sexta-feira, abril 22, 2011

Igreja Cristã da Aliança, 10 anos de História.

Por Renato Vargens

Nesta semana, a Igreja Cristã da Aliança completa 10 anos que foi  fundada. 

No dia 21 de abril de 2001, na garagem de uma casa no bairro do Sapê, na cidade de Niterói-RJ, com aproximadamente 15 pessoas, sem instrumentos musicais, cadeiras, ou qualquer tipo de patrimônio,  começamos nosso trabalho.

De fato, o desafio que tínhamos pela frente era hercúleo, mesmo porque, não possuíamos recursos financeiros para levar adiante o projeto dos nossos corações. Além disso, tínhamos por preocupação pregar o Evangelho da Salvação Eterna,  sem contudo permitir,  que os  conceitos doutrinários do neopentecostalismo influenciasse nossa fé e praxis litúrgica.

A Igreja Cristã da Aliança surgiu sobre a efígie da Reforma Protestante. Nossa fé solidificou-se sobre as indiscutíveis doutrinas da graça.

A Igreja Cristã da Aliança, ainda que contemporânista, possui o entendimento que a Bíblia é a  única e exclusiva regra de fé dos crentes em Jesus, e que nada, pode sobrepujá-la em autoridade e poder. 

Durante seus 10 anos de história, as 15 pessoas que conosco começaram o trabalho se multiplicaram em centenas de outras mais. Três Igrejas foram plantadas, um pastor foi ordenado, obreiros foram separados para o Sagrado Ministério, dezenas foram batizadas, projetos sociais foram criados, livros publicados, além de milhares de pessoas que direta e indiretamente foram abençoadas pelos cultos, congressos e conferências organizados por esta instituição.

Isto posto, resta-nos louvar a Deus pela sua graça e bondade por ter permitido com que chegássemos até aqui. 

Movidos por gratidão resolvemos organizar um grande encontro de celebração onde juntos pudéssemos rememorar aquilo que o Senhor fez, além é claro, de dedicarmos nosso tempo para louvá-lo por sua graça e misericórdia,  isto sem falar, no privilégio que temos em ouvir sua Palavra.

Nesta perspectiva organizamos um  congresso, que acontecerá nos dias 21,22,23 e 24 de abril, sempre às 19:00 h,  na Igreja Cristã da Aliança de Pendotiba, situado a Estrada Washinsgton Luiz, 383 - Pendotiba - Niterói. 

Na ocasião receberemos os seguintes preletores:

Judicley Silva Santos, pastor da Igreja Batista Betel em Mesquita - RJ
Juan de Paula, pastor da Igreja Batista central de Iguaba Grande - RJ,
Armando Braga, pastor na Igreja Presbiteriana Libertas em Copacabana - Rio de Janeiro - RJ

Venha participar conosco deste momento festivo e abençoado.

Em Cristo, nosso Senhor e Redentor.

Pr. Renato Vargens
JOELSON GOMES disse...

Parabens a todos.

Joelson Gomes

Jorge disse...

Caro Irmão Renato

A Paz

Gostaria que o Sr. me ajudasse a deslindar o seguinte mistério :

A volta de Jesus é líquida e certa . Nas igrejas , em geral , prega-se que não tardará acontecer o arrebatamento dos santos , porque então aplicam-se tantos recursos em contruções de igrejas no estilos salomonicas ? Estes recursos não poderiam ser aproveitados em açõa social para minorar o sofrimento dos pobres aos quais Jesus tanto se eferiu ?

Obrigado

Jorge

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only