sexta-feira, março 11, 2011

Tsunami no Japão e a soberania de Deus.

Por Renato Vargens

Um terremoto de 8,9 graus na escala Richter atingiu o Japão na madrugada dessa sexta feira (11/03/2011). O tremor ocorreu por volta das 3 horas da tarde (horário do Japão), na costa noroeste do país. O epicentro foi há 129 kilômetros da costa do Japão e a 24 kilômetros de profundidade, uma distância relativamente curta para um terremoto dessa magnitude. A rede de TV japopesa NHK transmitiu ao vivo o momento em que o tsunami chegou a Sendai, cidade da costa do Japão.

De acordo com testemunhas o terremoto durou aproximadamente 2 minutos e vários japoneses correram para as ruas com medo de serem atingidos por possíveis desmoronamentos.

As redes de televisão de todo o mundo estão transmitindo ao vivo. Observe os vídeos abiaxo e assista  o flagrante do terremoto que atingiu o Japão:





Caro leitor, diante disto resta-nos rogar ao Senhor Todo-Poderoso que opere misericordiosamente para com os moderadores de toda aquela região. Além disso, gostaria também de ressaltar que o Deus da Bíblia reina soberanamente sobre tudo e todos.

Ora, antes que os loucos do teísmo aberto comecem a falar bobagens, (quem tem ouvidos para ouvir ouça) eu não acredito em um Deus que seja surpreendido por imprevistos, nem tampouco em acontecimentos que fujam aos propósitos eternos do Criador. Nosso Deus reina e tem controle sobre todas as coisas, e absolutamente nada foge aos seus desígnios. As Escrituras afirmam que o governo está em suas mãos e que Ele possui domínio sobre tudo aquilo que acontece no céu e na terra. O Deus Todo-Poderoso governa o mundo, Ele é o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, o Altíssimo Deus. A Ele pertence todo poder e toda autoridade para fazer o que lhe agrade. O mundo e tudo que nele há é o seu mundo e toda criatura que nele vive é controlada por sua soberana vontade e poder.

Isto posto, afirmo sem titubeios que as tragédias da vida não fogem ao controle e domínio do Criador. Os desastres naturais, não podem em hipótese alguma surpreender ao Todo-Poderoso. Como Senhor, Ele rege os acontecimentos, fazendo dos dramas da existência um profícuo instrumento de amplificação, cujo propósito é falar ao coração dos homens sobre a brevidade da vida e a sandice de viver sem Cristo.  As Escrituras nos revelam um Deus que sustenta e governa o universo SOBERANAMENTE e que nada foge ao seu controle.

A Ele toda glória.

Renato Vargens


Cantinho da Aracy disse...

Amém!
Que Deus em sua soberania complete sua obra e pessoas se rendam diante dEle.
Um abraço, Aracy

Carol disse...

E quando alguém vira e pergunta:

"Por que Deus permite essas coisas acontecerem?
Com certeza há servos Dele no meio dessas vítimas..."

Geazy Liscio disse...

É muito agressivo afirmar que Deus decretou o que aconteceu? Porque há recriminação quando se afirma o que a própria Bíblia diz?

Renata Fabricio disse...

Que a soberania de Deus alcance novas pessoas naquela região, antes que seja muito tarde!

Rozangela disse...

Deus Esta deixando acontecer o que esta escrito nas escrituras da bíblia. Ora meu amigo e minha amiga, temos que admitir que Cristo esta voltando, não dou muito tempo pra com que o ante-cristo apareça. Deus não volta a traz pois esta escrito. Nós que acreditamos em Deus temos que orar juntos em uma só corrente para com que o diabo não confunda nossas mentes e não se deixe enganar. Deus esta conosco para todo o sempre e ele não vai nos abandonar. Quem somos nós pra julgar qualquer coisa?? Julgar Deus?? Jesus deu sua vida por nós e muitas vezes nós esquecemos disso. Não se deixe enganar gente por aquele que esta sempre querendo uma brecha pra tiramos do caminho do Senhor e salvador Jesus!

Josué de Oliveira disse...

O calvinismo é uma bobagem assim como o teísmo aberto. O que é reprovável é usar ocasiões como essa para desviar o foco da tragédia e repousá-lo na propagação daquela que você considera ser a visão correta de Deus (condenando todas as outras a heresias, portanto - uma posição bastante confortável, como dá pra notar). Um olhar meramente superficial sobre a Bíblia já é o suficiente para que se perceba que ambas as posições não se sustentam, e que a Escritura não procura embasar nenhuma delas. Mesmo assim, essa discussão boba e monocórdia insiste em se levantar em ocasiões assim. É lamentável.

Wellington disse...

Acredito, que Deus não deseja o sofrimento dos seus escolhidos e nem tão pouco das pessoas que não tem Cristo...não se esqueça...Deus ama o pecador.
Infelizmente o mundo caminha a "dores de parto" com a volta de Jesus e estas coisas tem que acontecer.
Veja bem, todos tem uma change para ter a vida eterna e muitos rejeitam a bondade de Deus e ninguem sabe quando a morte vai bater na sua porta; E quando ela bater, estajamos sem mácula perante o Senhor Deus Todo Poderoso.
Em Cristo.

Wellington disse...

