Ultimamente o mundo foi atingido pelo COVID 19 e seus efeitos. Além disso, temos testemunhado em 2020, terremotos, vulcões, enchentes, pragas de gafanhotos, epidemias variadas e fome. Diante disso geralmente a pergunta que surge é? Por qual motivo o Senhor tem permitido isso? Qual a razão de tragédias e dores se fazerem presentes em nossos dias? Por que será que Deus determinou que ciclones como o que vimos ontem no sul do Brasil se manifestem em nosso meio?
Pois é, quando vemos epidemias, desastres e tragédias ocorrendo com tanta frequência, é natural que sejamos tomados pelo medo e preocupação, afinal de contas, as imagens que vemos tanto na internet como na televisão assustam, não é verdade?
Mas, enfim, qual será o propósito de Deus em decretar catástrofes? Ele porventura não é bom, por qual motivo então ele fez com que um tornado destruísse alguns lugares?
A resposta é simples: Deus usa catástrofes, tragédias, pandemias e adversidades para mostrar aos homens pelo menos três coisas:
1. A vida é breve e o ser humano é frágil, débil e perece com facilidade.
2. A vida não termina aqui. Todos os homens morrerão e prestarão contas a Deus de seus delitos e pecados, e a única forma de ser livre da condenação eterna é sendo justificado por Jesus Cristo.
3. O dia da volta do Senhor Jesus se aproxima. As dores parto se acentuam e em breve Cristo voltará para os seus, fazendo com que os salvos vivam na Nova Jerusalém, trazendo também sobre os réprobos condenação, lançando-os com satanás e seus anjos no lago de fogo e enxofre.
Isto posto, esse é o tempo de arrependimento e conversão a Cristo.
Renato Vargens
Postar um comentário