Atos "sem-vergonha"

Renato Vargens

O Senado da República do Brasil já foi como queriam os fundadores da instituição, o lugar do debate entre os mais sábios e probos do país, entretanto, o que vemos nessa casa legislativa é o mais puro descaso com os cidadãos deste país.

A imprensa brasileira tem publicado exaustivamente a noticia de que aproximadamente 650 atos secretos beneficiaram ou obtiveram a chancela de pelo menos 37 senadores e 24 ex-parlamentares desde 1995. Segundo as informações não há distinção partidária - PT, DEM, PMDB, PSDB, PDT, PSB, PRB, PTB e PR têm representantes na lista. São senadores que aparecem como beneficiários de nomeações em seus gabinetes ou que assinaram atos secretos da Mesa Diretora criando cargos e privilégios.

Caro leitor, o Brasil tem vivido nos últimos anos uma curva ascendente de escândalos onde políticos corruptos movidos por uma avassaladora ganância, se locupletam do dinheiro público enriquecendo desenvergonhadamente. Infelizmente, as primeiras páginas dos nossos jornais têm estampado quase que diariamente escândalos políticos de primeira linha. Essa sucessão de escândalos, significativos em seu conjunto, ajuda a criar uma cultura de crescente desconfiança nos cidadãos, aos quais tem gerado conseqüências funestas e contraproducentes, bem como o descrédito da sociedade quanto a capacidade do poder público de fazer o bem comum.
Para piorar a coisa o presidente da República vem a publico tentar minimizar o escândalo do Senado. Ora, isso é ultrajante! Aquele que deveria ser porta-voz da decência e moralidade na república, relativiza a crise de moralidade no Senado, dizendo que o Brasil deveria se preocupar com coisas mais “sérias”.
Caro leitor tenho vergonha deste país promiscuo, onde o jeitinho é quem dita as regras. Tenho vergonha dos políticos safados que se locupletam do poder publico, enriquecendo suas contas bancárias lixando-se para as dores dos pobres e miseráveis. Tenho vergonha dos contrabandistas, dos cafetões e cafetinas de colarinho branco, dos que traficam influência, de assassinos, terroristas, corruptos de todos os tipos que transformaram esta nação em covil de salteadores.
Que Deus tenha misericórdia do Brasil.

Renato Vargens

3 comentários:

Acho eu que o caminho para o ideal é começar uma cruzada ensinando o povo a escolher melhor seu elegivel, pois todos que estão lá foi o povo que elegeu, e ai confirmamos um pensamento antigo: " Cada povo tem o governo que merece ".

Gilbert Raposo
24 de junho de 2009 12:11 comment-delete

Pastor;
O que me deixa em estado de estarrecimento,é saber que o Congresso Nacional é um órgão constitucional que exerce as funções legislativa e fiscalizatórias do Estado Brasileiro,pois com mais duas funções;administrar e julgar.Os políticos em Brasília nunca feriram tanto a Constituição nos ultimos anos,está no "CTI" ,porque a fizeram adoecer.Feriram a norma e preceitos da nossa carta Magna.Quem sofre é o povo!Na Capital encontramos os verdadeiros traficantes,aliciadores de menores,ladrões,assassinos,corruptos de toda forma.Veja bem; No artigo 5º da nossa constituição,em seu inciso III diz que ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante.Os nossos deputados , senadores,"diretores" etc são os verdadeiros torturadores do povo em desespero.Eu não sei onde isso vai parar, pois a polícia federal prende e o judiciário solta.Não tenho dúvidas de que os maiores problemas que nos aflingem, são consequências de todos os atos errados dos nossos representantes,pois vai doer no bolso(salário),na saúde, no transporte,educação,segurança,emprego,saneamento,moradia etc.O problema é que os empresários são. as pessoas quem escolhe os governtes,porque lá na frente eles terão o bolo deles.O Governador de um determinado Estado,que é uma metrópolis impoortante é um deles.
QUE DEUS NOS GUARDE!

Augusto Elias
24 de junho de 2009 20:02 comment-delete

BEM FEITO PARA O POVO ! AGORA VE SE APRENDE A EXCOLHER SEUS REPRESENTANTES ,NÃO VENDENDO SEUS VOTOS POR UM PEDAÇO DE PÃO OU BRINDES ELEITORAIS

26 de junho de 2009 04:03 comment-delete