segunda-feira, março 30, 2020

03 DICAS PRECIOSAS PARA NÃO SURTAR NA QUARENTENA


O COVID 19 parou o mundo. Na verdade, praticamente em todas as nações o medo tornou-se uma das principais características de uma sociedade perplexa com o tempo que vivemos. Quem diria por exemplo que na virada do ano o mundo em menos de quatro meses estaria sitiado? Ninguém não é verdade? Nem mesmo o mais pessimista seria capaz de elucubrar tais pensamentos.

Em nosso país por exemplo, a euforia de um novo ano e com ele as expectativas de dias melhores foram por água abaixo. Por causa do coronavírus  tornou-se comum ver as pessoas publicando nas redes sociais seus lamentos, pavores e preocupações.  

O quase "lockout" bem como o impedimento de sair de suas casas tem feito tem levado um número significativo a acreditarem que se o quadro de confinamento demorar muito tempo  em breve surtarão. Portanto, em virtude disso e entendendo que estamos diante de um momento grave e nevrálgico, gostaria de trazer a essas pessoas algumas dicas preciosas que poderão ajudá-los a se prevenirem de um possível surto, senão vejamos:

1-) Evite em DEMASIA a televisão e as redes sociais.  A imprensa, os jornais e outros meios de comunicação tem saturado nossas mentes de notícias ruins. Ora, não estão dizendo que você não deve assistir os jornais ou mesmo não acessar a internet. O que estou afirmando é que ao fazer isso de forma exagerada você traz ao seu coração sentimentos extremamente ruins. 

2-) Não dê ouvidos as mensagens fatalistas e desesperadoras do WhatsApp. Sem sombra de dúvidas essa rede social tem sido uma bênção, contudo, infelizmente, pessoas inescrupulosas tem usado o whatsApp para semear fake news, o que sabemos é extremamente danoso.

3-) "Refugie-se" no Senhor. As Escrituras nos ensinam que aquele que habita no esconderijo do Altíssimo a sombra do Senhor descansará. (Salmos 91:01) Também nos ensina que o Senhor tem sido o nosso refúgio de geração em geração (Salmos 90:01). Portanto, em meio ao caos somos desafiados pela Palavra do Senhor a nos refugiarmos nele, bem como a lançarmos diante dele nossas tenções preocupações e medo na certeza de que ele tem cuidado de cada um de nós. 

Pense nisso!

Renato Vargens 

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only