segunda-feira, novembro 12, 2012

Você está preparado para a eternidade?

Por Renato Vargens

A vida é incerta, dura e curta. Todos nós um dia enfrentaremos a morte. A questão é, se estamos ou não preparados para ela. As Escrituras afirmam que todos os homens são pecadores e que em virtude disto todos estão condenados, a não ser que Cristo os salve da morte eterna Perdoando os seus pecados.

Grandes homens de Deus na história se angustiaram com o destino eterno dos homens, Jonathan Edwards foi um um destes.  Em 1755, ele enviou uma carta a seu filho Jonathan Edwards Jr, que na ocasião tinha a idade de nove anos e encontrava-se com Gideon Hawley em uma viagem missionária entre os índios. 

Por favor leia a carta abaixo:


Stockbridge, 27 de maio de 1755.

Querido filho,

Embora muito distante de nós, você não está distante de nossas mentes: Eu me preocupo muito com você, freqüentemente penso em você, e freqüentemente oro por você. Embora você esteja muito longe de nós, e de todos os seus familiares, contudo, é conforto para nós que o mesmo Deus que está aqui também está em Onohoquaha e que embora você esteja longe de nossa visão e de nossa assistência, você sempre está nas mãos de Deus, que é infinitamente gracioso; e nós podemos ir a Ele, e te submeter ao Seu cuidado e misericórdia . Cuide para que você não O esqueça ou negligencie. Tenha sempre a Deus perante seus olhos, e viva em Seu temor, e O busque a cada dia com toda a diligência: porque Ele, e somente Ele pode fazer você feliz ou miserável, conforme Lhe agrade; e sua vida e saúde, e a salvação eterna de sua alma e tudo nesta vida, e na que está por vir, depende de Sua vontade e desejo.

Na última semana que passou, na quinta-feira, David morreu; aquele que você conhecia e com quem brincava, e que vivia em nossa casa. Sua alma entrou no mundo eterno. Se ele estava preparado para a morte, nós não sabemos. Este é um aviso audível de Deus para que você se prepare para a morte. Você vê que ele sendo jovem morreu, tal qual aqueles que são velhos; David não era muito mais velho do que você. Lembre-se do que Cristo disse, que você deve nascer de novo, ou nunca verá o Reino de Deus. Nunca se dê ao descanso enquanto não tiver uma boa evidência de que você é convertido e tornou-se uma nova criatura .

Nós esperamos que Deus preserve sua vida e saúde, e que você retorne a Stockbridge novamente a salvo; mas sempre se lembre de que esta vida é incerta; você não sabe se irá morrer em breve, portanto há a necessidade de estar sempre pronto. Nós temos a pouco ouvido que seus irmãos e irmãs em Northhampton e em Newark estão bem. Seu idoso avô e sua avó, quando eu estava em Windsor, mandaram dizer que o amam. Todos nós aqui dizemos o mesmo.

Eu, seu terno e afetuoso pai,

Jonathan Edwards.

Caro leitor, e você?  Está preparado para a morte? Se Cristo o chamar nessa noite, você estará pronto para encontrá-lo? 

Não? 

Prezado amigo, cuide então  de sua vida, arrependa-se dos seus pecados, converta-se ao Senhor, pois somente assim desfrutará da vida Eterna.

Pense nisso!

Renato Vargens

OBS: Carta de Jonathan Edwards publicada originalmente no site Monergismo
Kátia Tribiolli disse...

É bem verdade que pouquíssimos de nós estamos preparados para a eternidade! Amei seu blog, suas postagens. Sou uma simples serva do Senhor, mas gostaria se possível que o amado pastor viesse visitar meu blog http://servadosenhor-2010.blogspot.combr e quem sabe deixar um cometário, ou até seguí-lo? Ficaria muito honrada, pastor!
Abraços, a paz e ricas bençãos do Senhor!

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only