segunda-feira, setembro 13, 2010

Eu não suporto as novelas da globo.

Por Renato Vargens

Eu não agüento mais as novelas da Rede Globo de Televisão, aliás, independente da emisora, eu não agüento mais novelas. Não suporto mais assistir em horário nobre à apologia a promiscuidade e imoralidade sexual. Eu estou cansado das cenas de violência e barbárie disseminadas pela televisão brasileira. Estou farto da política do pão e circo que “emburrece” a olhos vistos a sociedade brasileira.

Bom, antes que eu seja apedrejado por alguns defensores da teledramaturgia brasileira, quero ressaltar que sei que algumas novelas serviram como veículos de discussão, legitimação e crítica social. No entanto, não é de hoje que elas deixaram de ser um simples passatempo, para tornar-se um veiculo destrutivo da moral e da decência.

Infelizmente as novelas têm nos últimos anos introduzido em nossos lares, gírias, neologismos, e conceitos anticristãos, isso sem falar no empobrecimento intelectual, onde o principal produto vendido aos expectadores é o lixo. As telenovelas têm ajudado a quebrar paradigmas na família, além de imprimir na sociedade brasileira, valores e modismos absolutamente antagônicos a Palavra de Deus.

Sem sombra de dúvidas prefiro a boa música, a leitura de um livro, um bate-papo gostoso, a conversa em volta da mesa, o gargalhada descompromissada do que ficar em frente da TV assistindo programas destrutivos à família e a sociedade brasileira.

Novelas? Eu estou fora, e você?

Renato Vargens
Anônimo disse...

Concordo...já faz tempo que deixei de acompanhar novelas...porque enjoei das histórias muito semelhantes,onde os "vilões" vão se dando bem o tempo todo...Os honestos,os "bonzinhos",são sempre idiotas que nunca percebem nada...Sem contar o período de enrolação(a chamada barriga),quando nada acontece...e tudo acaba se desenrolando nos dois últimos capítulos,às vezes deixando alguns finais "sem pé nem cabeça"...Independente de qualquer coisa acho que novela,já deu tudo que tinha que dar,por isso,pra chamar atenção do público,agora é apelação pura.Pronto,falei!

OH ! GLÓRIA. disse...

Cultura inutil e retrograda, nós que primamos a palavra de DEUS, temos que ter alternativas construtivas para nosso entretenimento, novela é um virus que se instalou em nossa sociedade, ~raro o lar que não está sintonizado numa novela no horário nobre, a globo vive disso.

Anônimo disse...

Caro irmão Renato,

Não tenha dúvidas que estou fora também!

Conheço um rapaz (convertido) que trabalhou com uma cantora da Bahia. Ela, continua muito famosa (até cantando em NY) e ele esteve por um bom tempo circulando em todos estes círculos televisivos. Disse-nos que é "proibido" falar de Deus dentro da Globo e que numa sala dentro das dependências desta emissora, existe um lugar que se parece com um pequeno lugar de culto, e lá algumas pessoas (não sei quem) se retiram para pedir "ajuda e bençãos" a um "ser" identificado por uma imagem que está na parede. Esta imagem é de um "homem muito bonito" que "trabalha" com se fosse um "santo protetor" da empresa... consegue pensar em alguém??

Outro dia vi um vídeo (por sinal muito mal produzido) mas que me leva às mesmas conclusões (apesar de não existirem provas): algumas celebridades, políticos e artistas que oferecem "sacrifícios" através de um bruxo para o próprio inimigo das nossas almas... não duvido, tudo isto para que possam ficar famosos, ricos, com seus programas fazendo sucesso e etc! Entre ficar duvidando e entre abolir definitivamente que este material entre nas nossas casas (o que não deixa de ser o próprio inimigo adetrando nossos lares), prefiro como você, fazer alguma outra coisa edificante.

Aliás ontem, estava na minha sogra (sempre neste canal) e por alguns momentos não pude deixar de reparar no que o Fausto Silva dizia... fazendo apologia direta ao espíritismo e outras religiões espiritualistas... não é a toa que "o povo perece por falta de informação".

Que Deus nos abençoe a todos, e nos dê cada vez mais discernimento para reagir e identificar as tantas ciladas criadas pelo príncipe deste mundo.

Anônimo disse...

Prezado Renato, concordo em gênero, número e grau com seu comentário, prefiro ocupar minha mente e meu tempo com tudo o que é verdadeiro, nobre, correto, puro, amável e de boa fama, um abraço.

augusto elias disse...

