quarta-feira, julho 27, 2011

Morreu John Stott, um dos maiores líderes cristãos do século XX

Acabou de falecer aos 90 anos o Pr. Anglicano John Stott.

É com pesar que recebi a noticia do Falecimento de uma maiores pastores evangélicos de todos os tempos. 

Particularmente eu devo muito a este grande homem de Deus. Seus livros contribuiram significativamente para a minha formação teológica.

John Robert Walmsley Stott, CBE (27 de abril de 1921 - 27 de julho de 2011) foi um líder Anglicano britânico, conhecido com uma das grandes lideranças mundiais evangélicas.

Serviu como Presidente da Igreja All Souls em Londres desde 1950. Estudou na Trinity College Cambrigde, onde se formou em primeiro lugar da classe tanto em francês como em teologia, e é Doutor honorário por varias universidades, na Inglaterra, nos Estados Unidos e no Canadá.

Uma de suas maiores contribuições internacionais são os seus livros. John Stott começou sua carreira como escritor em 1954 e escreveu mais de 40 títulos e centenas de artigos, além de outras contribuições à literatura cristã.

Entre os seus títulos mais famosos estão:

    Cristianismo Básico.
    Crer é Também Pensar.
    Porque Sou Cristão.
    A Cruz de Cristo.
    Eu Creio na Pregação.
    Firmados na Fé.
    Cristianismo Equilibrado.
    Entenda a Bíblia.
    Cristianismo Autêntico.
    O Perfil do Pregador.
    Ouça o Espírito, ouça o mundo

A sua obra mais importante, Cristianismo Básico, vendeu mais de 2 milhões de cópias e já foi traduzido para mais de 60 línguas. Billy Graham chamou John Stott de "o mais respeitável clérigo no mundo hoje".

 John Stott, combateu o bom combate, completou a carreira e guardou a fé!

Com dor no coração!

Pr. Renato vargens

Marcellocristao disse...

Em fim, morre Amy Winehouse e uma multidão de mortos chora e prestam todas as homenagens que nem o próprio Cristo recebeu em proporções quantitativas e geográficas!

Está aí, morre um servo de Deus, com uma vida bem vivida, respeitável, honrada e certamente como um grande exemplo para nossa geração, mas quem disse este mundo se importa! é melhor seguir seus "exemplos"!

Mas o fato é: aqueles que vivem verdadeiramente, e viverão para sempre, nunca se esquecerão uns dos outros, Em Cristo Jesus nosso Senhor!

JUNIOR disse...

O Dr. John certamente deixou um legado, só em ver esse pequeno video nos enche de esperança, para continuarmos a santa pregação desse evangelho de luz. Louvemos ao Senhor pela vida e obra do Dr. John.

Anônimo disse...

Não o conhecia... Quando li John Scott, pensei que fosse o John Piper. Bom, pelo visto, Jesus deu vida com abundância a este homem, 90 anos... que benção!!!

IGREJA BATISTA BERÉIA disse...

Parte para glória, esta é a diferença e, apesar de todo legado deixado a Igreja de Cristo, honras e glórias de um servo sempre são destinadas a seu Rei, vaso de barro que certamente foi usado grandemente nas mãos do Ouleiro. Uma sensação de perda sim, mas a certeza que Deus já completou nele a boa obra. Obrigada Senhor por usar teu servo entre nós de forma tão positiva, que este dom seja entregue a outro servo que fará dele o mesmo, usá-lo para ti e só para ti, amém.

Cláudia Castor

Romualdo Monteiro disse...

Morreu um dos maiores teólogos do século XX. Homem que lutou pela unidade da Igreja de Cristo como poucos. Pastor, professor, capelão, discípulo, mestre, pregador... Enfim, John Stott nos deixa um legado inestimável de amor, dedicação e compromisso com as ESCRITURAS SAGRADAS.Sem dúvidas, os céus estão jubilantes pela presença do ilustre irmão querido, mas fica um vazio em nossos corações, pois no meio de tanta besteira teológica que existe hoje no meio cristão, com certeza, John Stott era uma candeia colocada no alto, a fim de refletir sua, sua sabedoria e, principalmente, sua teologia equilibrada, bíblica e prática. Que DEUS seja louvado pela vida de seu servo.

Romualdo Monteiro

Irmão Israel disse...

O importante é o testemunho desse Homem de Deus!

E o Legado de seu ensino, altamente cristocêntrico que permanecerá conosco em seus Livros.

Eu tenho o devocionário dele editado pela Ultimato, simplesmente não consigo serguir a ordem diária, pois não consigo ler uma página por dia, leio várias... de tão bom que é!

Anônimo disse...

Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos...

Pastor Maurício Silva disse...

A Morte desse tão querido e estimado pastor, com certeza deixará uma lacuna no corpo de Cristo. Seus livros e ensinamentos eram absolutamente maravilhosos!

Teologia Entre Amigos disse...

2011, ano de Colheita dos Santos!!!

Primeiro David Wilkerson e, agora, John Stott. Acabei de receber a notícia. Stott foi um homem simplesmente extraordinário, deixando-nos um legado memorável. Comprei o seu último livro, , "O Discipulo Radical", e recomendei aos meus alunos do Seminário Teológico Congregacional. Ali, na última página, está o seu 'adeus". Já esperavam por isso. Tanto ele, como, também, aqueles que o amavam. Estou entre estes!

Soli Deo Gloria!!!

Até breve, John Stott!

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only