sexta-feira, agosto 14, 2009

A gente aprende cada coisa!

Por Renato Vargens

Tem sido muito comum ouvir por parte de alguns cristãos a desculpa que não têm tido tempo suficiente para orar. Na verdade, tais pessoas costumam afirmar que em virtude da complexidade da agenda, bem como a correria do dia-a-dia, não possuem a menor condição de passar momentos em comunhão com o Senhor através da oração. Entretanto, ao contrário dos workaholics de plantão, ouso afirmar que o fato do individuo não desenvolver uma vida constante de oração aponta especificamente de que suas prioridades são outras.

Nesta semana eu presenciei uma cena linda. Estava descendo do gabinete pastoral quando ouvi criança orando. Vagarosamente me dirigi ao local do burburinho querendo saber o que estava acontecendo. Quando lá cheguei, vi que a autora da oração era uma menina especial, portadora de síndrome de down. Lorenna orava e intercedia mencionando em sua oração os nomes de seus familiares e amigos.

Confesso que naquele momento fui profundamente impactado pelo Senhor. Aquela menina, por um instante abandonou as brincadeiras, o aconchego da mãe, dirigindo-se a um lugar a parte para orar. Para Lorenna, o que mais importava era encontrar-se com Senhor.

Caro leitor, a história nos mostra inúmeros exemplos de homens e mulheres de Deus que desenvolveram uma belíssima vida de oração. Por exemplo, Jonathan Edwards costumava passar trezes horas estudando e orando todos os dias; John Wesley considerava a oração a coisa mais importante de sua vida; Whitefield, pregador escocês do século XVIII dedicava oito horas de seu dia a oração e Lorenna trancava-se no banheiro para orar.

Pois é, naquela noite Lorenna me fez entender que o mais importante de tudo é estar na presença do Senhor.

Pense nisso!

Renato Vargens

GILBERT RAPOSO disse...

REALMENTE A LORENA É ESPECIAL, SABE DISSO QUEM CONVIVE COM ELA, MESMO QUE SEJA POR POUCOS MINUTOS NOS DIAS DE CULTO,ONDE DELA SÓ SAI CARINHO PARA OS QUE A ENVOLVEM, DEUS QUE ABENÇÕE VOCÊ LORENA E SUA FAMILIA PARA QUE TE ACOMPANHEM NESTA CAMINHADA TERRENA.
TIO GILBERT RAPOSO, UM APRENDIZ EM CRSTO JESUS.

Unknown disse...

Realmente, tenho feito muito pouco....é verdade, pastor, nós devemos definir nossas prioridades, não o contrário.
Um soco no meu estômago, e um belo exemplo desta criança abençoada!!!

Abraço!!!

Unknown disse...

O Deus todo poderoso tem nos mostrado de várias formas como Ele haje em amor para que nós entendamos a Sua vontade.
E a Lorenna com certesa é uma grata oportunidade que o Senhor utiliza, particularmente em minha vida como pai, para que eu entenda cada vez mais sobre o amor d`Ele e confesso que o Senhor usou várias vezes a Lorenna para motivar-me a oração e ao estudo da palavra, que ao meu ver são as maneiras mais eficases de conhecer a cada dia mais o Todo Poderoso.
Paz a todos e obrigado Gilbert!!!

JCA disse...

Nos nossos dias a oração tem sido tratada de forma a matar o tempo, não tenho nada para fazer "vou orar por você!" (A geração que desaprendeu a orar - Caio Fábio).

Nos esquecemos que na oração nossos pressupostos são mudados, conceitos, pensamentos, pois vamos encontrar com o Eterno, e quem há de ser o mesmo mediante a grandeza Dele?

No episódio relatado em Ex. 32-33, Moisés intercede pelo povo, mas lembra das promessas feitas pelo próprio Deus, logo depois no cap.33 Moisés pede: "Mostra-me sua glória (face). Ele esquece do povo e deseja "conhecer" o Eterno.

Na oração nos mudamos!!!!

Soli Deo Gloria

augusto elias disse...

A oração é um fator importantíssimo para estarmos em sintonia com Deus,pois negligenciamos a prática fundamental que nos deixa ligado com o Reino do Senhor Jesus.O Senhor Jesus em sua infinita sabedoria e misericórdia nos mostra através da minha sobrinha Lorena que devemos orar com fé e amor pelos irmãos,pois é o que ela fez e faz sempre.Com certeza chegou ao trono do Senhor Deus todo Poderoso o clamor dessa pequenina tão importante para as nossas vidas.Que Deus abençoe a Lorena e que sirva de exemplo para todos nós.Louvado seja o Nome do Senhor pela ação Dele sobre a vida da LORENA!!!!

Marcus Guastini disse...

Acredito na importância da oração/prece. Acho, inclusive, que devemos focá-las no agradecimento pelas dádivas concedidas, deixando os pedidos um pouco de lado. As vezes esquecemos de agradecer e somente lembramos de pedir para nós. Ressalto que, em minhas orações, sempre peço iluminação e amor à humanidade em primeiro lugar.....acho que assim deixo um pouco o meu "egoísmo" de lado.
Ah, então não devemos pedir em prol de nós mesmos? Claro que sim..devemos, mas não esquecendo das outras pessoas importantes em nossa vida e de todos aqueles que necessitam mais de ajuda do que nós nesse grande Mundão de Deus !!

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only