sábado, outubro 16, 2010

Carta aberta aos petistas intolerantes.

Por Renato Vargens
O Brasil é um país democrático e eu louvo ao Senhor por isso! Graças a Deus vivemos numa nação onde ainda existe liberdade de expressão. No entanto, tenho a singela impressão de que alguns dos adeptos do Partido dos Trabalhadores ainda não entenderam isso.

Isto afirmo pelo fato de alguns petistas (não todos) não saberem lidar de forma educada e respeitosa com aqueles que possuem opiniões e percepções diferentes. Tanto no meu blog, quanto de inúmeros pastores e líderes cristãos, é comum receber por parte dos defensores da ideologia petista, impropérios, palavrões e agressões verbais da pior espécie, o que torna alguns dos comentários impublicáveis.

Como já escrevi anteriormente, a impressão que se tem é que parte dos  filiados deste partido, fizeram  dele uma "religião fundamentalista xiita" , cujo "deus" é o Presidente da República, o qual "soberanamente" enviou  Dilma Rousseff  ( O Messias ) para  salvar o Brasil dos mandos e desmandos do PSDB, eliminando  assim demônios mercantilistas como FHC, Serra, além é claro, de todos aqueles que comporam o governo passado.

Pois é, antes que eu seja apedrejado e começe receber comentários desaforados,  quero declarar que acredito que o Brasil em alguns aspectos avançou no governo Lula, entretanto, afirmar que o governo anterior não produziu nada de bom e que os avanços de hoje se devem exclusivamente ao partido dos trabalhadores é demais da conta, mesmo porque, muito do que hoje se vê em politicas públicas no Brasil, se deve em muito a politica econômica de  FHC.

Gostaria também de ressaltar que não sou filiado a nenhum partido politico, e que não acredito na "imaculada santidade" de José Serra, no entanto, estou extremamente convicto que para o bem da democracia tupiniquim, o Brasil precisa alternar esporadicamente aqueles que o governam.

Isto posto, peço encarecidamente aos petistas que aprendam a ouvir e respeitar opiniões diferentes sem ofender ou ameaçar àqueles que deles divergem, mesmo porque, Lula não é Deus e nem tampouco Dilma é a salvadora da pátria.

Renato Vargens
Perry Brown disse...

Pr Renato,

Eu fico pensando se o PT estivesse no governo do Brasil logo após o governo Collor/Itamar como será que estariamos hoje? Será que o governo do PT teria estabilizado a economia e desse crescimento que vemos hoje? Fica a pergunta.

Um abraço

Ciro Sanches Zibordi disse...

Parabéns, meu amigo, por todas as cartas abertas aqui publicadas! Tenho acompanhado todas elas. Em breve, você terá de criar o blog Cartas Abertas de Renato Vargens.

Que Deus o abençoe em tudo!

Ciro Sanches Zibordi

samuellimasax disse...

Excelente Pr. Renato!

Vamos virar este jogo sujo e alternar o governo , como passa nos países desenvolvidos!

PT nao!!!!!!!!!!!!!

Samuel

Carlos Roberto, Pr. disse...

Prezado Renato Vargens,

Graça e paz!

Não retiro nem acrescento uma linha, apenas assino contigo integralmente1

Parabéns!

Seu conservo em Cristo,

Pr. Carlos Roberto

Georges disse...

Alternância de poder é uma decisão que cabe às urnas. Interessante é que na era FHC este conceito não era discutido, e os mesmos que hoje defendem esta ideia não disseram nada entre 1964 e 1985.

Andres disse...

Ninguém que está cego aceita opiniões contrárias a sua, muito menos em questões políticas. Os que hoje (e ontem também) se dizem donos da verdade, são justamente os que nunca sabem de nada(!). Estão preparando um novo golpe tal qual nunca houve no Brasil e ainda queremn falar do passado.
Que DEUS tenha misericórdia deste Brasil e de seu povo, é só o que espero.

Anônimo disse...

Pastor,

O sr. e todos nós sabemos que os candidatos e os dois partidos são farinha do mesmo saco, mas muitos irmãos desconhecem ajude a divulgar a carta endereçada pelo movimento gay aos dois. http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes2010/mat/2010/10/15/leia-na-integra-carta-do-movimento-gay-encaminhada-serra-dilma-922798240.asp
Grato

Bruna disse...

E A CARTA AOS EVANGÈLICOS IGNORANTES?

Pr. Flavio Muniz disse...

