quarta-feira, maio 26, 2021

04 CARACTERÍSTICAS DE UMA MULHER TOLA


Lamentavelmente vivemos num tempo em que bom tem sido chamado de mau e mau de bom; luz de escuridão e escuridão de luz; amargo de doce e doce de amargo.  Nessa perspectiva muitas mulheres em nome da liberdade, tem se comportado como tolas, trazendo sobre si terríveis consequências. 


Outro dia eu escrevi sobre sete características de uma mulher sábia (aqui). Hoje eu quero de forma sucinta e objetiva escrever quatro características de uma mulher tola. 


1. A mulher tola é aquela que briga por tudo e por qualquer motivo. (Provérbios 21:29)


2. A mulher tola é aquela que dá vazão a ira e não consegue se dominar. ( Provérbios 29:11)


3. A mulher toda é uma mulher indiscreta. As Escrituras afirmam que “Como joia de ouro em focinho de porco, assim é a mulher formosa que não tem discrição” (Provérbios 11:22).


4. A mulher tola lida com o sexo fora do casamento e com o adultério com naturalidade, achando normal uma vida de pecados. No entanto, as Escrituras afirmam que o fim dela é amargoso como o absinto, agudo, como a espada de dois gumes. Os seus pés descem à morte; os seus passos conduzem-na ao inferno. Ela não pondera a vereda da vida; anda errante nos seus caminhos e não o sabe” (Provérbios 5:3-6).


Pense nisso!


Renato Vargens 

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only