de alguma crença espírita para manifestar-se como um ente querido, ou algum conhecido, ou algum famoso artista.
E devo dizer que isso tem respaldo bíblico, pois vê-se que Saul fora consultar uma necromante (feiticeira) para invocar o espírito de Samuel, afim de saber o porquê dele não ter mais o Espírito de Deus, e de fato aparece "alguém" parecido com Samuel, mas na verdade tratava-se de um demônio. (ISm 28:11:15)

Unknown disse...

Ele é claro ao dizer: "...recebe o espírito da sua avó que andava curvada..."

davidroberto disse...

acordemtodos voceis que estao no sono profundo desses mercenarios eles pregam bem material,não pregam o evangelho de jesus, voceis estão cegos edir éespirita maçon ,tudo menos servo dejesus

marcelo ramires disse...

Galera ele realmente não é espírita até mesmo Pq. Kardecismo não há incorporação de espíritos, só no candomblé e na IURD, aliás em 1982 no livro antes que os demônios voltem do padre quevedo, ele classifica . IURD como seita de praticas espíritas pois contém esses elementos em sua liturgia, os falsos profetas estão aí pessoal, fiquem na bênção, abç.

Juliana Correia disse...

Meu Deus do céu. Eu não sei o que é mais inacreditável e chocante: os absurdos anti bíblicos que o Macedo fala, ou a defesa ferrenha de seus seguidores. E ainda dizem que ele se equivocou ou se expressou mal. Engraçado. Ele vice fazendo isso né?

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only