terça-feira, abril 07, 2009

Sexo teen

Vídeo erótico com crianças veiculado na internet provoca escândalo e alerta para os riscos da sexualidade precoce.
Renato Vargens

A revista Isto É publicou nesta semana uma matéria onde relata a história de dois pré-adolescentes que tiveram a relação sexual documentada por um colega. Segundo a revista, um garoto de 14 anos, e uma menina de 11, durante as férias escolares, numa tarde quente de fevereiro, protagonizaram cenas de sexo explicito. O ato sexual que foi filmado por outro menino, dias depois, foi disponibilizado na internet escandalizando os moradores da pequena cidade gaúcha de Ibirubá.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, de 1996 a 2006 o percentual de garotas que perderam a virgindade até os 15 anos saltou de 11% para 33%. Nesta mesma faixa, 47% dos meninos já tiveram sua iniciação. "A erotização está começando cada vez mais cedo e de forma intensa", afirma a psicopedagoga Quézia Bombonatto, de São Paulo.

Caro leitor, tenho a impressão de que o fato de incentivarmos as nossas crianças e pré-adolescentes a desfrutarem de um mundo a qual não lhes pertence, contribui significativamente para a destruição de valores relacionados a sexualidade. A cada novo ano as crianças desse novo tempo vem abandonando praticas da meninice em detrimento de uma maturidade abstrata e superficial. No afã da maturação, muitas vezes incentivados por seus pais, tais crianças, cedo, param de brincar de boneca, de botão, de bola, de pique, e outras coisas mais, isto porque, o chique é ter filhos cada vez mais “maduros”. Junta-se a isso, o fato de que a mídia tem também contribuído de forma negativa e pejorativa imprimindo em nossa sociedade valores absolutamente antagônicos a santa Palavra de Deus.

É inegável que os meios de comunicação ao longo dos anos imprimiram em nossas crianças a aceleração do descobrimento bem como o afloramento precoce da sensualidade e sexualidade. Basta repararmos nas meninas que cada vez mais cedo, abandonam as brincadeiras de boneca em detrimento do namoro com um menino.Ora, uma sociedade, que não respeita tempos, fases e etapas, contribui efetivamente para o surgimento de relacionamentos irresponsáveis e fúteis.

Dias difíceis os nossos! Diante disto, tenho plena convicção de que como seguidores de Cristo, não devemos nos curvar diante da imoralidade que tem destruído parte da sociedade brasileira. Como discípulos do Senhor, temos por missão anunciar a esta geração os valores do reino, além obviamente de lutarmos pelo resgate da família.

Que Deus tenha misericórdia das nossas crianças!

Renato Vargens

Anônimo disse...

Saudações em cristo,sou feliz de ter pessoas como você,que se preocupa com a obra do mestre;continui assim nesta força Deus é contigo sou pr.da igreja assembleia de Deus salém em cascavel ceará

Augusto Elias disse...

A imoralidadae vem crescendo assustadoramente nos veículos de comunicação.O senhor ressaltou com muita propiedade a questão da influência da mídia na vida das pessoas,começando pelos pais.Existe um certo "modismo" por parte deles nos ultimos tempos que querem copiar tudo que se vê em novelas,progamas altamente imorais em horários própios para crianças,adolecentes que ficam atentos ás performance dos atores,contudo,a "moda' faz com que os pais se tornam liberais e se não forem, são taxados como "careta".A palavra do Senhor aplicada aos corações de forma correta joga por terra toda inversão dos valores éticos e morais aos olhos de Deus,apontando então para os erros da mídia.Digo sempre que devemos ser oposição a este século, mas com discernimento baseado nas esrituras sagradas.Que sejamos incansáveis na luta para intensificarmos os valores de família ao povo que não sabem o veradeiro sentido dessa instituição chamada família,como o senhor bate sempre na tecla sobre a falência dos valores da mesma..QUE DEUS NOS ILUMINE!

Unknown disse...

Pastor fico extremamente triste e entro em crise diante de tais fatos, e me pergunto:
Onde vamos parar?
O que devemos fazer?
Uma coisa é certa, a resposta está em Jesus.
É acordarmos inconformados buscando soluções, afim de estimularmos uns aos outros a não desistir de praticar a justiça de Deus.

Unknown disse...

Renato essa semana mesmo! eu estava numa daquelas rodas da faculdade! falando sobre temas polemicos! e tocamos no assunto! Pedofilia e Sexualidade precosse! que o problema vão alem do que se vê, e que em parte somos culpados por nossas crianças estarem "amadurecendo" cada vez mais rapido, não se deixa mais a criança SER criança! ao contrario! por serem, tratam isso como se fosse um problema! "o gury cê tem que crescer" , "isso é coisa de criança"... Orar por essa gereção! de "pequenos adultos" e o que temos que fazer.. por amor e por obrigação! e que os Pais abram os olhos e deixem as crianças desfrutarem da inocencia com a qual o Senhor as permite ter....
aprendendo tudo no Tempo determinado!

El Misionero Meu Cérebro Minhas Regras disse...

Ora, vem, Senhor JESUS.
Reescrevendo,...
SENHOR JESUS, VEM LOGO, PELO AMOR DE DEUS!!!!

VAMOS NOS CONVERTER!!!!

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only