Paz amado colega,

Eles querem que nos calemos, talvez achem que temos a mente achatada e os neurônios vencidos. A Igreja não pode se calar, não vai se calar, e se posicionará frente a toda e qualquer questão que venha a ameaçar os princípios do Reino. Nossa esperança está no Senhor é verdade, mais nosso voto precisa ser bem direcionado.

Excelente carta e excelente texto.

Que Deus abençoe rica e abundantemente,

Pr. Flavio Muniz
(palavradenovavida.blogspot.com)

Deiverson Capistrano disse...

Existem tantas outras coisa para nos preocuparmos né?!Como por exemplo: combater a pobreza.Enquanto construímos templos enormes e luxuosos a fome mata milhares de pessoas todos os dias, ñ somente em nosso país,mas no mundo todo.Acredito que os pulpitos das igrejas não devem ser utilizados como palanques políticos.Dê a Cesar o q é de Cesar dê a Deus o q é de Deus... a casa de meu pai não deve ser utilizada para negociata política.Fico enojado ao ouvir politicos utilizando a fé das pessoas afim de ganhar votos nas urnas.O Serra fez até santinhos com palavras da biblia para distibruir,porem sei quais são suas intenções.E devo ressaltar:ñ existe somente petistas intolerantes,existem tambem cristãos intolerantes(ñ são todos),cristãos q espraiam o odio a Dilma,coisa q Jesus Cristo ñ fez na Terra...cristãos que falam q o vice da Dilma é o anti cristo,entre outras coisas.Não sou intolerante sou apenas mais um que quer ver uma eleição limpa e sem mentiras absurdas.

Anônimo disse...

"...estou extremamente convicto que para o bem da democracia tupiniquim, o Brasil precisa alternar esporadicamente aqueles que o governam."

Aonde o Sr. estava na era FHC defendendo tão convictamente a alternância do poder? Ou, assim como o Pr. Paschoal Piragine, o Sr. também nunca falou nada? Só agora resolveu mostrar sua posição?

E os PeTistas é que são intolerantes?

Seja honesto! Dignifique o Deus que professa falando a verdade.

Jane Medeiros
Cristã convertida ao Senhor Jesus em 1983
PTista de carteirinha desde 1990

Anônimo disse...

Ehh Vocês tucanos e simpatizantes!

Se rogam de éticos e "limpinhos" sempre usando imagens distorcidas e apelativas como a usada pelo autor do post. Sempre se usando de expedientes de terrorismo eleitoreiro enquanto acusam seus adversários de terroristas.

A campanha nati-morta de Serra, dá seus últimos suspiros...

bye bye #SerraMilCaras!

maria pereira disse...

DEIVERSON CAPISTRANO,PARABÉNS PELO COMENTÁRIO DISSE TUDO.

Anônimo disse...

Graça e paz pastor Renato.

Concordo completamente com você em relação a intolerância, falta de educação e alienação de muitos petistas, porém devo lembrá-lo que isso não vêm de hoje, já existiram pessoas assim também no governo anterior.

Não somente acredito como tenho certeza que o governo atual teve grande contribuição do passado. Seria muita ignorância achar que tudo começou do zero.

A minha crítica aqui consiste na sua campanha anti-Dilma, acho totalmente desnecessária essa parcialidade, visto que você é um formador de opinião. Volto a dizer que admiro muito o seu blog e que muito tem agregado na minha vida, mas acho que quanto a opinião política você tem deixado MUITO a desejar.

Votei em Marina por acreditar no potencial poítico e de liderança que a mesma tem. No segundo turno o que vemos são dois candidatos muito semelhantes. Dilma se mudou de opinião em relação ao aborto? mudou sim e isso não pode ser ocultado, mas e o Serra? o que ele diz agora e quem legalizou o aborto? quem estava no ano passado no meio do movimento do orgulho gay defendendo aquela bizarrice??

Seja ao menos imparcial ou mostre os dois lados da moeda.

Pense sobre o assunto e exponha idéias de forma geral e não de maneira que venha a manipular as pessoas, lembre-se você além de ser um líder é um formador de opiniões.

Abraço e fique na paz.

Diego Costa

Agnaldo Gomes disse...

Na minha opinião, essa relação da Igreja evangélica com a política nessa eleição, está sendo deprimente.

Creio que no futuro, iremos pagar um alto preço para a imagem da Noiva de Cristo por nos envolvermos com essa jogatina política, da forma como estamos fazendo.

