segunda-feira, novembro 30, 2009

Os parlamentares "evangélicos" e a oração por propina.

Por Renato Vargens

A sociedade brasileira extasiada com a pouca vergonha inerente aos politicos "evangélicos" fica chocada com um vídeo (veja abaixo) onde parlamentares agradecem a Deus pela propina. A funesta cena foi protagonizada pelo Deputado Rubens César Brunelli (PSC-DF), o presidente da Câmara Legislativa, Leonardo Prudente (DEM) e Durval Barbosa.

Pois é cara pálida, confesso que ao assitir o vídeo em questão fui tomado por um enorme sentimento de vergonha.

Diante disto, sou tomado pela convicção de que definitivamente o Estado brasileiro está com metástase e que o poder público desta nação se encontra em avançado estado de putrefação.

Falta-me palavras !

Com tristeza no coração!

Renato Vargens
Ricardo Mamedes disse...

Pastor Renato,

Eu acabei de assistir essa coisa torpe e fiquei não somente estupefato como indignado.

E o pior de tudo é ver aquelas pessoas de mãos dadas, "orando" e agradecendo a Deus pela "providência".

Embora essas pessoas não sendo de Deus, mas "filhos do diabo" (para lembrar o Apóstolo Paulo com "Barjesus"), o fato não deixa de causar danos aos evangélicos em geral. Esse é um dos motivos pelo qual eu me denomino protestante.

Mas o pior de tudo é observar o cinismo de tais pessoas, brincando com Deus. Aliás, o deus deles é outro: mamom.

Que Deus tenha misericórdia de todos nós.

Em Cristo.

Ricardo

Felipe e Dani Marques disse...

Vergonha do quê, cara pálida? Dessa gente corrupta que diz fazer essas barbaridades em nome de Deus? Ou você acha que Deus recebeu essa oração? Ou ser evengélico é maior do que ser de Cristo? Esse é o momento de voltarmos à simplicidade do Evangelho, sem se preocupar em avaliar a condição de cada um, pois o justo juiz é quem pode sondar o coração. Se preciso for, negue o rótulo e viva Cristo... simplesmente...

augusto elias disse...

A grande verdade nisso tudo é que eles sobem nos palanques dos votos da vida ou partem para os progamas políticos na tv e rádio com áquela performance de homesn e mulheres bonzinhos,muito preocupados com as "dores" do povo,mas estão incorporados com o espírito da mentira,aliás,foi a única coisa que o diabo criou,a mentira.Enganadores profissionais,esses pilantras,a grande maioria,para conseguir atingir o número de votos necessários para se elegerem entram para a igreja ou se juntam com alguns pastores para se "arrumarem" como dizia um antigo personagem do Chico Anízio,"JUSTO VERÍDICO",se não me falho a memória.Pois bem,o discurso desses miseráveis é o seguinte:Irmãos na fé!Povo de Deus!A paz do Senhor!Oh glória!usam o nome de Deus em vão!Enfim,é preciso que a justiça dos homens se prevaleça contra eles,pois a Maior Justiça , que é a Divina estar por vir contra esses corruptos,covardes e ladrões com dizia Renato Russo.

Anônimo disse...

E dizem, religião tornam as pessoas melhores.

Os crentes estão ultrajados chamando estes políticos de "falsos crentes". Não, não são. Eles oram pelos mesmos mandamentos, mesma bíblia, mesma liturgia.

O problema é que religiosos gostam de dizer que a religião imputa correção e moralidade. Estamos vendo aí estes agradecendo ao ser imaginário lá do céu a propina recebida.

Antonio disse...

O mais digno seria cada um colocar uma pesada pedra no pescoço do outro e irem se atirar no lago Paranoá.
Esta oração mequetrefe não deve ter passado do teto que eles estão, pelo estilo dá até para chutar o nome de algumas das sinagogas de Satanás que eles frequentam, mas deixa prá lá.
Irmãos amados, não vamos nos abater, estes filhos do diabo hão de chegar diante do grande trono branco e com a maior cara de pau irão se defender contando bravatas, mas aí irão ouvir um "NÃO VOZ CONHEÇO" com poderosa voz, como de milhares de trovões. Vão sair se arrastando da presença dAquele que verão pela última vez na eternidade; aos prantos e gritos de horror para o lugar deles irão, a saber, o lago de fogo que jamais se apagará, comidos continuamente pelos vermes eternos.