Lamentável,mas o que podemos esperar dos diretores,escritores e óbviamente de atores simpatizantes,por exemplo ,do homossexualismo,reencarnação,palavras de baixo escalão diantes da tv e etc.Escrevem seus textos e comentários na farsa de satanás,tentando mostrar um estado de impertubabilidade,quando na verdade estão doentes.Até a rede de televisão do Macedo,o bispo,tem se posicionado do lado do mal.Quanto mais apinhado de pessoas assim ,dentro dos veículos de comunicação,pra eles e o rabudo,será melhor.Por tanto,confesso ser melhor a inclinação para uma boa leitura,um joga conversa fora,passeio,namorar(tá brabo,mas vai ficar bom),do que assistir a essas imoralidades expostas para o público.Só um detalhe:Esses jovens são curiosos,esse é o meu medo,mas devemos combater com oração e atacar com a Palavra.

Tom disse...

Não assisto novela pois os textos são horríveis e sem brilho. Não gosto da forma como os assuntos são abordados, sempre utilizando retóricas pobres.
Mas eu também não chego a exige das novelas rigor moral ou cristão. Os escritores de novelas não são respeitados, pois utilizam o texto para doutrinar(a febre de 2010: Espiritismo).
Por tudo isso, não dá mesmo para investir tempo assistindo esse lixo.

Amarildo Rocha disse...

Este é o pior cançer de nossa nação, eles fazem o pecado ficar glamoroso, este é o maior perigo para os jovens, e para os desinformados, o interesse deles não é só o dinheiro, eles querem fazer uma lavagem celebral mesmo, usam da força pedagógica da repetição, para incutir em nossas mentes todas as modalidades de pecado.

Quando veiculam um tema social, pode ter certeza, há uma segunda intenção.
Leia a bíblia no horário nobre.

Em Cristo:
Amarildo.

PASTOR ACCONCI disse...

BOM DIA A PAZ: É SEMPRE INTERESSANTE COMPARTILHAR DE SEUS TEXTOS>

HOJE AS NOVELAS PRINCIPALMENTE DA GLOBO NAD MAIS SÃO DO QUE UM VEICULO DE DISSEMINAÇÃO DE RELIGIÕES ESPIRITUALISTAS, E DE MARKETING FINANCEIRO.
LITERALMENTE, TEXTUALEMNTE, INDUBITALVEMENTE, E INQUESTIONAVELEMNTE HÁ UAM CAMPANAH SUBLIMINAR CONTRA O CRISTIANISMO NOS FOLHETINS, MAS NESTE MOMENTO PASSOU A SER OSTENSIVO.
OS ESCRITORES OU DRAMTURGOS COMO PREFERIR, FAZEM DA MIDIA UM VEICULO DE DISSEMINAÇÃO DE SUAS ATITUDES E IDEIAS, VALENDO-SE DAS PROTEÇÕES E ISENÇÕES E FACILIDADES DO HORARIO, DA RECEITA FINANCEIRA, ETC.

SERIA COMICO SE NÃO FOSSE TRAGICO A INVERSÃO DE VALORES, PERCEBA COMO A CADA VEZ O OBJETIVO É ATACAR UM PILAR DO CRISTIANISMO:OS HORARIOS SÃO PESQUISADOS EXAUSTIVAMENTE ASIM COMO AS VESTES OS ATORES A LINGUGEM PARA ATINGIR UM PUBLICO ALVO. A NOVEL DOS ADLESCENTES, DOS JOVENS, DA DONA DE CASA, DA FAMILIA EM CD HORARIOE SPECIFICO, MAS TODAS SEM EXCEÇÃO MENCIONAM FATOS E ATOS CONTRARIOS AS ESCRITURAS DETURPANDO-OS PARA QUE SEJAM ACEITOS E COPIADOS, PELOS JOVENS, E DESTE MODO INFLUENCIAM AS MIDIAS, O COMPORTAMENTO E COM MUDANÇAS COMPORTAMENTIS SOCIAIS INFLUENCIAM AS MUDANÇAS DAS LEIS DO PAIS.
AMIGO É TUDO ORQUESTRADO, DESDE A EPOCA DA TV TUPI, RESTA SABER QUEM ESTÁ DIRGINDO A ORQUESTRAÇÃO, QUEM É O AUTOR PRINCIPAL DSTE FOLHETIM?
EU PENSO QUE SEI QUEM É.

PR CLAUDIO ACCONCI

Maria Lucia disse...

Pouquíssimo assisto TV em geral. A tal ponto que nao sei localizar canais convencionais pelo número, exceto a Globo, pois é a mais assistida aqui em casa, por conta do JN. Eu nao acompanho novela faz é tempo, acho tudo uma desgraça só.
Isso é mesmo individual. aQui em casa eu percebo que minha mãe nao assiset a atual novela das seis por pressão minha senão estaria assistindo tranquilamente.
É dose!

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only