É preocupante e lamentável toda essa situação.

Em Cristo,
AGNALDO GOMES venha ver meu último post sobre.. Eleições 2010:A Vergonha Evangélica

Anônimo disse...

Pr. Renato fico muito triste em saber que ainda tem cristãos defendendo a candidatura de uma mulher e de um partido que não tem moral e nem etica para falar ou pensar alguma coisa de bom se não o que é bom para o bolso deles, pois as falcatruas são grandes e a falta de respeito com as instituições constituídas. O que leva a crer que esse governo é um perigo e pode fazer desse país uma venezuela Chaves brasileira.
Deus salve o Brasil do PT.
Temos que orar muito até as eleições.

Pastor Guedes disse...

Prezado Pr. Renato, a paz!

Atendi seu chamado no twitter e concordo que há sim uma intolerância "xiita", mas não vem de hoje não. Creio que faz parte da fome histórica pelo poder dos partidos marxista-leninistas terem esse espírito de dominação. Não faz muito tempo o nosso presidente deu declaração de que gostaria de ver um outro partido destruído ou coisa parecida. Onde fica a democracia e sua tão famigerada propensão para o diálogo? Não é por acaso que é amigo do Ahmadinejad, aquele que quer destruir Israel e tem como lema varrer Israel do mapa, disse transanteontem no Líbano que "os sionistas são mortais".

Nosso querido presidente está em plena campanha para ser eleito Secretário Geral da ONU. Já pensou o que o Lula vai fazer para colocar Hugo Chaves, Evo morales, Os irmãos Fidel e Ahmadinejad ao lado dele?

TENHO TENTADO UM CONTATO MAIS PRÓXIMO COM O IRMÃO PARA TROCAR UMAS IDÉIAS DE BLOGUEIRO PARA BLOGUEIRO. PENSE NISSO, O ENDEREÇO DE MEU BLOG É pastorguedes.blogspot.com

Abraço.
No Amor de Cristo!

Anônimo disse...

Gostaria de ver aqui e em outros blogs comentários sobre José Serra e sua posição favorável ao casamento homossexual. Também gostaria de saber a opinião de alguns blogueiros sobre a pílula do dia seguinte, que foi autorizada na gestão de Serra no Ministério da Saúde.
Alternancia de poder? O PSDB vai completar 20 anos governando SP e ainda se fala em alternancia de poder? Estranho...
Att,
Tiago Farias

INSTITUTO VIDA EXTRAORDINÁRIA disse...

Olha penso que depois que chegou ao poder o PT, perdeu toda ética, luta, profissionalismo da qual eles lutavam, hoje,parece que já não se preocupam com mensalões, dinheiro em cuecas, sigilo alheio aberto a qualquer um, cadê a ideologia pela qual eles gritavam aos quatro cantos, já acreditei muito no PT e contribui para Lula ter chegado onde chegou, mas hoje já não tenho mais essa fé, ou esperança no PT de hoje.É uma pena.

Unknown disse...

Desabafo de uma simples dona de casa.
Me encontro num burraco se saída, voto no ruim ou no pior?
Vou fazer minha parte, propagar o evangelho de Cristo, para que ELE volte o quanto antes.
Deus tenha misericórdia de todos nós.
Abs.
Adriane Mattos

Jonis disse...

A Paz do Senhor.

Pr Renato, eu discordo do senhor quando comenta "afirmar que o governo anterior não produziu nada de bom e que os avanços de hoje se devem exclusivamente ao partido dos trabalhadores é demais da conta, mesmo porque, muito do que hoje se vê em politicas públicas no Brasil, se deve em muito a politica econômica de FHC."
O que podemos afirmar é que o "plano" econômico foi mantido, contudo, o país não entregou o ouro, digo, privatizou mais, adotou algumas bolsas que deram certo e reavivaram economias municipais mortas, adotou alguns planos que deram certo, também, entre eles a de construir navios no Brasil e por aí vai.
Temos que afirmar que o Lula aproveitou os quadros favoráveis da economia mundial para fortalecer a economia nacional - coisa que o FHC não fez.
Mas, respeito o seu ponto de vista porque o senhor tem coragem de expor o que pensa. Diferente de muita gente que tem sido papagaio de pirata: Só repete o que os outros dizem e sem pensar.

Anônimo disse...

