terça-feira, maio 25, 2010

Eu estou indo para o Haiti.

Por Renato Vargens

Entre os dias 24 e 31 de julho,  eu, juntamente com uma equipe de 15 pastores brasileiros estaremos indo para o Haiti, onde ministraremos para 200 pastores locais em um congresso organizado pela Missão M.A.I.S. ( Missão de Apoio a Igreja Sofredora)

Durante todo este periodo, a Igreja do Haiti será  ministrada nas áreas de liderança, pregação expositiva, aconselhamento pós-traumático e desenvolvimento comunitário.

Creio piamente que o Senhor nosso Deus deseja usar a Igreja Brasileira de forma especial auxiliando aos nossos irmãos em Cristo a reconstruirem sua nação. O desafio é hercúleo, e as demandas são enormes, entretanto, tenho plena convicção que o Senhor nosso Deus nos tem chamado a abençoar o Haiti através, das nossas orações, ministérios e finanças.

Minha oração é que o Todo-Poderoso, possa nos usar com autoridade e poder, ministrando àqueles que sofrem, o Evangelho da Esperança.

Soli Deo Gloria,

Renato Vargens

Luiz Carlos disse...

Deus vos abençoe nesta viagem e que o Nome de Deus Glorificado,
Estarei orando.

Anônimo disse...

Pastor Renato,

“Quão formosos são os pés dos que anunciam as boas novas!” Rm 10: 15

Que notícia ma-ra-vi-lho-sa !!!!!

Que Nosso Deus e Pai te abençoe muitíssimo !!!!!

Vá em paz, estarei orando !!!!!

ELiana

ELiana

Juan de Paula disse...

Pastor Renato,

Deus o abençoe e use com poder no Espírito.

Seu amigo,
Juan

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado pr. Renato Vargens, a paz do Senhor!

VÁ COM DEUS! Incrível esta afirmação para muitos parece pejorativa e pode ser até mesmo uma afronta, gracejo ou qualquer insinuação.

Vá com Deus! Para mim, significa a minha oração e a solicitação para que o Nosso Deus, seja a sua fortaleza, nestes dias terríveis em que o seu apoio a esta iniciativa, será uma grande benção na vida dos que enxergarão no meio das trevas a luz de Cristo brilhar, através do "atrevimento e coragem" dos que ali estarão, levando a semente da verdade.

O Senhor seja contigo, nobre pastor,

O menor de todos.

sergio disse...

Que os anjos do Mestre acampem ao seu redor em sua jornada.

ANTONIO MENDONÇA disse...

PR RENATO,
QUE VCS POSSAM SER USADOS PELO SENHOR PARA TRAZER UM POUCO DE CONFORTO PARA ESSE POVO TÃO SOFRIDO.
VÃO EM PAZ!
ANTONIO

Anônimo disse...

QUE DEUS O ABENÇOE E O GUIE NESSA EMPREITADA.
CLAUDIO. ARAGUARI MG

Anselmo Melo disse...

Os dois lados de uma mesma moeda

Hoje me deparei com uma matéria do Pastor Renato Vargens em seu blog falando de uma missão ao Haiti.
Motivações à parte, por ser essa uma sondagem exclusiva do Espírito Santo, o texto me fez recordar de um fato recentemente ocorrido aqui na cidade onde moro.
Tocamos um projeto de tratamento de adictos e auxilio as suas famílias.
Envolvi-me em uma campanha para arredar fundos para a internação de alguns jovens, em várias visitas deparei-me com a frieza de coração com que vários colegas de ministério tratam o assunto.
Em particular quero falar de um caso que chamo pelo título desse artigo: Os dois lados de uma mesma moeda.
Recebi um veemente “não”, polido e educado, sim, mas foi um: “Não podemos ajudar”!
Alguns meses depois sobreveio sobre o Haiti a tragédia do terremoto devastador. Centenas de milhares foram vitimadas. O rastro deixado foi de destruição, e que, provavelmente e a despeito dos esforços empreendidos ainda causará muita dor.
continua...

Anselmo Melo disse...

Do fato em questão: Olhando um dos jornais locais me deparei com a foto do nobre colega, na matéria, tratavam de uma “missão” empreendida por ele e mais 18 irmãos. Estiveram no Haiti levando na bagagem uma oferta de U$ 30.000,00 (trinta mil dólares). Fotos, slides, testemunhos chocantes. Assim foi o retorno do franciscano grupo as terras tupiniquins.
Hora, o que me fascina no homem é essa capacidade impar de ser hipócrita até mesmo nestas horas.
O que é trinta mil dólares para o Haiti? Um grão de areia no imenso mar, nada, ou quase nada.
Caridade como costumo dizer: Para inglês ver!
Confesso que nunca entendi bem essas missões ao fim do mundo feitas normalmente a despeito da dor e do sofrimento do nosso próprio vizinho.
Espanto-me ainda quando ouço de algum jovem de seu desejo de servir como missionário em terras distantes, mas que, na rua onde mora é incapaz de dar bom testemunho de Cristo.
Creio mesmo na importância de tal ajuda ao povo do Haiti, porém, gostaria mesmo de ver uma igreja disposta em fazer algo para minimizar a dor de tantos brasileiros.
Em Cristo
Pr Anselmo Melo

augusto elias disse...

A escoha que o Senhor Jesus fez contigo foi algo tremendo,ou seja,imaginemos o tamanho do Brasil comparando com uma praia e nós,grãos de arei.Então Deus foi lá e escolheu,em meio a tantos grãos o senhor.Isso aponta para a seriedade e compromisso com o Reino de Deus.Pastor,Jesus sabe em sua infinita Oniciência o que passa no coração de cada um,por tanto,o senhor foi chamado.Os frutos são esses,Ele, o Todo Poderoso indica um e tira outros pelas obras que apresentamos.A sua ida para o Haiti será um trabalho árduo,sério e detalhe,nós precisamos estar em oração, porque acredito e muito que estaremos mexendo com o mundo espiritual daquele lugar,pois há miséria,doênça, escassez de água e alimento,roubo,furto e segundo relatos estão sendo uma constante.É a nossa obrigação e dever de orarmos por todos voces que estarão partindo pra lá.A minha oração é que o Espírito Santo venha usar a todos e que o povo haitiano deixem Deus trabalhar,assim como grandes nações que se deixaram ser influenciadas por Deus como Inglaterra,EUA e outras,mas se perderam no aminho,mas foram marcads por Deus e que ele não se percam em uma nova história que Deus tem pra eles.

Leonardo Gonçalves disse...

Pastor Renato,

Que o Senhor Deus te abençoe nesta viagem, e o use poderosamente para abençoar as almas sofridas dos haitianos, assim como o utilizou para abençoar os nossos irmaos peruanos.

Pax et Bonum.

Leonardo.

guiomar barba disse...

Que a benção do Senhor seja sobre suas vidas e que muitas almas sejam alcançadas e o amor do Pai reconhecido ali. Abraço.

D. CAROL RIVAS QUITO disse...

que Dios todopoderoso sea usando su vida y ministerio
usted es un gran instrumento en sus manos!!

estare orando por su viaje,

Deus abencoe!

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only