terça-feira, agosto 18, 2009

Quem é Jesus Cristo?

Por Renato Vargens

Hoje pela manhã ouvi uma canção composta pela Paula Toller e interpretada pela excelente Adriana Calcanhoto, cujo titulo é “oito anos”. A música traz uma série de perguntas, dentre estas, quem é Jesus Cristo? Aliais, vamos combinar uma coisa? O que tem de crente com uma imagem distorcida do Senhor é um verdadeiro deboche!

Tem gente achando que Jesus é o amigão bonachão, já outros o vêem como o gênio da lâmpada mágica, e ainda alguns como o Papai Noel de Deus, que está pronto a atender nossas ordens logo assim que as determinamos.

Infelizmente neste tempo de relativismo, alguns têm feito do Cristo de Deus, um tipo de fantoche onde o papel principal do “boneco” é promover entretenimento aos adeptos da fé cristã.

Ora, como alguém já afirmou todos os exércitos que já marcharam, todos os navios já construídos, todos os parlamentos já estabelecidos, e todos os reis que já reinaram, postos juntos, não afetaram a vida da humanidade na terra com tanto poder quanto o Filho de Deus. Abraham Kuyper, com propriedade afirmou que não existe um centimetro sequer deste universo acerca do qual Jesus Cristo não diga: É meu! Já Napoleão Bonaparte declarou que entre Jesus e qualquer outra pessoa não há comparação possivel.

Caro leitor, Jesus é único e verdadeiro Deus. Ele é o Criador do cosmos, Tudo foi feito por Ele e para Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez. Ele é o Sustentador do Universo, o único Caminho para o céu; a verdade , a vida, a Estrela da Manhã, o Messias esperado, Rei dos Reis, Senhor dos senhores.

Como diria Thomas Brooks, Cristo é admirável, Cristo é muito admirável, Cristo é o mais admirável, Cristo é sempre admirável, Cristo é totalmente admirável.

A Ele toda glória!

Renato Vargens

GILBERT RAPOSO disse...

Acho que por falta de conhecimento de alguns, não se acredita que JESUS é DEUS, a união hipostática aconteceu
quando esteve aqui entre os homens, mas alguns de nós tem atitude de Tomé, porém o que importa é que só JESUS salva, e quem anda na sua justiça jamais será desamparado.
Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

Dougllas Knnor disse...

excelente texto !

Unknown disse...

Sensacional!!!! Pura verdade!!!

Abraço!!

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only