O Japão e o desafio missionário.

Por Renato Vargens

Creio em um Deus Soberano que reina e governa sobre todos e que tudo tem em suas mãos. Creio também que soberanamente o Senhor pode usar a tragédia do Japão com vistas a evangelização bem como a salvação de milhões de japoneses.

O país do sol nascente apresenta mais da metade de sua população (55,3%) filiada ao budismo. Todavia, o grupo que mais cresce é o das novas religiões, que engloba movimentos oriundos do xintoísmo e do budismo como o Seicho-no-ie. O cristianismo tem apenas 3,5% da população arrolada entre as diversas ramificações. Mesmo inserido num contexto de liberdade religiosa, o cristianismo não consegue uma expansão sólida em terras japonesas. Os cristãos experimentaram um bom crescimento entre as décadas de 1940 e 1960, mas por conta de diversidades teológicas, os crentes japoneses não conseguem testemunhar de sua fé com pessoas próximas. Além disso, a baixa penetração da fé em Cristo entre autoridades oficiais – ícones da sociedade japonesa – e entre os jovens – materialistas e individualistas, preocupam os líderes evangélicos japoneses e contribuem para que o cristianismo não deslanche entre a população. Um outro fator contribuinte é a grande variedade de igrejas pseudo-cristãs (seitas), como os mórmons e os Testemunhas de Jeová, que confundem ainda mais os japoneses, fortemente arraigados ao budismo e ao xintoísmo, com suas teorias confusas e pouco claras sobre a salvação.

Caro leitor,  diante do exposto afirmo sem exitar que o Japão continua sendo um grande e significativo desafio missionário. Sendo assim gostaria de incentiva-lo a ajudar o Japão, o que você poderá fazer de duas maneiras:

1- Orando e rogando ao Senhor que estenda suas mãos misericordiosas sobre os japoneses livrando-os de um mal maior.

2- Orando e contribuindo com a Missão. M.A.I.S que deverá enviar o Pr. Mário Freitas para o Japão com vistas a auxiliar de forma prática e objetiva tanto a liderança como a igreja nipo-brasileira.

Amados, não nos esqueçamos que os campos estão prontos, Deus nosso Senhor nos redimiu e nos comissionou a noticiarmos as boas novas da salvação a todos quanto pudermos! 
 
Soli Deo Gloria,

Renato Vargens

2 comentários:

Que Deus abençoe nossos irmãos japoneses a levar o verdadeiro Evangelho nakela terra. E que nós possamos e tenhamos consciência cristã de ajudar tbm nesse sentido, ao invés de fazer como alguns tolos q apenas dizem "tá vendo? Esse povo sofre pq num quer a Cristo". Vou conhecer mais esse trabalho missionário M.A.I.S. que o senhor divulgou, pastor Vargens, obrigado.

21 de março de 2011 05:57 comment-delete

Não esqueça de mim Renato! Estou aqui também! Orem por nós! Paz

21 de março de 2011 13:40 comment-delete