Big Brother Brasil 11

Por Renato Vargens

Ano novo e eis que surge no horizonte a 11ª edição do famigerado Big Brother Brasil.

Pois é parece que definitivamente, a  sociedade brasileira se tornou  uma feroz consumidora de lixo. Infelizmente,  o sucesso do BBB diagnostica que a sociedade a qual fazemos parte, encontra-se profundamente adoecida, além de culturalmente empobrecida.

Confesso que o burburinho da mídia e a agitação do povo diante deste letal programa, produzem em meu coração uma profunda inquietação quanto ao rumo que a sociedade brasileira tem tomado. Assusta-me o fato de que milhões de pessoas neste país, sentem defronte à tv durante horas a fio, jogando fora seu precioso tempo torcendo para que casais se escondam debaixo do edredon para a prática de sexo.

Caro leitor,  bem sei que existem algumas pessoas que ao lerem este atexto discordarão substancialmente dizendo: "O que tem de mais em assistir o BBB? Qual é o problema de se divertir diante de um bom reality Show? Nosso povo é tão sofrido, por que não se descontrair assistindo um bom programa de televisão?"  Ora,  quem me conhece sabe não sou daqueles que combatem a diversão e a cultura. Muito pelo contrário, sou adepto da festa, do lúdico e da celebração da vida, mesmo porque acredito que o incentivo a cultura e a educação podem corroborar significativamente na construção de um país melhor. No entanto, acredito também que determinados programas televisivos em vez de incentivar o despertamento do povo para aquilo que é bom e saudável, age de modo inverso, levando o nossa sofrido povo ao caminho do emburrecimento e da alienação. Aliás, vamos combinar uma coisa? Este tal de BBB é extremamente alienante não é verdade?

BBB? Eu to fora e você?

Renato Vargens

22 comentários:

Tô fora e sempre estive!!! ;)

5 de janeiro de 2011 09:09 comment-delete

Se considera o BBB famigerado, um programa letal, alienante, porque reserva um espaço em seu blog para falar do programa? Não deixa de ser uma propaganda avisando que já está para começar o programa.

Anônimo
5 de janeiro de 2011 09:32 comment-delete

É nós! Tô fora sim! O Pior é ver cristãos que deixam de ir à igreja ou afins para assistir tal coisa.

Precisamos acordar urgentemente! Bom artigo Renato! =D

5 de janeiro de 2011 09:37 comment-delete

Nobre amigo Renato Vargens, graça e Paz da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Assino em baixo com você, e vou além: não apenas o BBB, mas, A Fazenda, O Curral, O Zorra Total, O Melhor (sic) do Brasil, A Praça é Nossa (minha não!), e por aí vai...

Lamentavelmente, muitos daqueles que se dizem "libertos" do pecado e que deveriam fazer resplandecer a LUZ DE CRISTO também estão mergulhados nesse mar de lama - de lixo como você mesmo diz.

Oremos para que o SENHOR desperte mais atalaias para protestarem contra essa podridão.

Abraços.

Em CRISTO,

Robson Silva
prossigo.net

5 de janeiro de 2011 10:28 comment-delete

"No entanto, acredito também que determinados programas televisivos em vez de incentivar o despertamento do povo para aquilo que é bom e saudável, age de modo inverso, levando o nossa sofrido povo ao caminho do emburrecimento e da alienação. Aliás, vamos combinar uma coisa? Este tal de BBB é extremamente alienante não é verdade?"

concordo!

eu não consigo entender,como tem crente que ainda consegue ficar de fronte a uma coisa dessas,não entendo como tem crentes que consegue sair de um culto a Deus,e logo depois ligar a televisão e sintonizar em um programa,que só mostra coisas que são abominação a Deus!


(Dt 7:26):"Não meterás, pois, coisa abominável em tua casa, para que não sejas amaldiçoado, semelhante a ela; de todo, a detestarás e, de todo, a abominarás, pois é amaldiçoada."

5 de janeiro de 2011 10:50 comment-delete

Leia: Prova do Líder http://migre.me/3rz8u

Assista o BBB http://migre.me/3rz1x

Leia tbm: Faculdade BBB http://migre.me/3ryPt

Aquele abraço!

5 de janeiro de 2011 12:46 comment-delete

Concordo, com alguem que escreveu, se nao gosta pq perde o seu tempo para escrever sobre o programa.
O que rola nos edredons é sexo seguro, vc é contra a vida?
Meu caro, sou elite da classe media e amo o BBB.