Parabéns, muitíssimo bem escrito. Os petistas ignorantes (quase uma redundancia!) acham que foi o PT que fez o Plano Real... Haja paciência para explicar que o PT se opôs ferozmente à estabilização da economia, se opôs à Lei da Responsabilidade Fiscal, e a tudo que garantiu o sucesso do governo Lula... tanto que, depois de 2003, não mudou em NADA a economia herdada do FHC. Isso, para não falarmos das amizades com os piores ditadores do planeta. É dose pra leão!

Sergio Guedes disse...

Quem manda a Igreja se meter em política?

Isso que estrão fazendo com a Igreja é uma irresponsabilidade de pastores que posuem diversos interesses que não são os do Reino de DEus.

Agora, tem que ouvir mesmo.

Todos os políticos usam as Igrejas em épocas de eleições.

Por isso que voto nulo, pois não sou massa de manobra de político algum.

Mônica disse...

A igreja hoje é serrista, infelizmente. A igreja não deve interferir nos problemas do Estado, assim como o Estado não deve interferir nos assuntos da igreja. Isso é um retrocesso para o Brasil. Enquanto a igreja perde tempo apoiando candidatos, almas vão para o inferno, como o caso do rapaz de 24 anos em goiânia,usuário de crack, metralhado pela polícia, será que alguém falou do amor de Jesus para ele?
Talvez não, a igreja tem mais o que fazer, pregar a prosperidade financeira e agora ser cabo eleitoral do PSDB.

Unknown disse...

CARTA AO SR LULA
Bom dia, Luiz Inácio !

Sabe Luiz, tal como você, também sou de origem humilde. Minha mãe lavou muita roupa e fez muito crochê para me criar. Depois, minhas irmãs cresceram e foram ser tecelãs numa indústria em Bauru ...
Estudamos em escola pública. Naquele tempo nem calçado tínhamos. Ganhava roupas usadas e me sentia uma rainha.
Com muito custo estudamos, Luiz Inácio!
Desde 5 anos eu já ajudava em casa para minhas irmãs trabalharem e minha mãe também. Com 12 anos comecei a trabalhar fora, como doméstica, depois metalúrgica, até que terminei meu colégio e ingressei numa Universidade Pública.
Luiz Inácio, nunca fiz cursinho, nunca fui incentivada, levantava às 4 e ia dormir uma da manhã; tomava vários ônibus.
Caminhava muito, comia pouco, vivia para os estudos e, engraçado, nunca perdi um ano, nunca perdi uma aula e, Graças a Deus, em 1983 me formei em Medicina. Me especializei, me casei e junto com meu marido luto para dar o melhor para as minhas filhas.
Hoje sou preceptora em uma Universidade , ganho tão pouco que é uma vergonha ser médico nesse país... depois que você quis brincar de presidente, as coisas pioraram ainda mais, mas o que se há de fazer.
Agora, vem cá: Você é pobre e não teve condição de estudar ?
Não me engana com esse rosário... mas não mesmo...
Sua mãe era analfabeta? Empatamos; a minha também, eu ensinei a ela conforme ia me alfabetizando até aparecer o Mobral - desculpinha esfarrapada essa sua heim !!!
Eu engoli você esses 8 anos, com as suas gafes, seus roubos, (e como sei de coisas... conheço o Palocci)... e sempre fiquei na minha, quieta porque é um direito seu....
Mas, hoje, ao ligar a televisão e ver você, hipocritamente, chamar a todos os brasileiros de burros e incompetentes, lamento. Mas foi a gota d'água! ...
Não julgue os outros por você... não me compare a sua laia ... Sou apolítica, mas sou brasileira e em momento algum o senhor fez por merecer todo carinho que essa gente lhe dá.
Luiz Inácio, falar que o POVO BRASILEIRO NÃO TEVE INTELIGÊNCIA SUFICIENTE PARA DECIDIR A ELEIÇÃO, creia, foi a pior frase que você poderia ter dito... Posso até concordar que 48% não teve inteligência porque vive na ignorância, na mesma que você julga que todo o povo brasileiro tem.

Eu só espero que essa sua frase, dita num sorriso de quem já tinha bebido alguma coisa.... ecoe de Norte ao Sul do País e acorde esse povo que como eu, lutou muito para chegar onde está... que como eu, não agüenta mais pagar impostos para o senhor e sua corja gastarem com sabe-se lá o que.

Foi mal Luiz Inácio... muito mal mesmo!


Uma brasileira.

Dra. MARISE VALÉRIA SANTOS-CRM 77.577-SP

" O que me preocupa não é o grito dos sem ética, dos sem caráter, dos corruptos, dos sem vergonha. O que me preocupa é o silêncio dos bons".

