segunda-feira, julho 04, 2011

Site evangélico diz que quem assiste o canal de música da MTV pode ficar endemoninhado.

Por Renato Vargens

A capacidade de alguns dos evangélicos satanizarem as coisas é impressionante! Volta e meia alguns dos neopentecostais fantasiam alguma artimanha mirabolante do Cramulhão. 

Pois é, o site Espada do Espirito  afirmou em um dos seus estudos que aquele que assiste ao canal de música MTV abre uma porta para o diabo. O  site declara que  a programação do canal em questão está repleta de imagens bem precisas do satanismo e que os jovens que assistem seus shows regularmente, estão sob grande risco de possessão demoníaca.

Caro leitor, confesso  que é duro ouvir as baboseiras elocubradas por essa gente. Aliás, vamos combinar uma coisa? Afirmar que o jovem que assiste um programa musical  da MTV pode ser possuído por demônios é uma verdadeira sandice!

A grande questão é que lamentavelmente existe um número incontável de cristãos “obcecados” pelo diabo. Para estes o Coisa Ruim  é culpado de todas as desventuras da vida. Basta um tropeção na rua, que a culpa é do cão, ou quebrar um objeto de estimação que o capeta é acusado. Se porventura o cidadão levar uma bronca do chefe, é sinal de que o encardido está furioso.

Diante de afirmativas como essas, fico a pensar como começou essa obsessão que se transformou em paranóia para uma boa parcela dos crentes. Da Bíblia é que não foi, até porque, comportamentos como estes não possuem o menor embasamento teológico. Isto posto lembrei-me do Apóstolo Paulo quando pegou um navio que foi sacudido por uma terrível tempestade. Na oportunidade, a nau perdeu o rumo, sofreu naufrágio e os tripulantes e passageiros que estavam a bordo quase morreram. Contudo, em nenhum momento se viu uma só palavra de Paulo culpando Satanás. Pelo contrário, antes do navio zarpar ele havia percebido condições climáticas que desaconselhavam a viagem, e com bom senso deduziu que seria melhor permanecer onde estavam.

Ora, infelizmente virou moda culpar o diabo de tudo, em outras palavras isso significa que quando alguém peca ou erra a culpa é sempre do demo. Nesta perspectiva, o adultério, a prostituição, a ira, a inveja e outras coisas mais, deixaram de ser obras da carne, para se transformarem em investidas satânicas.

Prezado amigo, falta-me palavras diante de tantas heresias. Confesso que me preocupa o fato em saber que crentes em Jesus preferem acreditar em  fábulas a Palavra de Deus. Inevitávelmente isto me faz lembrar da  2ª carta de  Paulo a Timóteo que diz:  “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.” (2 Tim:4.3,4)

O reformador João Calvino costumava dizer que o verdadeiro conhecimento de Deus está na Bíblia, e de que ela é o escudo que nos protege do erro. Em tempos difíceis como o nosso, precisamos regressar à Palavra de Deus, fazendo dela nossa única regra de fé, prática e comportamento.

Pense nisso!

Renato Vargens
Thiago Ibrahim disse...

Hoje, Pastor, faz-se tudo pra ganhar IBOPE. Dei uma lida no site em questão e nota-se claramente isso.

É muito bom ler isso: "Ora, infelizmente virou moda culpar o diabo de tudo, em outras palavras isso significa que quando alguém peca ou erra a culpa é sempre do demo. Nesta perspectiva, o adultério, a prostituição, a ira, a inveja e outras coisas mais, deixaram de ser obras da carne, para se transformarem em investidas satânicas."

lui disse...

Tudo continua como dantes:lá no Jardim do èden também culparam satanás.A saga continua.Ninguém faz a mea culpa,pois é mais fácil jogar a culpa dos erros em satanás.Afinal,ele não reclama mesmo e é o coisa ruim.Até quando vamos nos esconder com folhas?Elas nada tapam...

Levy Marinho disse...

Caro Renato, pra qualquer leitor que entende o que é postar em blogs sabe que o senhor está falando mais baboseira que o tal site que se refere. A Bíblia nos ensina a fugir do pecado, a não dar lugar ao diabo, agora o senhor quer dizer que o MTV não possui mensagens ocultas, que agem no sub-consciente das pessoas? E outra, o cristão tem muitas coisas melhores a fazer do que assistir MTV.
Me desculpe caro Renato, mas se o senhor não tem conteúdo para postar em seu blog, não queira desqualificar quem tem.
Agora lhe peço, se o senhor tem plena convicção sobre o que escreveu, aceite este meu comentário. Obrigado!

Marcos Lopes disse...

Caro Renato

Concordo com a maioria das suas críticas ao 'demonismo' dos evangélicos,
porém esse canal é realmente anti-cristão do começo ao fim.

Se o título fosse QUEM ASSISTE O CANAL DA MTV PODE FICAR CARNALIZADO,seria uma verdade incontestável.

Anônimo disse...

Caro Pastor Renato Vargens,

Tenho acompanhado o seu trabalho na web e o quanto tem sido relevante em vários momentos. Entretanto, apesar de compreender a sua colocação pelos devaneios neopentecostais, creio que o artigo deveria continuar o assunto em resposta se o cristão deve ter a MTV como um dos seus programas diários favoritos, principalmente pelo fato de muitos jovens cristãos serem assíduos leitores do seu excelente blog.

Isso porque acredito que há neste canal de música, momentos insignificantes para o cristão. Não vejo, não incentivo e nem tão pouco proíbo! Porém, continuo acreditando na orientação bíblica que devemos nos ocupar com coisas que edifiquem a nossa caminhada cristã, mesmo em momentos do nosso lazer.

abs.
Marcos Sampaio
http://conversaprotestante.blogspot.com

João "Johnnÿ" Dias disse...

Esse "Espada do Espírito" um dia vai levar a Espada do Espírito bem no meio da cabeça deles pra ver se despertam e param de pregar abobrinhas.

Joceli Antonio Schossler disse...

Saudações em Cristo.

Conheço o MTV e não aconselho os cristãos acessá-lo. O que tem de clips sensuais e apologéticos a práticas satanistas é brincadeira. Devemos nos afastar de obras infrutuosas.

abraços

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only