Sempre gostei de futebol. Desde criança costumava acompanhar os jogos do Fluminense pelo rádio. Lembro com carinho da máquina tricolor que ganhou o bi-campeonato estadual de 75/76; do Flu campeão estadual de 1980; do campeonato brasileiro de 1984, e do tri estadual 83,84,85.
A primeira vez que assisti um jogo em um estádio de futebol foi em 1978, onde o Fluminense de Rivelino sapecou uma goleada de 8 a 1 no São Cristóvão.
Quanto aos jogos da seleção brasileira, minha memória me leva a Copa do Mundo da Argentina, onde o Brasil foi descaradamente roubado, perdendo o titulo de campeão do mundo para "los hermanos" que na final venceram a poderosa Holanda.
Infelizmente não tive a oportunidade de assistir Pelé jogar. Tudo aquilo que vi foi através da televisão. Entretanto, apesar de não ter tido o prazer de ver o maior jogador do mundo em campo, tenho plena convicção de que jamais existiu um jogador deste quilate no futebol mundial.
Hoje, o maior jogador de todos os tempos está completando 70 anos de vida e merece o respeito e o conhecimento por parte do povo Brasileiro, pensando nisso, a Vivo, homenageou o rei do futebol produzindo um vídeo lindissimo, o qual reproduzo abaixo.
Renato Vargens
O jogador Pelé merece todo reconhecimento, mas o homem Édson não...
Realmente, pastor, foi uma homenagem muito bem feita, e merecida. Embora como a Letícia bem lembrou, não admiro tanto assim o homem, mas o atleta merece a distinção que lhe fazem.
E já que estamos falando em futebol, que pena que meu Furacão cedeu o empate ao seu Flu.
Em Cristo,
Clóvis
Se o Pelé na vida pessoal fosse o mesmo crack que foi nas quatro linhas com certeza toda homenagem feita para ele seria merecida.
Ele foi um covarde ao se negar a reconhecer a Sandra Regina como a sua filha. E tudo simplesmente por ganância.
Não bastasse esse ato covarde ele não aceitava a presença dela em sua casa.
Inclusive ela faleceu por conta de um câncer e ele apenas enviou uma coroa de flores no dia do enterro.
Dentro de campo genial, mas fora dele uma grande decepção.
Que coisa doentia o modo como os evangelicos tem por esporte julgar o outro. Numa simples homenagem, um momento "relax" as pessoas tem que fazer comentérios agressivos. que saco! Viva pelé, viva eu, viva tú...Relaxa gente.Um sorriso, uma graça não é pecado.
Postar um comentário