Cheskys disse...

Porque não voto Serra
Gostaria de dar algumas informações com relação ao nosso candidato Serra. E olha que estes não são boatos de Internet. Todos meus comentários vem com fontes e/ou vídeos do próprio Serra.

Serra não saberia lidar com o Brasil em épocas de crise.
Durante a crise de 2008, a segunda pior crise da história do capitalismo mundial, o Brasil não teve muitos problemas para supera-la, e um dos motivos foi muito simples: Enquanto todo mundo dizia que deveríamos cortar gastos para enfrentar a crise, o governo resolveu investir fortemente em vários setores da economia. Serra foi um dos que apoiavam fortemente os cortes de gastos. No entanto, a medida de investimento adotada pelo governo gerou empregos e segurou o Brasil enquanto todos os outros países quebravam. Isso não é boato, e a história toda, com comentários do próprio Serra você encontra neste link: http://tinyurl.com/29z73on

Serra não sabe administrar o patrimônio publico.
Serra foi ministro do governo do FHC por 8 anos. Antes deles, O Brasil levou 500 anos pra gerar uma divida de 38% do PIB, e foi uma divida criada pra fazer a Petrobras, a Eletrobrás, a Telebrás, estradas, etc.. A turma do Serra e FHC levou 8 anos pra vender a maioria dos patrimônios adquiridos e aumentou a divida de 38% para 78%. Vendeu patrimônio e aumentou a divida? A Matemática não bate. Veja comentários de Ciro Gomes neste link: http://tinyurl.com/324eybe

ALCA - José Serra teria feito a escolha errada
Serra sempre foi a favor da ALCA (Área de livre comércio entre as Américas). Afirmou em sua campanha em 2002 e na campanha do Alckmin em 2006. Esta medida deixaria o Brasil fortemente ligado aos Estados Unidos e isso arrasaria o Brasil na crise de 2008, pois o foco da crise foi nos EUA. O Governo atual discordou do projeto ALCA e resolveu diversificar as relações internacionais, o que foi um dos motivos do Brasil não ter sofrido na crise. http://tinyurl.com/2vqx3u4

José Serra não dará liberdade ao Banco Central Brasileiro
O Sistema econômico adotado pelo Brasil funciona bem quando os poderes são independentes. O governo atual, nos últimos 8 anos, não fez nenhuma interferência direta no valor dos juros e o real vem sendo definido como cambio flutuante. Serra já disse que interferirá no Banco central quando achar que for necessário, o que enterra de uma vez por todas o significado de poderes independentes. Veja fonte abaixo:
http://tinyurl.com/3yrolb2

Serra cura sintoma, não problema. (Aprovação automática)
Se alguém está com febre, um antitérmico é bom, mas se não se preocupar com a causa da febre, o cidadão pode ter problemas sérios. Serra só se preocupa em tratar sintomas. Por exemplo: Em São Paulo tivemos problemas na educação: Muito repetente; e estes atrapalhavam o aprendizado dos mais novos. O governo do PSDB adotou a progressão continuada que consiste em aprovar automaticamente todos os anos, todas as crianças da rede publica de ensino. Isso resolveu o problema dos repetentes, mas já se passaram mais de 12 anos e o programa de progressão continuada ainda esta presente. E eles ainda falam com orgulho que não há repetentes no estado de São Paulo. Resolveram o Problema ou o Sintoma? O link é do site do PSDB: http://tinyurl.com/32pu5rt
Continua...

Cheskys disse...

Serramilcaras muda de opinião para ganhar votos
Serra foi o unico candidato que já Assinou autorizações (http://tinyurl.com/2ufsf9e) para fazer abortos. Dilma é a favor da regulamentação em casos especiais. Em casos de Saúde publica ambos tem a mesma visão do assunto. No entanto, Serra usa isso como arma politica para ganhar votos. E sobre o bolsa família? Serra sempre foi contra, (http://tinyurl.com/23k3rmc) tanto que no governo dele em São Paulo, os programas de transferencia de renda Diminuiram. (http://tinyurl.com/2dkbw29) Agora o Serra que amplicar o bolsa família e dar décimo terceiro? Sem falar sobre os Genéricos (http://tinyurl.com/2eyo3sh) que foi um projeto de outro politico e ele adora falar que foi ele que fez.

