quarta-feira, outubro 19, 2016

5 motivos porque alguns pastores não desejam que os membros de sua igreja estudem teologia


Todo pastor que ama a Deus acima acima de todas as coisas, como também tem prazer em instruir sua igreja nas veredas do Senhor, regozija-se em saber que suas ovelhas, amam estudar as Escrituras. Todavia, para nossa tristeza e vergonha, existem pastores que pensam diferente, até porque, fazem todo possível para impedir que os membros de sua comunidade local cresçam em conhecimento bíblico-teológico.

Isto posto, resolvi escrever cinco motivos porque pastores deste  tipo não desejam que os membros de sua igreja estudem teologia, senão vejamos:

1-) Porque desejam que os membros de sua igreja continuem na ignorância, visto que assim poderão manipulá-los mais facilmente.

2-) Porque desejam explorar o apedeutismo alheio, tirando dos incautos recursos financeiros com vistas ao financiamento de seus projetos pessoais.

3-) Porque desejam exercer poder sobre seus seguidores, tornando-os assim dependentes e subservientes aos seus líderes e pastores.

4-) Porque desejam manipular seus seguidores incutindo neles um comportamento desprovido de  questionamentos. 

5-) Porque não querem que os membros de sua igreja pense, antes pelo contrário, os pastores em questão, preferem ovelhas alheias ao conhecimento bíblico.

Renato Vargens


Marcelo Carvalho disse...

Bom dia pastor, a paz do Senhor. Infelizmente é a realidade de muitas igrejas ainda em nosso país. Texto pertinente a nossa realidade.

José Ricardo disse...

Também tem o fator de não querer ser constrangido por perguntas que ele não tem domínio para responder, existem muitos pastores que tem preguiça de estudar teologia e quando surge alguma questão mais complexa fatalmente cometem equívocos por não conhecer determinado assunto. Pastores "preguiçosos é muito comum hoje em dia.

Unknown disse...


Isto e realmente uma verdade, tem medo de estimular o crescimento, acha que só a “visão” da igreja e a correta, não indica nem os futuros líder ou pastor para estarem estudando ou procurando um seminário, para aprender a responder alguma pergunta para seu futuro rebanho. (
Sempre aquele texto fora do contexto que vocês escuta ‘A letra mata “ rsrs
Caso vocês autoriza posso esta indicando um na cidade de campinas muito bom ?

Thais Lia disse...

Faltou um ponto: pessoas que tem conhecimento biblico-teológico não se submeteriam a pastores desse tipo. Logo, o poder e a manipulação eles acabariam. E não é interesse desses pastores abdicar do "império".

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only