quinta-feira, abril 08, 2021

POR QUE UMA MÃE É CAPAZ DE PARTICIPAR DE UM CRIME HEDIONDO CONTRA O SEU PRÓPRIO FILHO?



As suspeitas que pairam sobre o assassinato do menino Henry por parte de sua mãe juntamente com o vereador do Rio de Janeiro Dr. Jairinho é de deixar qualquer um estarrecido. Confesso que ler os detalhes de como essa criança sofreu e seu assassinato me fizeram mal. Sem sombra de dúvidas a perversidade usada nesse crime leva-nos a um estado de terrível perplexidade. 

É possível que como eu, ao ler sobre o assassinato do menino Henry, você esteja perguntando consigo mesmo: O que faz alguém cometer um crime deste naipe? Como uma mãe pode ser capaz de permitir a tortura de uma criança de 04 anos? 

Após um mês de investigação, a polícia concluiu que o vereador agredia o enteado, e que a mãe da criança sabia disso — pelo menos desde o dia 12 de fevereiro. De acordo com as investigações, Jairinho dava bandas, chutes e pancadas na cabeça do menino. O laudo de necropsia aponta que o menino teve hemorragia interna e laceração hepática, provocada por ação contundente, e que o corpo da criança apresentava equimoses, hematomas, edemas e contusões. 

Meu Deus quanta dor! Pensar no sofrimento desta criança leva a cada um de nós a perguntar por que uma mãe é capaz de participar de um crime hediondo contra o seu próprio filho? 

A Bíblia diz que o homem é mau. O ser humano nasce em pecado e a sua natureza é depravada. Os filhos de Adão em virtude da queda são capazes de cometer atos de extrema maldade como os que foram feitos com o pequeno Henry. Ao contrário de muitos que dizem que o homem é fruto do meio, as Escrituras nos mostram que o ser humano independente da cor da pele, do sexo, da conta bancária e mesmo do grau de instrução é capaz de cometer atos de extrema barbárie.  Contudo, as Escrituras também nos dizem que os magistrados foram dados por Deus para frear o mal e punir os malfeitores. (Romanos 13:1-4) o que nos leva ao entendimento que crimes contra a vida devem ser punidos com rigor pelo Estado. Portanto, se for comprovado que o menino Henry foi assassinato, seus algozes deverão pagar pelo crime cometido. 

Renato Vargens 

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only