terça-feira, janeiro 27, 2009

A Índia e um casamento que a novela não mostra.

Renato Vargens
http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL974037-6091,00-MENINA+E+FORCADA+A+CASAR+COM+CAO+EM+RITUAL+NA+INDIA.html

O portal G1 publicou as fotos de um casamento na Índia que com absoluta certeza a novela não vai mostrar. Segundo a reportagem, os moradores da vila de Munda Dhanda celebraram o casamento de uma menina com um cachorro, cujo matrimônio serviria para afastar os maus espíritos. Ao serem indagados sobre o ocorrido, os anciãos da aldeia explicaram que a menina tinha que casar em virtude dos dentes podres, o que é considerado um mau presságio pela comunidade tribal.
Pois é, este tipo de aberração a novela não mostra. A impressão que temos é que o que se é mostrado em horário nobre tem por objetivo anunciar a sociedade brasileira uma Índia atraente, mística e agradável, quando na verdade, relatos como este nos apontam o verdadeiro estado de degeneração social desta grande e populosa nação.
Sem sombra de dúvidas prefiro a boa música, a leitura de um livro, um bate-papo gostoso, a conversa em volta da mesa, o gargalhada descompromissada do que chafurdar em frente da TV assistindo programas destrutivos à família e a sociedade brasileira.
É meu caro amigo, infelizmente esta pobre menina terá uma vida de cão.
Que Deus tenha misericórdia desta nação.
Renato Vargens
Anônimo disse...

Cão sem raça definida, povo sem destino definido.

Anônimo disse...

"Não há nada como um sonho para criar um futuro"

Quero trazer á memoria o que me pode dar esperança(Lm3.21)

como o senhor disse...em seu livro
{TEMPO DE SONHAR}
'Nada grandioso jamais foi realizado sem sonhos" vamos sonhar com uma nação melhor...AMEM

Anônimo disse...

O fato é que a Índia é um país idólatra, e a degradação é só uma das conseqüências disso.O que se pode esperar de um lugar em que os demônios tomaram conta? A ignorância e cegueira espiritual são tantas, que apesar da fome, as vacas passeiam livremente, porque são veneradas!
Mas ao invés de nos preocuparmos com a Índia, olhemos para nosso país, que não foge muito à idolatria também!

Anônimo disse...

Paz do Senhor, até entendo que aqui a idolatria é muito grande. Mas uma outra verdade é que aqui MUITOS já ouviram da Palavra de Deus que Liberta (João 8:32), mas tem rejeitado. Que Deus levante cada vez mais homens e mulheres dispostos a servi-Lo em outras nações anunciando as grandes obras de Suas mãos.

Paz do Senhor.

Regina disse...

Bem se vê que vc prefere outra atividade do que ver a novela, do contrário, não estaria fazendo comentários erroneos a respeito da mesma... A novela não mostrou o casamento com um cachorro, mas, mostrou o casamento com uma árvore, fato que foi bem explicado,pois segundo a crença deles, a moça teria problemas com o casamento porque não seria feliz segundo a leitura das cartas. Para amenizar a situação, o sacerdote aconselha que se case primeiro com a arvore e depois com um homem, pq assim procedendo a "maldição" iria para o primeiro casamento,com a árvore, tornando a moça livre para a felicidade com o marido homem...
Bem, apesar de acharmos errada essa pratica, temos que respeitar as crenças de todos. Acho também, que devemos sim ver as novelas, com olhar crítico, mas não só critico no sentido de apontar coisas erradas pois se nosso olhar for crítico no sentido de ver tambem o bem, pode-se aprender muito com a cultura dos indianos, a novela tem colocado conceitos preciosos como o respeito a família, etc...
E, também me parece útil, conhecer outras culturas, para que possamos nos referir a elas sem preconceito, entendendo que essa é a forma que eles acreditam e que apesar de tudo, devemos respeitar.
Também acho que não devemos estar distantes do mundo atual, pois é nele que vivemos, é nele que precisamos educar nossos jovens, e não nos afastando do mundo atual, teremos argumentos para conversar com eles e assim expor nossas ideias.
Sugiro que acompanhe um pouquinho mais a novela, talvez você mude de idéia a respeito...

Regina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only