quinta-feira, junho 02, 2011

Liberdade de expressão! Um direito constitucional!

Por Renato Vargens

Há pouco alguém me TACHOU de preconceituoso por criticar a descriminalização da maconha!

Pois é, basta alguém se manifestar contra a forma de pensar dos liberais  que é taxado de preconceituoso.  Basta alguém opor-se  a imoralidade, a promiscuidade e a pornografia que é rotulado de preconceituoso; se porventura for  contra o PLC 122 ou a institucionalização do Kit gay, será  denominado retrógado, burro e  como não poderia deixar de ser, preconceituoso; e se ainda for contra a promoção progressiva ou a burrificação da linguagem a jiripoca vai piar e piar alto!

Prezado amigo, vamos combinar uma coisa?  Estou cansado desta palhaçada toda!  Eu quero ter o direito de discordar e ser respeitado por isso, sem contudo, ser taxado de imbecil e preconceituoso por não rezar segundo a cartilha de alguns.  Ora, cada um tem o direito de pensar da maneira que bem achar melhor, todavia, ninguém tem o direito de impor sobre quem quer que seja, suas percepções, pensamentos e ideologias. 

Ora, vivemos em um Estado Democrático de Direito onde cada pode manifestar sua opinião sem contudo ser perseguido por não concordar com aquilo que o outro pensa.   O que não dá para aceitar é  a forçação de barra que alguns fazem sobre o cidadão, levando-o  a agir de forma politicamente correta, obrigando-o a jogar na lata do lixo seus valores, ideologias e crenças.

Isto posto, afirmo que  liberdade de opinião é um direito constitucional e que ninguém tem o direito de impedir do cidadão brasileiro de manifestar suas opiniões e  percepções diante dos assuntos mais diferentes, nem tampouco tacha-lo de preconceituoso por pensar diferente.

A Deus toda glória!

Renato Vargens
Anônimo disse...

Concordo perfeitamente!

Maura disse...

Abaixo a ditadura!

Cheskys disse...

Li uma vez, e não me lembro o autor
"Posso não concordar com uma palavra que falastes, mas morro pelo seu direito de proferi-las", agora eu complemento:
- desde que sem nenhum tipo de agressão.
Nós temos muito que aprender a discordar das idéias e não das pessoas, temos que aprender a defender nossas idéias sem que com isso nos tornemos inimigos das pessoas que discordam de nós.
Excelente artigo, concordo em sua totalidade!!!

renato vargens disse...

Prezado Cheskys,

A frase é essa e foi dita por Voltaire:

"Eu discordo do que você diz,mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo."

Abraços,

Renato Vargens

Ve disse...

Infelizmente vivemos em uma época em que a censura está de volta, exercida sobre o pretexto de cidadania e defesa de direitos. E quanto ao nosso direito de seguir contra a corrente, e colocar Deus e seus ensinamentos em primeiro lugar?

Ótimo texto.

daladier.blogspot.com disse...

Prezado Pr Renato, infelizmente vivemos num País aonde a opinião contraditória causa mal estar. É preciso pensar à maneira dos formadores de opinião de plantão. Que Deus nos dê senso crítico para evidenciar a manobra.

Felipe Fagundes disse...

Humn... Acho que soou incoerente, se pararmos para analisar o texto. Antes de tudo quero deixar claro que não estou tomando a posição de lado nenhum, só comentando sobre liberdade de expressão.
Como foi dito, cada um pensa o que quer e segue suas ideologias, o que não pode acontecer é eu interferir na liberdade de uma outra pessoa. Mas, então, se eu posso pensar o que quiser, qualquer outra pessoa pode pensar o que quiser também sobre mim! Entendeu?
É direito da pessoa me achar burro, imbecil e sei lá mais o quê. Ela só não pode me prender por isso. Aí é que está o problema. A liberdade tem seus limites.

Leandro Teixeira disse...

Concordando com o Daladier, só acrescentando que, na verdade, não é só porque a opinião é contraditória que causa mal estar, mas por ser verdadeira e portanto certa. Descrentes sempre vão achar o caminho da retidão errado.

miucha Rosa Moreira disse...

gostei,gostei, gostei muiitooo!!!!
tah na hora do povo de Deus se manifestar...pq mtos estão se econdendo,para expor as sua opiniões,e até achando normal toda esta situação...tudo para não confrontar!por medo, conformismo ou sei lá!!
enquanto os critãos q tem a coragem de expor as suas convicções baseada em cima da verdade,estão sendo avacalhados por uma minoria...minoria q conseguiu o apoio da maior parte da população,q infelizmente não tem Jesus,e q acha o convivio com o pecado, a coisa mais normal do mundo!a mordaça ja foi colocada na maioria,q não tem coragem de se expor!!só o q estão esperando agora eh,OFICIALIZAR!!!!!!

Ass:Miucha Rosa Moreira /twiter:@miucharosa

Cristina Barros disse...

Está cada vez mais difícil viver neste tempo....E olha que é só o início. É irmãos, só muita oração. Os valores estão invertidos; o amor está frio, as pessoas não vibram mais com os valores éticos, ao contrário,distorcem sua essência....Maranata!

3ª IP Ouro Preto do Oeste disse...

Um salve ao Pastor Renato Vargens que com suas sabias palavras gritou por todos que são chamados de preconceituosos por uma meia dúzia de escarnecedores, que se entregaram a vis prazeres....

Sola Scriptura, Sola Gratia, Sola Fide, Sola Christus, Soli Deo Gloria

Raiza disse...

Concordo em gênero número e grau! Está chato "ter" de 'tomar cuidado' com o que dizemos, nos procupando com a classificação de pseudo-idealistas que se acham por direito ter suas opiniões como certas e únicas. Tanto quem defende como quem é contra, seja a respeito do que for, deve ser ouvido e respeitado. Concordar vai de cada um.

Abraços e parabéns pela iniciativa!

livrexpress disse...

Muito bem observado.

O politicamente correto busca colocar todo mundo numa espécie de camisa de força mental. Tenta proibir que as pessoas emitam opiniões sobre determinados assuntos ou questionem os interesses de alguns grupos. Apelam logo para a acusação de "preconceito" ou "discriminação" para intimidar pessoas e impedir o debate.

A palavra "homofobia", por exemplo, é usada com esse intuito. Basta você opinar ou mesmo mostrar algum FATO que não agrade à militância gay, que você é imediatamente execrado como "homofóbico". E a maior parte das pessoas, vítimas de uma lavagem cerebral coletiva - promovida pela ideologia gayzista nos meios de comunicação, na política, nas escolas - nem se dá conta disso. Saem repetindo mantras como "homofobia não!" igual a papagaios, sem nem tentar entender qual é o verdadeiro sentido da palavra, e sem perceber o verdadeiro intuito de censura e perseguição que move essa ideologia.

Abraços.

http://LiberdadeDeExpressao.multiply.com

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only