A revista ISTO É publicou que uma garota de sete anos morreu depois de inalar grande quantidade de desodorante aerosol. Segundo notícia também publicada no jornal O Globo, Adrielly Gonçalves estava tentando imitar um vídeo da internet chamado”o desafio do desodorante”. A prática consiste em inalar o produto pelo maior tempo que a pessoa conseguir suportar. O acidente aconteceu no último sábado (03) em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Adrielly chegou a ser socorrida pelos pais, que a levaram para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da região, mas a menina sofreu uma parada cardíaca e morreu. A família divulgou um texto em uma rede social alertando para que os pais fiquem atentos e redobrem a atenção com esses “desafios”que são veiculados nas redes.
Que dias difíceis os nossos! Senão bastasse nossas crianças estarem sendo vítimas de todo tipo de maldade e perversidade, volta e meia lemos casos como a tragédia ocorrida a Adrielly.
Isto posto, aconselho a pais, mães e responsáveis a limitarem o acesso de seus filhos as Redes Sociais, como também a observar seus comportamentos na escola e vizinhança, indagando-os sempre de tudo aquilo que esteja acontecendo em suas vidas, mesmo porque, agindo assim poderá evitar tragédias deste naipe.
Renato Vargens
Fonte (Revista Isto é)
Postar um comentário