segunda-feira, agosto 15, 2011

Pastor diz que Spurgeon perdeu a salvação e foi para o inferno

Por Renato Vargens

Há pouco fiquei sabendo de um pastor que disse a seguinte pérola sobre o grande pregador Charles H. Spurgeon:  "Este cara perdeu a salvação e foi para o Inferno." Ao ser indagado por ter falado tamanha bizarrice, o pastor afirmou:  "Ele foi para o inferno porque sofria de gota e experimentou durante a vida momentos de depressão." Para piorar a situação, o  teólogo em questão, disse que crente que é crente não fica doente, e se por acaso contrair alguma enfermidade, é porque não nasceu de novo.

Caro leitor, sinceramente eu não sei o que esse pessoal tem na cabeça! Afirmar que Spurgeon foi para o inferno porque sofria em virtude de uma enfermidade é de uma ignorância ABSURDA! Ora, em que parte das Escrituras encontramos base teológica para essas afirmar que um crente perde a salvação?

Prezado amigo, a Bíblia é enfática em afirmar a segurança dos crentes. Para as Sagradas Escrituras, não é possível com que o verdadeiro crente afaste-se definitivamente da graça de Deus, até porque, as doutrinas bíblicas quanto a garantia da salvação são extremamente claras.

Por favor, leia atentamente o o texto abaixo:

"As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; e dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará das minhas mãos. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las das mãos de meu Pai.” Jo 10:27-29 

Caro leitor, o texto em questão é claro. O crente que nasceu de novo, nunca há de perecer. Junta-se a isso o fato de que ninguém é poderoso suficientemente para arrancar os salvos das mãos do Senhor. É indispensável também que entendamos que o fato de alguém acreditar que o cristão pode jogar fora a salvação que o Pai lhe deu, aponta efetivamente para o desconhecimento das doutrinas bíblicas. Além disso, foi o próprio Senhor Jesus quem disse: “Todo o que o Pai me dá, virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora”. (Jo 6:37) Vale também a pena ressaltar de que o Senhor Jesus ao ascender aos céus, deixou-nos o Espírito Santo como garantia da nossa salvação. A presença do Espírito em nós é a esperança e convicção da vida eterna. O Espírito Santo é o penhor, o qual nos garante irrevogavelmente a eternidade com Deus.


“Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa”. (Ef 1:13)

“O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória”. (Ef 1:14) 

“E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção”. (Ef 4:30)

“O qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações”. (2Co 1:22)

Louvado seja o Senhor Jesus Cristo pela Salvação eterna! Engrandecido seja o seu nome, porque a salvação das nossas almas não depende dos nossos esforços, e sim exclusivamente dele. Somos irremediavelmente salvos, vamos viver com Cristo pelos séculos dos séculos amém!

Soli Deo Gloria

Renato Vargens


Irmão Henrique disse...

Spurgeon no inferno por causa de gota? Só se for plano Divino para converter o capeta.

Bp Claudionor Santos disse...

Imagine se o referido pastor souber que Spurgeon tragava seu cachimbo enquanto preparava suas mensagens, ele o mandaria para o fundo do inferno. No entanto, se o mesmo pastor lesse alguma coisa de Spurgen, não diria tanta bobagem.

Bereiano - Pr Ilton disse...

Renato, paz.
Apenas uma consideração nessa postagem no que se refere ao versículo de Ef 1.13

“Em quem também vós estais,(estais depois que ouviu e crestes)
depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e,
tendo nele também crido(ao ouvir é preciso crer e essa é a parte do ouvinte, crer),
fostes selados com o Espírito Santo da promessa” (depois de crer é que vem selo, não é?). (Ef 1:13.


Um abraço amigo, apareço por Niteroi qualquer hora.


OBS: Esse dito pastor que disse sobre Spurgeon é um verdadeiro herege e atrapalhado, rsrs

"Somos irremediavelmente salvos", há controvércias seculares, rsrs.

Permanecendo em Cristo, 2Co 13.5
Pr Ilton

renato vargens disse...

querido Ilton,

Será um enorme prazer recebe-lo em Niterói.
Dê um grande abraço na sua esposa e nos irmãos da Assembléia de Deus de Santa Rita de Sapucaí.
abraços,
Renato Vargens

Anônimo disse...

