Pregando Cristo numa cidade de Bruxos.

Por Renato Vargens

Acabei de chegar da cidade de Canchaque na Cordilheira dos Andes onde por três dias preguei o Evangelho do Senhor Jesus.

Durante a minha estadia na cidade fui muito bem recebido pela única igreja evangélica do vilarejo que durante todo tempo que lá estive ouviu a Palavra com avidez. Infelizmente Canchaque é uma cidade extremamente oprimida pelo diabo, o que nitidamente se percebe na fisionomia dos moradores do município. Somente no centro da cidade é possível encontrar seis bruxos atuantes que se sub-dividem em curandeiros, maleiros e feiticeiros, atendendo a turistas de todos os lugares do Peru e do mundo. ( Veja na foto ao lado o ritual de batismo xamã)

Lamentavelmente a maioria esmagadora dos crentes da cidade são superticiosos e carregam em si um enorme medo dos Bruxos. Todavia, pela graça de Deus preguei o Evangelho de Cristo denunciando as obras das trevas e proclamando a liberdade que somente Jesus pode dar. Na ocasião, pela primeira vez na história daquela Assembleia de Deus, inúmeras pessoas não cristas, entraram numa igreja evangélica pela primeira vez, abrindo os seus corações para o Senhor, rogando a Ele que mudasse suas vidas. Ao final do culto de ontem, atendi inúmeras pessoas que de forma bem quebrantada compartilharam suas dores e enfermidades na expectativa de que Cristo as salvassem das maldiçoes e dores provenientes do pecado.

Tive também a oportunidade de conversar longamente com o pastor local que abriu o coração pedindo ajuda. Ministrei também para os líderes da Igreja, incentivando-os a não temer os bruxos xamanistas e anunciar com intrepidez o Evangelho de Jesus Cristo a todos quantos puderem. Além disso, visitei inúmeras famílias que vivem na mais profunda e absoluta miséria, orando por eles, pregando o Evangelho, ministrando esperança àqueles que sofrem.

Soli Deo Gloria,

Renato Vargens

8 comentários:

GLÓRIA DEUS!!!!!!
Esta é a vitória da igreja.
Vitória contra o poder das trevas.
Estou alegre com sua tremenda vitória e coragem parabéns.
GLÓRIA DEUS!!!!!!!!

17 de abril de 2010 22:10 comment-delete

Que bom pastor Renato, que Deus esteve à sua frente em todos os momentos. Estivemos em oração por sua vida e pela obra do Reino neste lugar.

Que sua viajem sirva como despertamento missionário para nós que muitas vezes estamos detidos pelos pequenos detalhes do dia a dia.

no amor de Cristo

17 de abril de 2010 22:21 comment-delete

As trevas nunca se prevalecerão contra a luz, JESUS salva e liberta, sejamos canais diretos de DEUS para esta obra em qualquer lugar do planeta, de onde moramos até aos confins da terra, estejas fortalecido no SENHOR.
Abraços da familia Raposo e bom apetite.

18 de abril de 2010 06:45 comment-delete

Amém Pastor Renato, que a mão de Deus permaneça sobre ti em todos os seus momentos no Perú.
E continuo orando ao Senhor Jesus pela sua missão.
Fique em paz!!

18 de abril de 2010 12:51 comment-delete

Muito bem colocadas as palavras do Gilbert.

Conordo e assino ao lado d'ele.

"Deus está aqui.
aleluia...
tão certo quanto o arque eu repiro
tão certo quanto o amanhã que se levanta
tão certo quanto eu te falo e podes me ouvir"...


E Deus está aí também pastor, te guardando, instruindo, alertando, dando confiânça, intrepdes, ouzadia,... Deus está aí alelúia!

18 de abril de 2010 13:46 comment-delete

Aleluia! Venha Seu Reino seja feita a vontade de Deus na terra como é no céu.

Rosane
18 de abril de 2010 16:30 comment-delete

Estamos juntos em oração !!

18 de abril de 2010 17:17 comment-delete

Que o SENHOR JESUS salve liberte e cure o pessoal deste loca
O GLORIA

23 de abril de 2010 12:55 comment-delete