domingo, abril 19, 2009

Eles pensam que nós somos palhaços...


Renato Vargens

O Estado brasileiro está com metástase. O congresso nacional deste tupiniquim país encontra-se em avançado estado de putrefação. A cada dia ouvimos noticias de desvio de verbas públicas, de subornos e compras de votos na Câmara e no Senado, de mandos e desmandos politiqueiros, de construções de castelos com dinheiro público, de viagens particulares com verba dos congressistas e muito mais.

Somente nos primeiros quatro meses de abril, nos é possível numerar 28 escândalos, os quais infelizmente, em virtude da “síndrome de Dory” não lembramos mais. Ora, observe a lista no link abaixo e diga se não tenho razão: http://noticias.uol.com.br/politica/escandalos-congresso-nacional-2009.jhtm#diretordosenado#diretordosenado

Pois é, o Brasil tem vivido nos últimos anos uma curva ascendente de escândalos onde políticos corruptos movidos por uma avassaladora ganância, se locupletam do dinheiro público enriquecendo desenvergonhadamente.

Infelizmente, as primeiras páginas dos nossos jornais têm estampado quase que diariamente escândalos políticos de primeira linha. Essa sucessão de escândalos, significativos em seu conjunto, ajuda a criar uma cultura de crescente desconfiança nos cidadãos, aos quais tem gerado conseqüências funestas e contraproducentes, bem como o descrédito da sociedade quanto a capacidade do poder público de fazer o bem comum.

Infelizmente o povo brasileiro, esquece rapidamente das falcatruas e roubalheiras promovidas pelos "amáveis politicos", até porque, bastam dois ou três anos no máximo, para que através das urnas reconduzamos os que nos extorquiram de volta ao poder.

Essa "corja politica engravatada" só é eficiente para tirar dinheiro do bolso do contribuinte, o que fazem com maestria. IPTU alto, IPVA absurdo, taxas de juros elevadíssimas, contribuem para o estado de indignação do cidadão que não agüenta mais ver tanto descaso.

Talvez eles estejam pensando, rindo em seus gabinetes luxuosos, comentando com os seus acessores sobre a nossa vocação de palhaço!

Pois é, resta-nos somente gritar em bom tom:

Alô criançada o Bozo chegou....

Renato Vargens
Democracia Já disse...

Olá Renato!
Que bom que descobri este seu blog e de sua preocupação com o que todos nós vemos que está acontecendo na área política e nada acontece.
Tenho me defrontado como muito ceticismo. A grande maioria não faz nada, pois acredita que nada vai acontecer... e tudo fica como está, não é?

Resolvi expressar meu descontentamento e estarei enviando um e-mail manifesto a cada um dos senadores no dia 1o. de maio, em homenagem ao trabalhador.

Caso queira aderir e divulgar em seu blog, aí vai o link:
http://democracia.ja.googlepages.com/aosenador... (atenção: os tres pontos fazem parte do endereço do link)

Anônimo disse...

Punição firme aos corruptos e diminuição da carga tributária, será um passo longo para o crescimento da nação e seu povo.
Gilbert Raposo.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only