Minha esperança de ser preservado até o fim se baseia no fato de que Jesus Cristo pagou caro demais por mim para deixar-me escapar. Cada crente custa-lhe o sangue do seu coração. Vá ao Getsemani e ouça seus gemidos: depois, aproxime-se e observe o suor de gotas de sangue, e diga-me, ele perderá uma alma em favor de quem sofreu assim?
Contemple-o pendurado na cruz, torturado, zombado, carregado com um terrível fardo e então escondido da face de seu Pai pelo eclipse; você acha que ele sofreu tudo aquilo e ainda assim permitir que aqueles em favor de quem suportou isso sejam jogados no inferno? Ele será um perdedor maior que eu se eu viesse a perecer, pois ele perderá o que lhe custou a sua própria vida. Aqui está a sua segurança - você é a porção do Senhor, e sua herança não lhe será roubada". (Texto atribuido a Spurgeon)

@efata67 disse...

Precisava citar (sem citar, na verdade, pois não deu nome) a bizarrice teológica de um "pastorzinho" pra defender o "uma vez salvo, sempre salvo"? Pr Vargens, ou comenta o "pastorzinho" ou defende a doutrina.

Ficou parecendo que pq um "pastorzinho" falou o que falou sobre Spurgeon está automaticamente comprovado que "uma vez salvo, sempre salvo". Forçou.

Falo em amor, espero que o irmão compreenda.

mentesanta disse...

Renato boa tarde, gostei de sua postagem, mas você poderia postar o nome do tal pastorzinho, e a fonte onde foi dito tal discurso,gostei do tema...
"a segurança de nossa salvação"

Anônimo disse...

Coitado de Timóteo.

Pobre apóstolo Paulo.

E o profeta Eliseu?

Ai ai ai!

Sandro Wagner disse...

Só uma coisa a dizer sobre o comentário deste homem sobre a não salvação de Spurgeon: HAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!

Sigamos em frente!

agsinfronio disse...

É conhecido pelos leitores da bíblia estes e outros versos citados por vós. No entanto a salvação ela não é incondicional, muito pelo contrário. Ela depende da fidelidade, da obediência e logicamente da fé. Claro que se a pessoa uma vez alcançada pelo evangelho e mantendo-se perseverante na doutrina do evangelho, ela será salva e não há quem impeça. agora afirmar que alguém perde a salvação porque adoeceu; isto é sem propósito e demostra uma má interpretação dos textos bíblicos.

Mateus Alcantara disse...

Pela lógica desse ícone dos púlpitos então o apóstolo Paulo foi para o quinto dos infernos! :)

Pr. Silas Figueira disse...

Graça e paz Pr. Renato.
Espero que esse tal pastor nunca fique doente para não perder a salvação, pois imagine esse cidadão chegando ao inferno e descobrir que Spurgeon não está lá? Tem gente que só abre a boca para falar besteira!!!
Fique na Paz!
Pr. Silas Figueira

Anônimo disse...

por favor poste o nome do "xanto" que disse essa besteira sobre Spurgeon

Pr. Flavio Muniz disse...

Quem é este incircunciso filisteu para falar uma baboseira dessa de Spurgeon? Eu vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos.

Paz,
Pr. Flavio Muniz

Armando Marcos disse...

me diz se é não é cada uma que eu ouço (ou leio, hehe)? ele fumava, teve gota, reumatismo, depressão, morreu de doenças nos rins, era gordo, as pessoas chamavam ele de feito no jornal (por isso ele deixou a barba crescer) chamavam ele de ator, de picareta, de retrogrado, ultrapassado, radical, e ainda hoje dele se houve barbaridades...

mas pregou a Cristo, e a Cristo crucificado!!!!! milhares de pessoas ouviram de Cristo e crerem em Cristo durante sua vida e depois de sua morte até hoje pelos sesu escritos! Deus seja louvado que usou esse vazo de barro como instrumento de graça para MUITOS, pregando o Evangelho verdadeiro, não essas misturas de ciência cristã com legalismo!

Abs
Armando Marcos

Nomen mihi nullus est. disse...

Spurgeon era um cristão genuíno, o normal dps falsos cristãos e dos pagãos e odiarem cristãos genuínos...