Veja para entender a dinamica.

Se vc nunca viu como pode comentar?

5 de janeiro de 2011 14:04 comment-delete

Aaaai...
tinha escrito um textão...

Mais apaguei...
Credibilidade à argumentos alienados...

É pior!

5 de janeiro de 2011 14:38 comment-delete

Tem que avisar o tipo de progama que vai começar sim.O alerta é para mostrar as imundíces orríveis que acontecerão na rede globo de tv.Celebração ao diabo e terá lá tudo que satanás gosta!Como,por exemplo:falsidade,inveja,fofoca,brigas,prostituição de todo gênero,traição,tristeza,dinheiro em primeiro lugar,aliás,é a essência de cada um dos participantes,etc.Sei que um montão de evangélico jantarão mais cedo para assistir,é fato,mas também sei que muitos trocarão o horário do BBB PARA UMA BOA LEITURA,ESTUDO,IDÉIAS ENTRE AMIGOS,LEITURA DA BÍBLIA OU UMA CORRIDINHA NA CALÇALDA.Esses sim, estão certos.Olha,vou mais longe,querem saber?Quem asssiti e coloca os filhos e esposa para assistirem está fazendo uma coisa muito ruim aos olhos de Deus!

5 de janeiro de 2011 18:54 comment-delete

Como serva de cristo, eu tambem nem me ocupo em assistir este preograma, tenho coisas muitas importantes pra fazer, como a LEITURA DA PALAVRA DE DEUS.

É uma pena saber que cristãos imaturos perdem o seu tempo assistindo o BBB, deveriam ocupar seu tempo com as coisas do REINO DE DEUS.


ABRAÇO RENATO

Anônimo
5 de janeiro de 2011 19:53 comment-delete

Além de tudo é uma ofensa a inteligência que o Senhor Deus nos deu com tanto carinho! rs

Vanusa Fabiano Mendes
6 de janeiro de 2011 14:51 comment-delete

Pastor Renato, vou confessar que assisti a 1ª edição.E é um programa envolvente e a mente humana é curiosa demais e quer saber o que vai acontecer:quem vai namorar com quem, quem vai mostrar mais do que se deve, coisas desse tipo.Alias a TV esta cada vez pior, quase nada se aproveita.Os desenhos, que de infantis não tem nada, ensinam a violencia, novelas então nem se fala é uma faculdade, nela vc aprende a mentir, enganar, subornar, matar, roubar e etc.E a TV tem esse poder de hipnotizar, vc ve o programa 1 vez e que ver todo dia.E poucos programas evangelicos dá pra assistir.A minha sorte é que tenho computador e internet assim posso ver alguma coisa que edifica, tenho mais opções.Então aqui vai um conselho, não veja o BBB, se ver uma só vez, pode ficar viciado. E geralmente são coisas ruins que viciam, cigarro, bebidas alcoolicas, drogas e por ai vai.E tomara que nenhum pastor assista esse programa e use-o para dar sermão aos irmãos.Vigiemos irmãos!

6 de janeiro de 2011 15:17 comment-delete

É impressionante como no Brasil esse programa está infiltrado no meio EVANGELICO, a ponto de toda noite um percentual significativo de Cristãos assistirem ao programa e quando não estão assistindo, estao falando sobre a vida das pessoas envolvidas.
Esse programa e tudo o que ele representa se torna a conversa nas rodas EVANGELICAS.
Tenho nojo, e admito que mesmo na minha família há quem pague o Pay Per View pra poder assistir ao programa a qualquer hora.
O nome desse programa vai ser visto e lido em muitos blogs do Povo de Deus no Brasil mais uma vez.
E é exatamente isso que os criadores do programa querem.
Que Deus nos abençoe!

6 de janeiro de 2011 17:21 comment-delete

É incrível como os valores da ética estão sendo cada vez menos percebidos, assimilados, adotados. A grande maioria, a massa mesmo, vai indo de mal a pior, de acordo com a opinião da baixa cultura, da baixaria inescrupulosa, da mídia mal intencionada. Há um espírito imundo por trás disso tudo. E que dele nos livre o Senhor! Acredito que o cultivo de bons hábitos podem afastar-nos desse poço de lama. Só em Deus é possível vencer a tentação de acompanhar tais programas como este "reality show“ do inferno, diga-se de passagem. Que o Eterno faça valer-nos a oração do salmista: "Tirou-me de um poço de perdição, dum tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos.” Sal. 40:2.