Complementando a minha linha de pensamento leia o que diz em Eclesiastes 9-verso 2 "Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento."

Suênio Alves disse...

sua teologia nao tem o menor sentido...
pois primeiramente fala pra gente rogar pela misericordia de Deus, ou seja pede pra que ele haja de outra forma, já que ele faz tudo já determinado e soberanamente e inteligentemente sempre escolhe as melhores coisas para ocorrerem...
como disse Jung...
"Deus que intervém não é o mesmo que controla tudo. Pois, se Deus já controla tudo, não precisa intervir." - Jung Mo Sung

Fernando Lubito disse...

"O calvinismo é uma bobagem assim como o teísmo aberto. O que é reprovável é usar ocasiões como essa para desviar o foco da tragédia e repousá-lo na propagação daquela que você considera ser a visão correta de Deus (condenando todas as outras a heresias, portanto - uma posição bastante confortável, como dá pra notar). Um olhar meramente superficial sobre a Bíblia já é o suficiente para que se perceba que ambas as posições não se sustentam, e que a Escritura não procura embasar nenhuma delas. Mesmo assim, essa discussão boba e monocórdia insiste em se levantar em ocasiões assim. É lamentável."
Josué de Oliveira
11 DE MARÇO DE 2011 13:39

Unknown disse...

A paz do Senhor a todos!


Acredito que já estamos vivendo os últimos dias aqui na terra, Jesus está voltando..Glória a Deus!Deus é justo e soberano, nada acontece sem que Ele permita, o sol nasce pra todos e como já falaram aqui tudo sucede igualmente a todos, estejamos também preparados, pois não sabemos o dia que seremos chamados muitos já estão partindo para glória, não devemos como cristãos desfalecer e questionar onde Deus estava que não interveio ai e em outros eventos catastróficos que tem acontecido no globo, seria como questionar porque Deus também não impediu que Estevam fosse apedrejado, porque Paulo foi degolado, Pedro crucificado, e tantos outros cristãos hoje estão sendo perseguidos e mortos, será que não existe propósito nisso tudo?Acaso Ele não sabe o começo e o fim de tudo?E todo sofrimento que Cristo passou sendo morto como foi, injustamente, e tudo por nós, pela graça que nos foi concedida?Ele poderia ter enviado Jesus e elevado ele aos céus sem dano algum. Tudo tem seu tempo determinado e tudo que foi preparado para se cumprir ao seu tempo será cumprido. A nós muitas vezes cabe só o questionar a olhar com crítica e falta de fé. Vigiemos e oremos, pois não sabemos a que hora Jesus virá, a terra geme em seus pecados e pela falta de compromisso com seu criador, com a falta de amor para seu próximo. Oremos por cada japonês que hoje chora seus mortos, oremos pelos nossos irmãos em cristo, para que Deus os conforte e possa levar ajuda a cada um conforme suas necessidades e para que a fé deles não desfaleça. Oremos um pelos outros.



"Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram" (Romanos 12.15).

André de Araújo Neves disse...

Sou arminiano e concordo 100% com o texto. A questão aqui nao é a exaltação do calvinismo em detrinento das demais visões teológicas, mas a firme afirmação da soberania de Deus, doutrina solidamente embasada nas Escrituras Sagradas! Quem crê na Bíblia como Palavra de Deus, à qual os teólogos tem que se submeter (e não o contrário), aceita também a doutrina da soberania de Deus! Paz a todos.

Anônimo disse...

Porque tudo que acontece , acontece pela vontade ou permissão de Deus,eu não lamento,não choro nem oro para Deus ter compaixão das famílias doos que morreram...ELE sabe que os sobreviventes sofrem...os que perdem tudo sofrem...mas esse é o propósito...quem sabe agora se convertem ...Não é mesmo? Não é por isso que todas as catástrofes acontecem? ...para que as pessoas temam e se convertam...e a palavra se cumpra?Ainda vai ficar pior...é só esperar acontecer...VAI acontecer! ESTÁ DETERMINADO HÁ SÉCULOS!

Hugo Ferreira disse...

Colocaram ae palavras de um pensador chinês,e não colocou a Soberania de Deus em primeiro lugar,em vez de falar das Sagradas Escrituras,coloca palavras de um homem,fico com o que o Pastor Renato Vargens colocou que está de acordo com as Sagradas Escrituras.



'' Isto posto, afirmo sem titubeios que as tragédias da vida não fogem ao controle e domínio do Criador. Os desastres naturais, não podem em hipótese alguma surpreender ao Todo-Poderoso. Como Senhor, Ele rege os acontecimentos, fazendo dos dramas da existência um profícuo instrumento de amplificação, cujo propósito é falar ao coração dos homens sobre a brevidade da vida e a sandice de viver sem Cristo. As Escrituras nos revelam um Deus que sustenta e governa o universo SOBERANAMENTE e que nada foge ao seu controle.''


Quem não tem a Cristo,que vejam através destas imagens desse desastre natural,que a vida é breve nesta terra,e que viver sem Cristo é uma loucura,e morrer sem Cristo significa perdição eterna e que se viveu aqui na terra em vão.

Unknown disse...

Ou pensais que aqueles dezoito, sobre os quais caiu a torre de Siloé e os matou, foram mais culpados do que todos os outros habitantes de Jerusalém? Lucas 13:4

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only