João "Johnnÿ" Dias disse...

Esses falsos profetas de hj em dia ficam achando q vc pra ser salvo tem q ser 100% bem aki na Terra. Daqui a pouco vão dizer q pra sermos salvos não podemos morrer, temos q ser transladados como Enoque e Elias, pffff

Muito boa reflexão pastor Renato!

Hyourising disse...

Eu tô aqui numa gripe desgraçada, tô lascado então....hahahahahahaha
Na boa, peroba pra esse cidadão!!

Elias Vilela disse...

rs..rs...rs...rs....fazer o que?
já passei por isto, já me disseram que crente não tem depressão, que depressão e coisa do inimigo.
mais na biblia encontramos varios homens de Deus que tiveram depressão, Elias depois de fazer fogo cair do ceu se escondeu em uma caverna, Paulo ficou deprimido por que nem um irmão foi defendelo, o proprio Jesus chorou ao sentir depressão ao ver o que ia passar por mim, quando foi orar no getsemany, que suas lagrimas se tornaram sangue, sera que eu sou melhor ou maior que estes homens inclusive meu Senhor Jesus.
Faço tratamento de stresse pos traumatico e depressão sim, tomo remedio controlado sim, chorei por vinte cinco anos, por causa do acidente me que eu fatalizei minha irmão de 9 anos quando manobrava um caminhão, eu não podia ir ao medico pois crente não tinha depressão,
até em que um dia eu comecei a ter crises e desmair no volante do caminhão,fui ao medico estou tratando a sete anos, o medico me deu um remedio e disse que eu não ia mais ter crises de choro, e não choro mais mesmo nem que eu queira, a não ser logico qdo eu dobro meu joelhos e sinto a unção de Espirito santo, fluir em meu ser. se eu ntivesse me tratado qdo sofri o acidente, talves nau teria sofrido tanto.
o inimigo não pode fazer nada com nosco sem que Deus permita.

Valker disse...

Lembremos das palavras do próprio Spurgeon:

"Não sei como algumas pessoas, as quais crêem que um Cristão pode cair da graça, conseguem ser felizes."

Murillo Leal disse...

Me desculpe, mas esse cara precisa mais que uma igreja, mas de um acompanhamento de profissionais de psicologia. ABraço Renato

A Ovelha MissiOnária disse...

Como diria o próprio João Lavrador: "O fascínio exercido pelo ofício de pregador é muito grande para as mentes fracas, razão por que energicamente advirto todos os jovens a não confundirem fantasia com inspiração, e preferência infantil com vocação do Espírito Santo (Lições aos meus alunos, O chamado para o ministério, p.39)".

Querido pregador Jesus Cristo merece os melhores homens para pregarem a Sua cruz, e não os cabeças ocas e os desvalidos...

Anônimo disse...

Apesar de minhas fraquezas, procuro imitar a Cristo, afinal de contas é um ensino bíblico. Sei que Cristo comia e andava com os pecadores, mas não compartilhava de seus pecados e também não ha relato de que Jesus puxava um tabaco. A verdade é que o tabaco não é alimento e portanto não faz bem ao filho de Deus fazer uso dele, além do que ele esta matando milhares de pessoas, e nós nãos somos seguidores de Spurgeon mas de Cristo. Adalberto

Anônimo disse...

Irmãos, parece que disseram uma blasfêmia sobre Spurgeon.
Louvado seja Spurgeon?
Creio que no post devemos nos concentrar sobre a bobagem dita contra a Bíblia e não contra Spurgeon, que não seria redimido se não fosse a graça poderosa de Deus. Só isso! Quem é Spurgeon, quem é Whitifield (ou Renato, ou Augustus, ou Hernandes, ou...?) servos por meio de quem viestes a crer.

Donizete disse...

Caro Renato.
De fato Spurgeon fumava seu cachimbo assim como Barth, Bultmann, moltmann e muitos outros grandes teólogos europeus. Na cosmovisão cristã americana este hábito seria condenável. Contudo para cristão europeu do século passado, o cachimbo era sinônimo de intelectualidade e de glamour, e estava muito longe de ser apontado como um hábito pecaminoso. Tanto é verdade que eles faziam questão de serem fotografados com seus cachimbos nas mãos. Esta é uma prática relativizada pela questão cultural, pois nada na Bíblia a condena. Certa vez Spurgeon foi repreendido por fumar através de uma mensagem pregada por um de seus colegas. Como o Príncipe dos pregadores estava em sua própria congregação, nas considerações finais disse o seguinte: "Vou agora para o meu lar e fumar o meu cachimbo para glória de Deus".[sic]

Um abraço.