7 de janeiro de 2011 17:16 comment-delete

O único problema é que inconscientemente acabamos dando audiência para esses programas de poluição espiritual, ao tempo em que escrevemos artigos como este e colocamos imagens assim.

Fui radical? Então imaginemos que um crente que nunca tenha assistido a este programa entre aqui: "Big-Brother, Big Brother... que programa será esse? Só ouço falarem mal, mas nunca vi. Vou assistir só pra ver do que trata para ver se é tão ruim assim", aí lá vai o crente cujos olhos eram virgens para essa porcaria se prestar a assistir embora que por alguns minutos um programa fabricado nas sétimas profundezas abismais do inferno! Devemos sim combater o pecado, a imoralidade! Mas ficar citando e até colocando imagens de programas de televisão, ao meu ver, gera mais propensão à audiência do que a rejeição. Mas isso é só uma opinião.

Tiago Rosas
7 de janeiro de 2011 17:25 comment-delete

Concordo em gênero, número e grau!

Infelizmente, os reality shows dominam tanto as conversas e a mídia durante o tempo em que estão que é quase impossível, mesmo você não assistindo, ficar completamente ignorante sobre o que se passa.
Realmente acho deplorável que pessoas gastem tempo, dinheiro (comprando pay-per-view, ligando)e "espaço cerebral" vendo pessoas chegarem às profundezas da ética e da dignidade para conseguirem uma quantia de dinheiro, á qual eu, você e milhões de pesssoas honestas e dignas em toda uma vida de suor jamais conseguirão.

Não sou daqueles de criticar a cultura, a televisão (gosto muito de algumas novelas, p.ex.). mas em se tratando de Big Brother, A Fazenda, etc, eu sou profundamente crítico, porque, como disse, acho que é de fato a gente assistir uma total deturpação de valores, uma injustiça, dentre tantas promovidas pelo show business.

8 de janeiro de 2011 11:32 comment-delete

Hoje e sempre!

8 de janeiro de 2011 11:59 comment-delete

Caro irmão,
Dou graças a Deus por haver esse espaço, a fim de que os cristãos inconformados com erros, pecados e distorções do cristianismo puro venham a se expressar e guerrear contra toda espécie de mal. O mundo precisa desses "proclamadores do Bem". Também uso tal expediente e apoio colegas honestos nesse trabalho. Parabéns por seus textos elucidativos. Deus o abençoe. Abraço fraterno do Prof. Tavares.

9 de janeiro de 2011 11:34 comment-delete

Sei o porque de escrever tantos textos assim sobre o BBB em seu blog: vc como blogueiro sabe que existem milhares de internautas procurando sobre o BBB nos sites de buscas, e VC quer garantir a visita desses internautas a seu blog. Mas é uma pena alguém que detesta o BBB expor tanto espaço a esse programa em um Blog que deveria se preocupar em escrever textos teológicos, apologéticos, bíblicos.

Não é apenas o BBB, mas, A Fazenda, O Zorra Total, O Melhor do Brasil, A Praça é Nossa que também mostram torpezas.

Mas assim como existem vendilhões nos templos, existem os que vendem o espaço de pregação no blog para ganhar míseras visitas. É uma pena.

Abraço fraternal, sem ofensas.

10 de janeiro de 2011 12:12 comment-delete

Andry,

Vc está absolutamente equivocado em seu julgamento.
O fato de escrever sobre o tema se deve exclusivamente a percepção de que muitos cristãos,tem se deixado levar pelos apelos deste famigerado reality show, o que gerou em meu coração o desejo de alertá-los sobre o engodo deste programa televisivo.

Pr. Renato Vargens

10 de janeiro de 2011 12:19 comment-delete

Não há como servir 2 Senhores, todo cristão que se preze deve fechar os olhos para a televisão e buscar formas mais benéficas e sadias de se entreter, já que a televisão visa escravizar a todos com seus programas cada vez mais sem sentido, alienando as pessoas e fazendo delas escravas...
Televisão nos ultimos anos não tem prestado para nada, especialmente o canal lider de audiência que se mostra cínica e tendenciosa, manipulando oque vc pensa, crê, compra, veste...
Seja inteligente... LARGUE ESSA PRAGA!!!

Anônimo
11 de janeiro de 2011 01:11 comment-delete

Gostarya de parabenisar o brog pelos otemos testos plubicados.

Anônimo
11 de janeiro de 2011 16:10 comment-delete