segunda-feira, agosto 10, 2009

Eu, você, Spurgeon e o senso de humor

Por Renato Vargens

Charlles H. Spurgeon foi um dos maiores pregadores de todos os tempos. Seus sermões abençoaram e ainda abençoam um número incontável de pessoas. Suas pregações eram capazes de levar multidões as lágrimas. Todavia, ainda que fosse extremamente sério, o príncipe dos pregadores conhecia como ninguém o valor da risada e da diversão. Aliais, Spurgeon ria tanto quanto podia. Ele ria das ironias da vida, ria dos incidentes cômicos, ria de elementos engraçados da natureza. Ele ria até dos seus críticos. Ele adorava dividir suas piadas com os amigos e colegas de ministério. Ele era conhecido por contar histórias engraçadas do púlpito.


Caro leitor, rir da vida é fundamental àqueles que querem viver bem. Junta-se a isso o fato de que ao zombarmos dos dramas e dilemas da existência, damos passos significativos a um estilo de vida mais saudável.


E você, de que forma tem lidado com a vida? Será que a festa e o riso tem feito parte do seu cotidiano?


Pense nisso!

Renato Vargens


GILBERT RAPOSO disse...

SORRIA, VOCÊ ESTÁ SENDO FILMADO !
VEMOS ESTÁ FRASE POR AÌ NOS AMBIENTES ONDE HÁ MONITORAMENTO DE SEGURANÇA, MAS TEMOS CONSCIÊNCIA QUE O SENHOR NOS OBSERVA A CADA ATITUDE NOSSA, FORA AS PESSOAS QUE NOS ENVOLVEM NO DIA/DIA, ENTÃO TEMOS QUE RIR DE TUDO NO SENTIDO DE LEVARMOS UMA VIDA ALEGRE, LEVE E TAMBÉM CONTAGIAR O AMBIENTE POR ONDE PASSAMOS POIS SOMOS DO EXÉRCITO DE CRISTO, TEMOS QUE SER EXEMPLO, NÃO SEJAMOS COMO ALGUNS QUE VÃO A CASA DO SENHOR E NEM COMPRIMENTAM ALGUNS QUE LÁ ESTÃO, SÓ OS SEUS ESCOLHIDOS.
QUE DEUS NOS ABENÇÕE,
GILBERT RAPOSO, UM APRENDIZ EM CRISTO JESUS.

Dougllas Knnor disse...

Viva la vida!!!!!

Eli Barbosa disse...

A paz amado.

Isso mesmo temos que viver com alegria,com sorrisos e porque não com gargalhadas?
A tristeza pode durar uma noite,mas a alegria vem pela manhã!!!
Vamos agradecer ao Criador pelo presente que é a vida,e junto com Ele levar aos outros a alegria.

Com carinho
Eli

NILSON & CARLA! disse...

RIR É O MELHOR REMÉDIO

VALEU PR RENATO

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only