sábado, setembro 03, 2011

Uma igreja que se relaciona com a cidade.

Por Renato Vargens

Há exatos cinco meses a Igreja Cristã da Aliança de Pendotiba deu inicio a uma série de projetos sociais e educacionais que tem atingido dezenas de crianças e adolescentes do município  de Niterói.  O projeto é coordenado pela  Igreja de Pendotiba que através de profissionais qualificados tem procurado interferir positivamente na vida daqueles que se encontram  excluídos da rotina da cidade.  Para tanto, “estartamos” dois projetos, (ballet para meninas de 04 a 13 anos de idade e Jiu Jitzu para crianças e adolescentes de ambos os sexos).  os  Projetos em questão fazem parte do Programa “Bola cheia de cultura” que além de arte, cultura e esporte, visa promover aumento de escolaridade além de capacitação e qualificação profissional para aqueles que se encontram fora do mercado de trabalho.


Hoje, para comemorar os 150 dias do projeto,  realizamos um evento belissimo!

Nesta tarde, conforme o desejo do nosso coração, conseguimos promover a interação da igreja local com a comunidade. Mais de 200 pessoas vieram ao evento onde nitidamente podemos sentir a graça de Deus.

Conforme combinado, o encontro começou pontualmente com a Escola de pais, onde tratamos de estratégias que visam promover o melhor relacionamento entre pais e filhos. Logo depois tivemos uma belissíma apresentação da Cia de ballet da Igreja Cristã da Aliança. Após a dança, nossos alunos do Jiu Jitzu fizeram uma linda demonstração do trabalho que que tem sido feito nas aulas durante a semana. Pra fechar com chave de ouro, recebemos a Orquestra de Flautas e violinos da comunidade da grota que abrilhantou o evento tocando músicas do nosso cancioneiro.

Caro leitor,  como já afirmei a Igreja Cristã da Aliança acredita  que injustiça social  afronta a pessoa de Deus.  Para nós,  a desigualdade social, a fome, e a miséria são aberrações aos olhos do Criador. Nesta perspectiva, acreditamos que a igreja deve ser a igreja do caminho e não do balcão. Ela não pode permanecer como espectadora da história: tem de descer para onde se travam as lutas reais dos homens. Para tanto, torna-se necessário a Igreja de Cristo investir em eventos que promovam  arte, musica, esporte e cultura, entendendo que estes, são caminhos interessantíssimos a propagação do Evangelho da salvação Eterna.

Pois é, louvamos ao Senhor pelo privilégio que nos concedeu em pregar Cristo. Somos gratos a Deus pela sua graça e misericórdia em nos permitir realizar projetos deste nipe. A Ele toda glória!
Caro leitor, é possível que ao ler este texto você esteja perguntando de que forma você poderia ajudar ou contribuir? Pois é, as necessidades são enormes e de fato precisamos da sua ajuda. Caso deseje saber como ajudar escreva para gente e descubra como.

Naquele que vive e reina!

Renato Vargens

Robson Tiger Mariano disse...

Uma igreja realmente relevante. Precisamos sair das 4 paredes e fazer a obra de Deus fora...Na simplecidade do Reino,indo a quem tem fome e sede. Parabéns pela publicação.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only