Anônimo disse...

Com essa teologia de feiticeiro, se eles não fizer um concerto rápido com Senhor, quem vai para o inferno será ele.

Luis

El Misionero Meu Cérebro Minhas Regras disse...

Malditos "ungidos de Gezuis"!!!!
Alguém tem que fazer esses idiotas calarem a boca!!!!

Ronivaldo Brandão disse...

ensinamentos hereticos da teologia da confissao positiva q afirma q crente nao sofre, nao adoeçe e etc.
esse pr nao tem o minimo de conhecimento bliblico para tal afirmacao.

Eduarda Sobral disse...

Pr. Renato, a paz do Senhor!

Sempre sou muito edificada com seus textos e agradeço a Deus por sua vida. Mas me tire uma dúvida: segundo a sua opinião, o que a Biblia fala acerca dessa questão das doenças? Já ouvi diversas vezes que toda doença vem do diabo e que crente não pode ficar doente. O que o senhor pensa sobre o assunto?

Deus lhe abençoe!

Rodrigo Bahiense disse...

Por mais que possamos ser curados por Deus algumas vezes na nossa vida ( se for sua vontade ), algum dia iremos enfrentar a morte, debilitados e acometidos de alguma doença. Seguindo a linha de raciocínio desse Pastor todos nós perderíamos a salvação no fim de nossas vidas porque fatalmente vamos morrer de problemas de saúde.
Grande abraço Pr. Renato

Bispo André Santos disse...

Se Spurgeon foi 'expurgado' do céu não é problema meu, porém é sabido que o Senhor jamais irá lançar fora alguém que venha a Ele, porém, não podemos deixar de crer que o homem sim pode se afastar de Deus pela sua rebeldia.

Assim podemos ler: Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos 'apostatarão alguns da fé', dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios. 1 Timóteo 4:1

Daniel Alcaniz disse...

Conversa de pregador da teologia da prosperidade. De onde é que uma doença é indicativo de que a pessoa está vivendo em iniquidade ou que não nasceu de novo? Isso é besteirol teológico!

Landim disse...

Paz e Graça, Rev. Vargens.

Não há o que dizer, senão novamente, que é sempre essa tão famigerada teologia da prosperidade. Pior é a arrogância desse pastor em afirmar que "a" ou "b" está no inferno. Quem conhece as Escrituras sabe que pelos frutos se conhecereis a árvore (ver Mateus 7.17-18). Se ele sequer avaliou a si mesmo tomando por baliza a Palavra - porque se assim fizesse, falava menos besteira e orava mais, clamando por misericórdia.

Geovani Silva disse...

Só Jesus!

Luciano Paes Landim disse...

Graça e paz, Rev. Renato Vargens!

Agora fiquei preocupado (rsrsrsrs), pois escrevi um livro com o título "Quando Deus Decide Não Curar". Será que o dito pastor também não me condenaria ao inferno? No mesmo eu falo sobre a importância de termos fé suficiente, tanto em um Deus que cura, quanto para continuar superando a enfermidade, mesmo quando Deus, por razões que são só Dele, decide não curar.

Um forte abraço em Cristo!

Luciano Paes Landim

www.lucianopaeslandim.blogspot.com

O pregador disse...

Perfeito!

Juliana Correia disse...

Santo Deus. Não faltava mais nada! Se Spurgeon foi para o inferno, então não há esperança para nós,kkk! Mas brincadeira a parte, quero dizer que desde que o Senhor me salvou há 18 anos, tenho lido muita coisa boa, escrita por grandes homens de Deus. E na minha biblioteca particular tem muitos textos do principe dos puritanos. material que já me edificou e me ajudou a compreende muito do texto biblico. O que esse cara bebeu ou cheirou antes de afirmar tamanha sandice? Na minha humilde opinião, Spurgeon foi um dos maiores pregadores que andou por esse mundo. E creio que seu galardão será grande, pois até hoje pessoas são abençoadas, graças ao seu legado. Eu sou uma delas. È só Jesus na causa!

