Pastor afirma que volta de Cristo se dará em 21 de maio de 2011

Por Renato Vargens

Ao longo da história inúmeras pessoas e diferentes  grupos religiosos ousaram marcar a data da volta de Cristo: Adventistas, Testemunhas de Jeová,  pastores,  místicos, profetas e apóstolos da mentira apostaram todas as suas fichas em uma data específica para o retorno do Senhor Jesus e para o fim do mundo.  Um dos exemplos mais conhecidos é o da  ex-missionária e hoje “apóstola” Valnice Milhomens  que marcou a vinda de Jesus para um sábado de 2007. 

Pois é, parece que determinar a data exata da volta de Cristo virou moda.  O exemplo mais recente desta aberração teológica foi protagonizada por Haroldo Gulli (veja o vídeo baixo) que afirmou que Jesus retornará a este planeta em 21 de maio de 2011.

Caro leitor, a melhor forma de responder  a estes rompantes de loucura  é trazer a memória dos incautos, os textos bíblicos que tratam da volta de Cristo. 

Certa feita os discípulos interrogaram ao Senhor em particular: “Dize-nos quando serão essas coisas e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?”. O Senhor Jesus, após fazer uma explanação profética acerca dos eventos que iriam suceder no fim, concluiu: “Porém daquele Dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai” (Mateus 24.4-36). De igual modo aqueles que presenciaram a ascenção de Jesus interrogaram-no dizendo: “Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel?”, mas Jesus lhes respondeu: “Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder” (Atos 1.6-7).

Isto posto, não se deixe enredar pelos ensinamentos dos falsos profetas que vivem às expensas das suas profecias sensacionalistas. Antes pelo contrário, olhe para a Bíblia e esteja preparado para a volta de Cristo ou para quando Ele o chamar.

Pense nisso!

Renato Vargens

11 comentários:

Em que Bíblia ele leu isso?!

5 de abril de 2011 20:41 comment-delete

ACho que ele leu em Heresias 6:66.
ahahahha

5 de abril de 2011 21:25 comment-delete

pega o contato desse mané aí pra no dia 21 eu mandar um email pra ele, vê se ele estará na glória.

5 de abril de 2011 22:10 comment-delete

Intrigante é o fato de que Jesus PODERÁ vir no dia 21 de maio(assim como PODERÁ vir no dia 20, 22, 19, 23...) e mesmo que isso aconteça na muda o fato de o Gulli já ser um falso profeta por transmitir ensinos contrários à Palavra de Deus. Em outras palavras, acontecimentos congruentes não são em si evidências finais de uma profecia verdadeira, mas sobre tudo a fidelidade a verdade revelada.

5 de abril de 2011 23:59 comment-delete

O que tem a ver os versiculos que ele citou, com o que ele disse de que está na biblia que Jesus irá voltar em 21/05/2011? Sabemos que de nada adianta sabermos o dia, pois nada que fizermos (obras) nos fará mais dignos de não sermos condenados, muito pelo contrário, acho que o verdadeiro cristão se vê condenado e sabe que através de sua fé e Cristo, só pela Graça ele poderia ser salvo.

Um abraço a todos, vou postar um link do seu blog no meu blog, espero que nao tenha problemas.

Parabens pelo blog

www.restaurablogg.blogspot.com

6 de abril de 2011 00:14 comment-delete

Nada me supreende mais...rsss, cada vez fico + convencido de que estamos vivendo tempos de apostasia!

6 de abril de 2011 08:51 comment-delete

Porque surgiram falsos profetas e falsos cristo... Isso é uma utopia ele está totalmente equivocado com tal assunto.

6 de abril de 2011 10:07 comment-delete

Renato.

"Fui membro" de uma denominação que também passou por isto, lá por volta de 1960, foi um racha só.
Até hoje eles sustentam que Deus mudou de idéia e por isso não se cumpriu a profetada.
Como vc menciona, trata-se de um bando de delirantes. Escritura neles!

Nota: mas que seria bom que Senhor venha logo, não há duvidas.

6 de abril de 2011 10:08 comment-delete

Qual foi o livro de historinhas que esse ai leu???
Senhor misericordia...è mentira demais e conhecimento da biblia de menos.
Profetadas, mentira e muita cara de pau.
Afinal de contas o que tem haver os vesiculos que ele leu com a besteira que ele falou??

Agradeço pelo abrir de olhos a cada semana.

Hilany

7 de abril de 2011 19:29 comment-delete

De qual manicomio ele saiu? Meu Deus, tenha misericórdia deste e de outros muitos...
O mais triste é saber que este ser se intitula algo e fala para alguem...

Tosh HIkari
12 de abril de 2011 12:39 comment-delete

O dia nínguem sabe mas os sinais da volta de Jesus Cristo tem cumprido há cada minuto e horas o maior sinal que sua volta está proxíma é da imagem da besta que fala como o dragão na terra estruindo todo tipo de iniquidade de variações de pecado que muitos ve e ouve o engano do diabo cento anunciado pela sua televissão há imagem da besta que fala de grandes coisas de palavras de mentiras e mostra e muitos estão cegos por causa dessa armadilha do diabo em casas de muitos onde muitos tem setornado adoradores da imagem da besta,essa é á imagem da besta que subiu da terra ou emergiu sobre há terra escrita em parábola no apocalipse,13,11,Meu irmãos tenho certeza que o arrebatamento não vai ocorrer nesse dia 21 maio que esse Pastor falou ele mesmo está cento estruído pelos espíritos enganadores que são dêmonios, Mateus,24,24,Porque surgirão falsos ,cristos e falsos profetas ,e farão tão grandes sinais e prodígios que ,se possível,fora enganariam até os escolhidos leia há biblía .
http://comoganhardinheironline.com.br/HugoFilhosetepontas

14 de maio de 2011 20:02 comment-delete