quinta-feira, abril 07, 2011

Leia trechos da carta do atirador que invadiu escola no RJ

O G1 acabou de publicar partes da carta escrita pelo atirador que matou 11 crianças nesta manhã. Veja os detalhes abaixo:



Na carta encontrada com o atirador que abriu fogo dentro da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta quinta-feira (7), Wellington Menezes de Oliveira fala de questões religiosas e dá indícios de que o ataque foi premeditado, além de pedir perdão pelo crime. 11 crianças morreram e 13 estão feridas, sendo que quatro em estado grave.
“Primeiramente deverão saber que os impuros não poderão me tocar sem luvas, somente os castos ou os que perderam suas castidades após o casamento e não se envolveram em adultério poderão me tocar sem usar luvas, ou seja, nenhum fornicador ou adúltero poderá ter um contato direto comigo, nem nada que seja impuro poderá tocar em meu sangue, nenhum impuro pode ter contato direto com um virgem sem sua permissão, os que cuidarem de meu sepultamento deverão retirar toda a minha vestimenta, me banhar, me secar e me envolver totalmente despido em um lençol branco que está neste prédio, em uma bolsa que deixei na primeira sala do primeiro andar, após me envolverem neste lençol poderão me colocar em meu caixão. Se possível, quero ser sepultado ao lado da sepultura onde minha mãe dorme. Minha mãe se chama Dicéa Menezes de Oliveira e está sepultada no cemitério Murundu. Preciso de visita de um fiel seguidor de Dues em minha sepultura pelo menos uma vez, preciso que ele ore diante de minha sepultura pedindo o perdão de Deus pelo o que eu fiz rogando para que na sua vinda Jesus me desperte do sono da morte para a vida.”

Extraído do G1
Unknown disse...

Renato

Que triste....
Uma das meninas do abrigo que sou voluntária estava na escola. É um horror quando um ser humano chega a um ponto destes.

Sarah

renato vargens disse...

Sarah, vc tem noticias da menina? Está tudo bem com ela/

Abraços,

Renato Vargens

Isaac Marinho disse...

Mas peraí...
Um "fundamentalista islâmico" acredita na segunda vinda de Jesus... o_O'

nathalia disse...

não da mais para ter a segurança de levar um filho na escola , não se sabe mais o que vai acontecer ao virar as costas !
e tragico , doi muito so de imaginar que poderia ser com a gente !
o mundo definitivamente esta de cabeça para baixo, engraçado que nenhum louco psicopata mata varios bandidos, estrupadores ..
matam vidas inocentes para chamarem a atenção da midia
No fundo eles sabem muito bem o que a ação deles vão fazer qual sera o efeito e mesmo depois de mortos serão lembrados mesmo por uma atitude nem um pouco merecida de ser lembrada !
Uma TRAGEDIAAAA.. vamos acordar !
O mundo esta destruindo de uma maneira descontrolada e so observamos
matar 13 pessoas e depois se matar e muito simples ne ?!? nada de consequencias e familias desmoronadas ! isso não e justo !

Isabella disse...

Isacc,
Pelo que conheço do Islã, sim, eles acreditam que Jesus voltará e punirá a todos os que não seguiram o Islã como religião. No livro "Islã sem Véu", de Ergun Mehmet Caner e Emir Fethi Caner, pgs 249 e 250 diz:

"De acordo com o islã, visto que Jesus, um ser humano como Adão, não morreu, seu ministério não poderia estar completo. A tradição explica que ele aparecerá diante de todos no julgamento final. Ele, nesse momento, lutará contra o anticristo, o derrotará, confessará o islã, matará todos os porcos, quebrará todas as cruzes e estabelecerá mil anos de retidão. Alguns expandem esse conceito e explicam que Jesus morrerá subseqüentemente e será enterrado ao lado do profeta Maomé. "

Falando sobre a carta, na minha opinião, esse é um fato isolado. Não acredito que há alguma evidência nela que aponte alguma ligação com o Islã. Ele pode até ter lido a respeito, mas não vejo indício algum.

Lankaster Almeida Oliveira disse...

Ele era islamico mesmo? Pq fala em Jesus e Deus dessa forma?

Anônimo disse...

Ele era um derrotado socialmente, doente mental que se achava superior aos demais e so refletir nas primeiras linhas da carta de como ele se achava superior,

Anônimo disse...

psicopata esse era nome que deviam dar a ele...

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only