quinta-feira, maio 20, 2021

03 LIÇÕES QUE A MORTE DE MC KEVIN TEM A ENSINAR AOS JOVENS

 


O cantor MC Kevin de apenas 23 anos morreu no dia de 16 de maio, num acidente na cidade do Rio de Janeiro. Eu particularmente não o conhecia e muito menos sua carreira artística, contudo, sua morte precoce me fez pensar na fragilidade da vida, como também as lições que o falecimento de um jovem pode ensinar.


A Palavra de Deus possui inúmeros versículos que tratam especificamente da juventude, no entanto, tem um em particular que chama a atenção:


"Alegra-te, jovem, na tua juventude, e recreia-se o teu coração nos dias da tua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos; sabe, porém, que de todas estas cousas Deus te pedirá contas. Afasta, pois, do teu coração o desgosto e remove da tua carne a dor, porque a juventude e a primavera da vida são vaidade." (Eclesiastes 11:9-10)


Assim, à luz deste texto, bem como a trágica morte do cantor, é mister que tiremos algumas lições:


1. O Jovem pode se alegrar na juventude, andar pelos caminhos que satisfazem o coração e agradam os olhos, porém, deve-se lembrar que de todas as coisas o Senhor lhe pedirá contas.


2. A juventude passa com efemeridade e segundo aquilo que o autor sagrado diz, ela é vaidade. 


3. Todos devemos estar prontos para encontrar o Criador, sabendo que a vida pode acabar num piscar de olhos e que a única forma de sermos salvos é mediante a fé em Cristo Jesus.


Pense nisso!


Renato Vargens 


favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only