Graça Serrano disse...

Eles não são de vcs?
Mas, que saíram de suas escolas não se pode mais negar! O que vcs deveriam ter vergonha é do que estão produzindo em nome de Cristo. Dois milênios de alienação e manobra só poderia dar nisto mesmo... Sede de poder e fome de dinheiro. Essa água não é viva, esse vinho e esse pão não são os da ceia do Senhor, podes crer cara pálida!

Gilbert Raposo disse...

O bacana é que a palavra do nosso DEUS, DEUS de justiça nos afirma que nada fica por incoberto, cadeia neles e perca dos seus direitos politicos.
Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

McGraner disse...

Você pode colocar legendas no vídeo, pois não dá para entender o teor das conversas.

Obrigado,

Mauro

Neto disse...

Pastor Renato,

Não quero defender essa corja... Mas..

Me corrija se eu estiver errado.
Eu não vi dinheiro algum nesse video. Não vi eles falando de dinheiro, nem nada assim.
Vejo ele falando mais de perseguições (seja la de onde for...), de vitoria, de novo tempo, essas coisas dignas de Sara Nossa Terra entre outras, do que de dinheiro... Não vi eles agradecendo recebimento de dinheiro, nem mesmo o dinheiro!

Será que não estão usando esse video para chocar as pessoas? Estão aproveitando a polemica e, "engatando a 5ª marcha", emendam esse video, pra polemizar mais ainda? Afinal, PIOR do que "evangelicos" roubando, é agradecer a "deus" pelo roubo!!!!

De novo: NÃO ESTOU DEFENDENDO O ROUBO dessa corja!
Estou dizendo especificamente DESSE VIDEO.

Ja pensou nisso?

Unknown disse...

O que mais me aborrece é que alguns pastores ainda cedem seus púlpitos para essa corja... Meu pastor JAMAIS CEDE o púlpito para qualquer político... o máximo que pode acontecer é citar a presença... Não aceita também nenhuma "oferta" de saco de cimento ou datashow... Não dá pra continuar a ficar calado frente a esses tipos de escandalos...

Alessandro disse...

Chamou-me bastante atenção o que estes homens dizem em sua própria "oração"!

Eles dizem coisas como:
"Sabemos que somos falhos e imperfeitos..."
"...todo planejamento pode falhar, mas o Senhor NUNCA falha...."
"A sentença é o Senhor que determina..."
"Nos precisamos de uma cidade diferente... Tu tens um novo tempo para nós!"
"O Senhor é verdade!"
"O Senhor é Nossa Justiça!"
"Sua Palavra diz que serão ENVERGONHADOS, serão constituídos em NADA aqueles que se levantarem contra nós!"

Deus em sua fidelidade fez desta oração, feita numa sala, se tornar pública pois Ele ENVERGONHA e EXPÕE os que se levantam contra a igreja e Seus filhos!
Ele torna pública a corrupção, pois Ele É NOSSA Justiça!
Esta nação precisa de novas cidades, cidades administradas por gente honesta, um novo tempo, e este vídeo e os outros demonstram que o Senhor não está distante, mas agindo!!!
Pois para aqueles que "governam" sendo roubadores, Nosso Deus é que determina a Sentença e traz a tona as merdas que eles fazem! Não se brinca com Deus!

ELE NUNCA FALHA! NÃO FALHA MESMO E EXPÕE ESTA INDIGNA ORAÇÃO! E MESMO QUE NÃO GOSTEMOS DE VER, EXPÕE COMO A IGREJA VISÍVEL TEM SE COMPORTADO!!! PARECE O TEMPO DE JUIZES ONDE CADA UM FAZIA O QUE BEM QUISESSE!!!

Somos falhos e imperfeitos, como diz este homem, enganado em sua "fé" num cristianismo que ora agradecendo propina!

Precisamos de Conversão e pedir por perdão e misericórdia diante de Deus, pois nós gostamos de atirar pedras diante de tais coisas. Só que muitos destes exemplos de falsos cristãos saem de nossas igrejas!

