sexta-feira, maio 13, 2011

Depois de ‘Festa no Apê’, Latino planeja carreira no universo gospel

Por Renato vargens


O Portal Globo.com publicou que o cantor Latino, ao comemorar seus 18 anos de carreira,  revelou que tem planos de ingressar no universo da música gospel.

“Isso ainda é um projeto para daqui a dois ou três anos talvez, mas estou com muita vontade de juntar essa galera gospel e fazer um trabalho bacana. Não quero me tornar evangélico, mas sei que posso falar de Deus de uma maneira ousada e jovial”, comentou.


Para o projeto, que ainda não foi batizado, Latino pretende reunir grandes cantores do estilo evangélico: “Precisamos ficar de olho no mercado musical e sempre buscar novas inspirações. Eu mesmo quero compor as músicas que falem de Deus de uma forma bem alegre, com romantismo também. Vou trabalhar muito para me consolidar também nesse meio”, explicou.

Caro amigo, isso é um verdadeiro deboche não é verdade? Pelo menos Latino é sincero em afirmar que não pretende se tornar evangélico.  Lamentavelmente a chamada música gospel é nada mais nada menos do que um grande  e lucrativo comércio não é mesmo?  Pois é,  em nome de Deus os denominados cantores gospel tem cobrado o olho da cara. Alguns destes possuem a pachorra de cobrar R$ 40.000,00 por show. Ora, isso é uma verdadeira aberração! Em um país de gente miserável e pobre, a igreja em vez de saciar a fome daqueles que anseiam por justiça e comida, comercializa a fé?

Como  já escrevi inúmeras vezes, esses cantores que se dizem vocacionados deveriam abrir mão dos cachês nababescos e viver como qualquer servo de Deus. É bem possível que ao ler a esta afirmação talvez você esteja pensado com seus botões: “Há, mais eles precisam viver, é certo que recebam!” Claro que é justo que recebam uma oferta como qualquer ministro cristão, todavia, existe uma diferença significativa entre receber uma oferta e cobrar milhares de reais por apresentação. Se não bastasse isso, tais cantores se locupletam de uma glória que não lhes pertencem, tomando para si a honra que pertence ao Senhor das nossas vidas.

Pois é, esta historia de artista gospel é uma verdadeira vergonha. Afirmar que seus shows fazem parte de um ministério cristão é no mínimo afrontar o conceito bíblico de serviço. Isto posto, repudio veementemente os que em nome Deus se locupletam da fé publica cobrando valores imorais por seus shows e apresentações.


Que Deus tenha misericórdia desta geração!


Renato Vargens
Letícia Leal disse...

É lamentável que isso seja verdade Renato, parece piada mesmo. Às pessoas não entendem que ser "cantor gospel", não é um rótulo, não é uma condição. Quando você é do grupo de louvor é porque Deus te chamou, te escolheu e não porque vc tem potencial para vender CD'S.

Pedro Vieira disse...

Esse Latino é um fanfarrão querendo ganhar dinheiro e digo mais: se eu ve algum cantor d meio gospel se juntando a ele nunca mais compro um CD,

Rafael Batista Santos disse...

Misericordia!!!valendo o que, que vai vender muito cd pra crente que acha que isso num tem "nada Haver"...Deus tenha misericordia!!!

Pastor Carlos Sidnei disse...

É fácil acabar com esta palhaçada . Basta os Pastores que conhecem bem a vida destes "artistas gospel" , vir a público e denunciá-los . O Silas Malafaia vive ameaçando dar nome "aos bois" , mas até agora não disse nada . Está mais do que na hora de separarmos o "joio" do "trigo" , pelo menos no que diz respeito a este seguimento . Se os pastores midiáticos e com boa influência no público gospel , vir a público e denunciar estes abusos e dizer quem verdadeiramente vive aquilo que prega , rapidamente tiraremos estes aproveitadores do mercado , que jamais deveria ser chamado assim , mas como é de fato : MINISTÉRIO !!!

Pr. Renato Vargens , sei que o senhor sabe de muitos casos , então por favor , dê nome aos bois destes cantores aproveitadores .

Aguardamos e apoiamos a iniciativa .

Anônimo disse...

Qdo vi esse post, ñ acreditei no que os meus próprios olhos estavam vendo. É o fim.
O pior e que terão pessoas "crentes" qdo diz "juntar essa galera gospel", que vão participar desse desaforo.
Estou estarrecida.
Alessandra

Maura disse...

E como diria o Bóris Casoy:Isso é uma vergonha!!!
Que lástima, mas é a verdade que está cada vez mais contundente em nossos dias!

Anônimo disse...

Não me surpreendo... Como o próprio Latino deixou claro, é somente mais um "mercado" a ser explorado...

Abraços,

Carlos

Dougllas Knnor disse...

Infelizmente isso já faz parte do nosso cotidiâno mundo "GOSPEL"

Anônimo disse...

Tenho é medo do número de cópias de CD/DVD que ele vai vender no meio "evangélico", zilhões?!? Jesus volta logo!!!

Wilton Lima disse...

dá até pra imaginar os tipos de participações que terá nesse CD...
Num vou citar por... por nada mesmo kkkkkkkk

Anônimo disse...

Irmãos,

Por gentileza, alguém poderia me dizer quais os textos bíblicos que nos ensinam a :
- pagar por shows(dentro das igrejas);
- seguir cantores "gospel" feito bobos;
- comprar cds (cujas letras são edonistas);
- achar que estes homens e mulheres, transformados em "ídolos", adoram ao Deus Vivo ????

Fico aguardando .....

ELiana

Karin disse...

Concordo contigo!!
É uma vergonha esse cantores cobrarem o olho da cara para cantar...Dom dado por Deus...Receber uma oferta de amor sim, cachê alto nunca.
Uma certa vez, fizemos em nossa igreja um fim de semana, que não vou chamar de Congresso, pois minha igreja é pequena, mas foi um fim de semana com os jovens, e o tema era missões.. Ao ligarmos para uma determinada cantora para que viesse ministrar, já que o enfoque que ela estava dando era missões, a secretária dela disse que havia sim vaga na agenda para o sábado...e depois perguntou qual era e onde ficava nossa igreja...imediatamente, como que um milagre, a agenda dela estava cheia, e não podia mais estar conosco...
Conclusão, não servem para os pequenos, não servem para nada.. Fico chateada com isso...
É muito estrelismo...
Não precisa nem postar, é só um desabafo de quem tá cansada da igreja, não de Jesus!!
Um abraço!!!
Pelo menos, ele é sincero, não quer ser evangélico...

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only