A hipocrisia do candidato Serra.
A Mulher do José Serra, Monica Serra, já realizou aborto. E ela contou essa história perante uma sala de aula cheia de alunas de dança. Várias alunas já confirmaram a história. (http://tinyurl.com/33ph9uz) De acordo com o relato, Monica Serra ficou grávida do Serra durante o exílio. Deve ter sido muito difícil para o casal, tomar essa decisão do aborto, e acredito que eles só o fizeram, pois seria muito difícil atravessar essa fase com um filho nas costas. Por isso não julgo de forma alguma o aborto cometido. No entanto, julgo o que estão fazendo agora. É muita hipocrisia, depois de tudo que eles passaram, usar a igreja e atacar a Dilma com esse assunto.

Finalizando
Outros motivos? Tenho vários, mas só vou colocar aqui os que vêm com fontes confiáveis ou trechos do Próprio Serra, pois de boataria na Internet, o inferno já está cheio.
O fato de eu defender o governo do PT não significa que eu não enxergue seus defeitos. Ainda há focos de corrupção que precisam ser exterminados. Mas, nesses aspectos mesmo, o governo do PSDB foi pior ainda e não houve combate à corrupção. Dilma pode não ser a candidata dos nossos sonhos, mas Serra é o dos nossos piores pesadelos. E temos elementos de sobra para preferir a gestão econômica do PT, que não é mera continuidade da do PSDB (pense na resposta à crise).
Abraço.

Ps: Não resisti...

Cheskys disse...

Caro Sr. Josias
Solicito que ao mostrar uma carta escrita por uma pessoa mal educada como esta Dra, que realmente não sei se existe, e digo mal educada, já que a carta que ela escreveu, começa com a seguinte parte que o Sr. omitiu:

"Não lhe chamo de doutor porque isso você não o é, muito menos de presidente porque não tenho obrigação nenhuma de chamar de algum título um boa-vida, cachaceiro, ignorante, ladrão, desmemoriado e amoral."
http://torneimeumebrio.blogspot.com/2006/10/carta-para-um-amoral.html

Mas o que eu quero do Sr, é fazer como fiz acima, mostre o vídeo ou uma reportagem de um orgão público, jornal, revista ou qualquer coisa que comprove a frase que o presidente Lula possa ter dito. procurei pela frase e só encontrei na carta desta suposta Dra, e nenhum documento, audio ou vídeo que corrobore esta carta.

O Presidente Lula merece respeito, principalmente dos cristãos, você sabe porque? porque ele foi colocado lá por DEUS, não pela minha vontade nem pela sua, mas pela vontade de DEUS:

"Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus."
Rm 13.1

Então vamos expor somente aquilo que for verdade e com respeito para que todos possamos ser ouvidos e acreditados.

A sim, fazendo uma pesquisa no CRM de SP (http://www.cremesp.com.br/?siteAcao=GuiaMedico&pesquisa=avancada)achei o seguinte:
O CRM 77.577 pertence ao Dr. RICARDO LUIZ HADDAD com consultório na RUA MARCELINA,441 Bairro: VILA ROMANA Cidade: SAO PAULO Estado: SP
Cep: 05044010 Fone: (11) 3677-2000

Viu... Pesquisar para falar somente a verdade, acima de tudo, doa a quem doer.

Anônimo disse...

Muitos cristão deixaram de votar na guerrilheira comunista para votar no maçom satanista!
Isso que é povo ruim.
Sete candidatos e escolheram um maçom e uma guerrilheira! Que ótimo!

Maçons: Fernando Henrique Cardoso, José Serra, Geraldo Alckmin, Gilberto Kassab, Antonio Palocci, Álvaro Dias (PSDB-PR), Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC), Adelmir Santana (DEM-DF) e Lúcia Vânia (PSDB-GO),

Valdir Raupp (PMDB-RO), Alvaro Dias (PSDB-PR), Efraim Morais (DEM-PB), Gim Argello (PTB-DF), Leomar Quintanilha (PMDB-TO), Augusto Botelho (PT-RR) e Mão Santa (PMDB-PI)

Segundo Mozarildo, que é maçom e descende de uma família de maçons, há cerca de cinco mil lojas maçônicas no Brasil

Mozarildo disse que, ao contrário do que se pensa, essa não é uma confraria apenas de homens:

Antonio Carlos Magalhães
José Sarney
Fernando Henrique Cardoso
Michel Temer
Orestes Quércia
Geraldo Alckmin
Alvaro Dias
José Dirceu
Antonio Palocci

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only