Como liderança, temos que abrir nossos olhos e trabalhar ainda mais na pregação GENUÍNA do evangelho!

É o que penso!

renato vargens disse...

Sandro,

sua conclusão foi perfeita! Irretocável! Concordo com vc em gênero, número e grau.

abraços,

Marcus Lima disse...

Querido Pastor Renato,

Graça e Paz.

Sou daqui de Brasília e conheço todos os envolvidos, conheço o Leonardo Prudente e é o único que, mesmo com tudo o que aconteceu, tem um pouco de carater, não vou dizer que eles são inocentes, são criminosos sim. Como o Sr. eu sou completamente contra o envolvimento de pastores com política, coisa que virou um cáncer aqui na nossa capital, quem não adere é visto com maus olhos e não esta querendo ver o "reino crescer", eu já passei maus pedaços com alguns pastores que insistiam em levar politicos ao púbito, cheguei a ser perseguido por um pastor por eu não concordar com a posição piliticalesca que queria imprimir à Igreja (tendo inclusive em um culto de Santa Ceia os canditados e acompanhates participados da Ceia, ah! e nenhum deles eram crentes tendo inclusive alguns saido da igraja para fumarem, UM ABSURDO!) . Mas quanto ao vídeo aquele momento parece-me um momento a parte e foi colocado na mídia pela "tal emissora" para denegrir, não os envolvidos ali, e sim todos os évangélicos. Saiba que no mesmo dia, logo após a primeira exibição do vídeo, apareceu uma entrevista com a OAB e a CNBB "toda virtuosa" pedindo o a renuncia do Goverandor. Ora, que eles erraram é fato e vão ter que pagar e em dobro pelo conhecimento que têm da palavra de Deus.

Marcus Lima,

Graça e Paz.

Unknown disse...

O secretário geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), dom Dimas Lara Barbosa, ficou revoltado ao ser informado sobre o vídeo em que aliados do governador do Distrito Federal, oram após receberem propina. Ele não deveria ficar surpreso, pois o BISPO de Olinda e Recife, recebeu das mãos de um vereador de Olinda investigado pelo ministério publico por desvios de verbas publicas, e improbidade administrativa (PROCESSO 226.2009.003620-6 Ação Civil de Improbidade Administrativa Vara Segunda Vara da Fazenda Pública - Olinda. Desviou dos cofres publicos R$ 256.000,00) o titulo de cidadão de Olinda. a religião vive envolvida com a corrupção. Porque a surpresa?

pr.alberto ferreira celestino disse...

QUANDO LEIO,QUANDO OUÇO,QUANDO VEJO NA IMPRENSA BRASILEIRA,FATOS COMO ESTE:RELIGIOSOSPOLÍTICOS,ENVOLVIDOS COM CORRUPÇÃO,VOLTO PARA O PASSADO E LEMBRO:PRIMEIRO QUEM COLOCOU hITLER NO PODER,IGREJA CRISTÃ PROTESTANTE ER CATÓLICA DA ALEMANHA,QUEM COLOCOU O LENDÁRIO CANIBAL IDIAMIM-DADÁ DE UGANDA NO PODER : A IGREJA PROTESTANTE,QUEM COLOCOU OS DSITADORES NO PODER NO BRASIL POR 20 ANOS, IGREJA PEVANGÉLICA,QUEM PÔS COLLOR DE MELO NO PODER A IGREJA EVANGÉLICA..E DAÍ O QUE ESTÁ ACSONTGERCENDO HOJE? FAZ DEFERENÇA.sE OS SDLÍDERES EVANGÉLICOS NESTE PAÍS,NA MAIORIA É ANALFABETA,DE LETRAS E NA SUA GRANDE MIORIA ANALFABERTA POLITICAMENTE..NÃO QUERO NEM FALAR DE CONSCIÊNCIA DESSES CARA...É LAMENTÁVEL...TANTO BURRICE DE MONTE DE VAQUINHAS DE PRES´SEPIOS QWUE NDA TEM A VER COM oVELAS SEGUINDO ESTA BANDALHEIRA..

Anônimo disse...

Vergonha é pouco!!!!

Ainda bem que Deus é capaz de sondar os corações...

Aretha - São Paulo

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only