Por Renato Vargens
Ontem, ao regressar do Recife recebi a noticia que duas pessoas conhecidas haviam subitamente falecido. Uma delas era uma moça de trinta e seis anos, que teve uma parada cardíaca enquanto cuidava do filho de seis. O outro caso foi de um senhor de quarenta e sete anos que teve um AVC enquanto dirigia seu automóvel. Se não bastasse isso, ao chegar do culto em minha igreja, soube pela internet que o ator e diretor Marcos Paulo, de 61 anos, também havia falecido vitima de uma embolia pulmonar.
Pois é, ninguém sabe o dia de amanhã não é verdade? Quem por acaso entre nós pode garantir que daqui a um ano estará vivo? No entanto, o que me impressiona é o fato de algumas pessoas se iludirem acreditando que a morte não chegará para elas. Ora, a Bíblia está cheia de textos que nos advertem a
observamos com diligência o nosso tempo. O salmista com muita
propriedade escreve: “O homem é como pó, cuja existência na terra passa
rapidamente diante de Deus." "Os anos vêm e vão diante do Deus eterno... A
vida do homem, em média de 70 a 80 anos, é breve." Tiago em sua
epístola, nos alerta: "Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a
vossa vida? Sois apenas como neblina que aparece por instantes e logo se
dissipa".
Caro
leitor, tudo neste mundo é incerto e passageiro. A vida passa com uma
rapidez enorme e numa velocidade espantosa. Por acaso você já parou para
pensar que a vida que Deus nos deu é como que um sopro diante da
eternidade? Ora, como dizia Cazuza: "vida louca, vida breve".
Diante desta inexorável verdade pergunto: Se o Senhor o chamar hoje você estará pronto a encontrar-se com Ele? Por acaso você tem certeza da vida eterna?
Prezado amigo as Escrituras nos dizem que todos os homens independente da nacionalidade, da cor da pele, da posição social ou sexo prestarão
contas ao Eterno por tudo aquilo que fizeram ou deixaram de
fazer. A Bíblia também ensina que a única maneira do homem ser salvo é mediante Cristo e que Ele é o único caminho que nos leva a Deus.
Isto posto, cuide bem de sua vida, arrependa-se dos seus pecados, converta-se a Cristo, porque talvez essa noite o Criador peça a sua alma.
Pense nisso!
Renato Vargens
Essa é uma verdade emergente para o povo que ainda perece no desconhecimento de Deus, há pouco escrevi sobre algo similar a este, do qual divulgo a seguir: http://arturliuth.blogspot.com.br/2012/11/como-aproveitar-o-fim-do-mundo.html
Despertai ó povo Brasileiro, ó povo do mundo.
A morte não manda recado, ela vem muita das vezes quando não a esperamos, que possamos estar de vigilante para que este dia não nos pegue como laço.
Postar um comentário