terça-feira, setembro 22, 2009

Pior ataque do mundo, para um pouquinho, descansa um pouquinho, Eurico, Romário e Edmundo.

Por Renato Vargens

Como dizia Charlles de Gaulle, definitivamente este não é um país sério. O jornal O Dia, do Rio de Janeiro publicou uma matéria anunciando que os Ex-jogadores, Romário, Edmundo, juntamente com o ex-cartola Eurico Miranda serão canditados a cargos públicos na próxima eleição. Segundo o jornal, Romário se filia hoje ao PSB, para ser um dos puxadores de votos do partido para deputado federal em 2010. Já Edmundo vai para o PP, onde pode concorrer a uma vaga de deputado estadual no Rio.

Pois é, além de terem sido craques em campo, integrantes do chamado ‘ataque dos sonhos’, montado pelo Flamengo em 1995, Romário e Edmundo têm, em comum, o acúmulo de problemas com a Justiça. Se a proposta de lei que proíbe candidaturas de políticos com ficha-suja entrar em vigor, os dois poderão ter problemas na Justiça Eleitoral. Edmundo foi condenado, em 1999, pela morte de três pessoas em acidente de trânsito — a pena foi mantida em 2007 pelo Superior Tribunal Justiça (STJ). Em julho, Romário ficou preso por 22 horas, por não pagar pensão alimentícia aos filhos. Ele também teve bens penhorados para pagar dívidas. Quanto ao senhor Eurico Miranda, os seus mandatos anteriores podem responder quanto sua "eficácia."
Tudo bem que Romário e Edmundo foram excelentes jogadores, entretanto, você há de convir que existe um enorme absimo entre jogar futebol e legislar. No entanto, como já bem disse e rei do futebol, Edson Arante do nascimento, o Pelé, o brasileiro não sabe votar.
Isto posto, sou tomado pela sentimento de que o carioca é bem capaz de votar nestes cidadãos, até porque, ao longo da história cansamos de ver candidatos miticos e despreparados assumindo um cargo público.

Pobre Rio de Janeiro!

Renato Vargens
Unknown disse...

caro Pr. Renato,
Tembém ouví um comentário que o Fluminense pensa em contratar o EURICO para ser dirigente.
Pense nisso!!
abços
Pr. Paulo

Anônimo disse...

kkkk hilário... não sabia dessa..Qualquer um pode ser um "deputadozinho" mesmo... Se até esses semi-analfabetos, "barraqueiros" podem se eleger...tenho dó desse país...
Ps: Abri a caixa de e-mail bem na hora q recebi esse link...hauahua
Tenho acompanhado seu trabalho a 1 ou 2 semanas e preciso parabeniza-lo por este blog...ótimas postagens...Deus abençoe sua vida!

Blog do Vollmer disse...

Bom, serve também para pseudos pastores, que entram para política, na igreja da mesma forma poderia ser, levantamento da ficha limpa..... como seria? pobre igreja do SENHOR JESUS, falamos muito e fazemos nada....

Soli Deo Gloria.

Rodrigo Vollmer.

GILBERT RAPOSO disse...

" Cada povo tem o governo que merece ", quanto ao nível cultural tenho duvidas em relação a competencia pois nos E.U.A o seu maior presidente era analfabeto, agora esses ex jogadores/dirigente do futebol serem representantes do povo só na ilha da fantasia, mas pelo jeito eles se elegem, pois já devem ter feito um pesquisa para analizarem suas possibilidades, e o nosso dinheiro vai para so seus bolsos proporcionando riqueza e luxo, o povo merece respeito.
Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

Cheskys disse...

Ainda bem que eu estou aqui por pouco tempo, imagine se vivessemos na epoca de Matusalém e tivéssemos que aturar estas peças por seculos, Deus sabe o que faz!!!!!

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only