quarta-feira, julho 01, 2020

CICLONE NO SUL DO BRASIL, O QUE DEUS PRETENDE COM ISSO?


Ultimamente o mundo foi atingido pelo COVID 19 e seus efeitos. Além disso, temos testemunhado  em 2020, terremotos, vulcões, enchentes, pragas de gafanhotos, epidemias variadas e fome.  Diante disso geralmente a pergunta que surge é? Por qual motivo o Senhor tem permitido isso? Qual a razão de  tragédias e dores se fazerem presentes em nossos dias? Por que será que Deus determinou que ciclones como o que vimos ontem no sul do Brasil se manifestem em nosso meio?

Pois é, quando vemos epidemias, desastres e tragédias ocorrendo com tanta frequência, é natural que sejamos tomados pelo medo e preocupação, afinal de contas, as imagens que vemos  tanto na internet como na televisão assustam, não é verdade?

Mas, enfim, qual será o propósito de Deus em decretar catástrofes? Ele porventura não é bom, por qual motivo então ele fez com que um tornado destruísse alguns lugares? 

A resposta é simples:  Deus usa catástrofes, tragédias, pandemias e adversidades para mostrar aos homens pelo menos três coisas:

1. A vida é breve e o ser humano é frágil, débil e perece com facilidade.

2. A vida não termina aqui. Todos os homens morrerão e prestarão contas a Deus de seus delitos e pecados, e a única forma de ser livre da condenação eterna é sendo justificado por Jesus Cristo.

3. O dia da volta do Senhor Jesus se aproxima. As dores parto se acentuam e em breve Cristo voltará para os seus, fazendo com que os salvos vivam na Nova Jerusalém, trazendo também sobre os réprobos condenação, lançando-os com satanás e seus anjos no lago de fogo e enxofre.

Isto posto, esse é o tempo de arrependimento e conversão a Cristo.

Renato Vargens 


favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only