Paródia Gospel

Por Renato Vargens
Por acaso você já percebeu de que tudo aquilo que acontece nas nossas comunidades tem sido transformado em gospel? Música gospel, teatro gospel, show gospel, dança gospel, além de tantas outras coisas mais? Pois é, infelizmente nesta tupiniquim terra quase tudo que os evangélicos fazem virou gospel. Isto me faz lembrar uma paródia que publiquei há alguns meses:

Conta-se a história que um rapaz acordou pela manhã e fez a sua oração gospel. Logo depois ligou o som colocando o cd do seu cantor gospel preferido. Enquanto o som rolava, o rapaz escovava os dentes com a pasta de dentes gospel. Ao terminar vestiu seu terno Marcos Feliciano gospel e rumou “gospelmente” para o seu trabalho. No meio do caminho ele parou numa banca de jornal onde filou uma revista de fofoca gospel. Enquanto lia ele reparou que se aproximava uma linda garota gospel, de saia e mini blusa gospel.

Ao vê-la, jogou um charme gospel buscando um inicio de conversa. Saíram para beber uma cerveja sem álcool gospel, dançaram música eletrônica gospel, e rap gospel. O clima esquentou, a química brotou, e ele perguntou a gata gospel se ela não queria ficar. Ela prontamente aceitou e ali mesmo rolou altos beijos gospel. Convidou-a então para a noite irem assistir a um show gospel. No meio do show levou a gata a um canto mais escuro e ali mesmo lhe deu um amasso gospel. Mão gospel boba pra cá, mão gospel boba pra lá, estavam a mil, no maior clima. Depois do show resolveram ir até um motel gospel descarregar sua adrenalina em uma noite de amor e sexo gospel.

Pois é, seria cômico senão fosse verdade. Nossos jovens precisam URGENTEMENTE abrir os olhos, até porque, se continuarem deste jeito conhecerão o inferno gospel.

Pense nisso!

Renato Vargens

19 comentários:

Excelente!

16 de julho de 2009 16:28 comment-delete

Realidade triste... mas, texto FANTÁSTICO!!

16 de julho de 2009 17:17 comment-delete

Semana passada estava eu concluindo uma instalação de vidros em uma residencia de uma familia católica romana, meu cliente me perguntou: Gilbert é normal um camarada que vai para igreja a todos os cultos, com seu terno e a biblia embaixo do braço trair sua esposa ?, eu lhe respondi claro que não e esse camarada está religioso e enganando a si mesmo, está em pecado e não vivencia o evangelho de JESUS, nem tão pouco há temor ao SENHOR em seu coração, esses dias vi um que frequenta igreja em fte. a banca de jornal admirando uma Play Boy, o cara parecia estar viajando, totalmente fora do ar, esses são os adeptos do gospel.

GILBERT RAPOSO
16 de julho de 2009 18:08 comment-delete

Ainda bem que o Senhor Deus não é gospel...

16 de julho de 2009 18:20 comment-delete

Infelizmente uma realidade gospel

16 de julho de 2009 18:42 comment-delete

Faço minhas, as palavras de minha amiga Nayara: "Realidade triste... mas, texto FANTÁSTICO!"

Fran Ribeiro
17 de julho de 2009 08:39 comment-delete

Renato,

Essa eu li ontem de madrugada. Como diz o mineiro, "rachei o bico de dar risada", mas depois me arrependi; o assunto é sério.

A palavra gospel ganhou uma conotação redentora: qualquer atitude pode ser justificada, bastando acrescentar a alcunha.

Ótimo postagem!

Leonardo.

17 de julho de 2009 08:54 comment-delete

essas pessoas que vivem dessa forma nunca tiveram realmente um cantato real com Jesus!!!
E isso ,cada vez mais suja a imagem dos verdadeiros Evangêlicos...
Paz

17 de julho de 2009 12:49 comment-delete

Amei o texto! Parabéns!
É a triste realidade atual.

Julie
25 de maio de 2010 09:01 comment-delete

Cambada de ignorantes tolos! Gospel é um termo utilizado para definir tudo que é santo! Tudo que é pra Jesus é gospel. Então a igreja evangélica tem toda a razão de usar o termo Gospelem algumas ocasiões. Sou evangélico e adoro uma balada gospel para louvar e adorar o nome do senhor Jesus.
DICA: Nunca brinque com as coisas que são de Deus. Tem certeza que irá para o reino dos céus?

Anônimo
21 de junho de 2010 16:41 comment-delete

AHAHAHAHAHA,

Só faltou mencionar que ele tomaram uma cerveja sem álcool, a cerva gospel!!!

26 de julho de 2011 10:39 comment-delete

Caro colega Pr. Vargens, paz!

Boa! Gostei do arremate: "inferno gospel".

26 de julho de 2011 11:24 comment-delete

Bem bolado o texto! Aplausos gospel!

Anônimo
26 de julho de 2011 11:39 comment-delete

Ótimo Texto pastor, pois trás a tona toda ilusão de mistura que estão fazendo das definições de Deus com as coisas do mundo, achando que tudo tendo o sufixo "gospel" é lícito.

Marcellocristao
26 de julho de 2011 11:54 comment-delete

Copiei tah...gomem ne!

27 de julho de 2011 12:35 comment-delete

Inportante texto para repensar sobre as atitudes. Onde queremos chegar e a quem queremos enganar? Porq Deus sabe tudo, portanto nada é oculto as olhos de Deus!
Abramos os olhos porq o mundo e sua comcupissencia passará, mas Jesus esta voltando e precismos ter posição nas coisas de Deus.
Examini-se pois o homem a si mesmo! e pra combinar com o Texto:Paz gospel a todos..rss

Anônimo
27 de julho de 2011 22:22 comment-delete

Esse camarada deveria ter sido encontrado por uma turminha de pitboys gospel, e eles deveriam ter dado uma bela surra gospel nele. A garota correu um grande perigo de sofrer um estupro gospel. Hoje em dia já tem até bullying gospel, trolling gospel, essas maluquices.

29 de julho de 2011 16:53 comment-delete

Gostei Pastor!

Agora o senhor bem que poderia fazer uma paródia profética,
afinal , o mundo gospel não existe sem ''tudo profético''!

Anônimo
30 de julho de 2011 23:31 comment-delete

Boa idéia, Anônimo!!!!
Principalmente se incluir pitboys proféticos, trolls proféticos. Bullying profético...

1 de agosto de 2011 13:51 comment-delete