segunda-feira, abril 02, 2018

06 conselhos a mulheres cristãs cujos maridos ainda não se converteram


Muitas mulheres que se converteram ao Senhor, foram salvas por Cristo depois de casadas. O desejo dessas mulheres, é claro, é que seus esposos também experimentem a maravilha do novo nascimento, contudo, infelizmente não sabem como se portar ou até mesmo o que fazer, para que seu desejo se transforme em realidade. 

Pensando nisso, resolvi escrever seis dicas a mulheres cristã cujos maridos ainda não se converteram, senão vejamos:

1- Seja sábia. A sabedoria é fundamental nesse propósito. Isso significa dizer que a mulher que deseja conquistar seu marido para o Evangelho, precisa ser sábia em suas palavras, colocações posições. (Salmos 37:30; Colossenses 4:5-6)

2- Não brigue por tudo. Existem mulheres que discutem por qualquer motivo. Não faça isso. A mulher sábia precisa aprender a escolher suas brigas. As Escrituras ensinam que é melhor viver no deserto do que com a mulher rixosa e iracunda. (Provérbios 21:19)

3- Não deixe que a ansiedade time conta do seu coração. As Escrituras nos ensinam a lançar diante do Senhor todas as nossas preocupações.  (Filipenses 4:6-8; Mateus 6:31-34.)

4- Ore sem cessar por seu marido e família.  A oração é fundamental nesse processo. Quando oramos, além de lançarmos diante de Deus nossa ansiedade, experimentamos da sua graça que conforta e consola em meio as lutas.  (I Tessalonicenses 5:17)

5- Ame seu marido. Pode parecer simplista, mas, não é. Amar seu esposo significa submeter-se a ele, cuidar dele, acarinha-lo, trata-lo com afeto, consideração e respeito. Isso com certeza o levará a refletir no Deus que você serve. (I Pedro 3:1-5)

6- Tenha uma conduta honesta e respeitosa. (I Pedro 3:1-5)

Pense nisso!

Renato Vargens

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only