Ezequiel Gomes disse...

A razão apresentada para a suposta perdição de Spurgeon, de fato é esdrúxula e risível, mas que Spurgeon tenha se perdido e condenado ao inferno não é uma ideia absurda não.

Especialmente para quem advoga uma doutrina como "eleição incondicional" diante de uma "depravação total" é fácil prescrever que QUALQUER UM pode estar no grupo dos perdidos, ou não eleitos, condenados pelo pecado.

As pregações, as orações, as mensagens de Spurgeon não são garantia de eleição, esta é totalmente obra da graça de Deus e de sua Soberana eleição. Sendo assim, se Deus não escolheu Spurgeon para a salvação, e NADA NOS GARANTE que Deus o tenha escolhido para ser salvo, o grande pregador pode ter sido condenado ao inferno, COM TODA CERTEZA...

Abraços a todos

Suyene Carvalho disse...

Kkkkkk, que resposta sábia. Escutou todo o blá, blá, blá medíocre e saiu com Paulo: "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus." 1 Coríntios 10:31
Grande Spurgeon, inteligentíssimo e sutil!!!

Suyene Carvalho disse...

Faltou comentar em que lugar das Escrituras declara que crente não fica doente? Que estamos imunes ao mal? Conheço alguns que pensam assim e jogam culpas terríveis em cima das pessoas dizendo que é por culpa de algum pecado que elas cometeram ou falta de fé. Acho isso uma crueldade tremenda, pois além do doente padecer com a enfermidade, ainda fica abalado emocionalmente por conta de "cristãos" que falam essas coisas para ele.

Unknown disse...

Ola!
Como saber que eu estou salvo?
Deus te abencoe muito!

R. B. disse...

Irmão Henrique, você mitou!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Estou cansado desses pregadores da prosperidade Jesus não se entregou para curar das nossas doenças muito gente fala que Jesus transpirou sangue por causa da morte de cruz mas não ê verdade a verdade que Jesus transpirou sangue porque Toda ira reservada a nós ira de Deus sobre o pecado e de fato somos pecadores caiu sobre Ele Deus virou as costas a ele porque não pode suportar o pecado e assim Ele fez propciação por nós desviando a ira de Deus para Ele e por isso suou sangue e muito gente tinha que está preocupado com isso principalmente pregadores da prosperidade em não entender isso JESUS CRISTO E TUDO QUE TEMOS quem nao o fazer senhor de sua vida está sujeito a ira de Deus que de fato merecemos pois GLÓRIA A DEUS por JESUS CRISTO GLÓRIA AO NOSSO SENHOR AMÉM

Unknown disse...

Esses São pregadores da prosperidade que prostitui a palavra de Deus

Lirian Rezende disse...

Nossa se Spurgeon não era salvo por ter depressão e gotas, eu que sou bipolar e diabética tipo I, então?! Mas glória a Deus que a salvação é pela graça, mediante a fé!

Unknown disse...

Excelente!

Unknown disse...

Excelente!

Unknown disse...

1 Tessalonicenses 5:23-24

23. E o próprio Deus de paz vos santifique completamente; e o vosso espírito, e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
24. Fiel é o que vos chama, e ele também o fará. - Bíblia

Unknown disse...

Já ouvi de um que o Spurgem não foi salvo porque fumava. Kkkkkkkkk

Unknown disse...

Responderei com as palavras do próprio Spurgeon: https://www.youtube.com/watch?v=p1lfm7J6RLI

Leonardo Davi Sabino Guimarães disse...

Spurgeon fenomenal. Comentário infeliz do pastor.

Obs: ⚠ atenção ⤵

"...o fato de alguém acreditar que o cristão pode jogar fora a salvação que o Pai lhe deu, aponta efetivamente para o desconhecimento das doutrinas bíblicas."
Comentário sobre a garantia dos salvos, mencionada dentro da página
(Jó 10:27;29)

A Blasfêmia contra o Espírito Santo passa pelo LIVRE ARBÍTRIO!

Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo,
E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro,
E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério. (Hb 6 4-6)

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only