Marco Feliciano e a sua mais nova heresia

Renato Vargens

O pastor Marco Feliciano publicou no Facebook (aqui) que para criar o homem Deus usou:

"Espírito, como o dos anjos; alma, como dos animais irracionais; corpo (terra), como dos animais irracionais." 

Pois é, sinceramente eu fico abismado com a capacidade de alguns pastores inventarem doutrinas.  

Sem a menor sombra de dúvidas, Marcos Feliciano além de ferir todas as regras exegéticas extrapolou o bem senso afirmando aquilo que as Escrituras jamais afirmaram. 

Ora, o homem foi criado por Deus. E como todos nós sabemos, o ser humano não é produto do acaso nem tampouco o resultado final de uma evolução de milhões de anos. Não procedemos de uma ameba nem dos macacos, mas de Deus. Ademais as Escrituras afirmam categoricamente que Deus formou o homem do pó da terra soprando-lhe nas narinas o fôlego de vida,  passando portanto a ser alma vivente". (Gn 2:07)

A Bíblia é bem clara em afirmar que o homem foi feito desta forma e não por aquilo que Marcos Feliciano ensinou. Alias, não é de hoje que Feliciano vem ensinando bobagens em suas palestras e pregações. 

Isto posto concluo que não existe base bíblica e teológica para acreditar no ensino deste senhor, o qual é espúrio e afronta as verdades contidas na inerrante Palavra de Deus.

Pense nisso!

Renato Vargens

28 comentários:

Vi a mensagem, vi a pregação, li a Bíblia, busquei conhecimento e não vi heresia alguma. "e o homem foi [feito] alma vivente" (Gn2.7b), ou seja, mesma matéria dos animais, o que os deu, pela matéria, alma vivente. Ex: "E disse Deus: Produza a TERRA alma vivente conforme sua espécie;" (Gn1.24a)
Deus "faz" (asah) o homem da mesma matéria, com corpo e alma, depois Deus sopra nele o (Fôlego de Vida). Não precisa estudar muito pra saber que esse "fôlego" saiu do próprio Deus, e o homem recebeu da mesma essência que os anjos (pelo seu sopro/álito). Isso é que nos traz VIDA; e o que nos dá capacidade de ouvir Deus, falar com Deus, sentir Deus. Nada mais nada menos que aquilo que Ele mesmo soprou em nós.
Acho que poderia se aprofundar mais nos estudos antes de usar textos isolados a fim de denegrir a imagem/ministério de alguém.
Deus abençoe! #GraçaeConhecimento

5 de maio de 2016 12:26 comment-delete

Samuel,

Confesso que dá desânimo em respondê-lo.

Suas afirmações são absurdas e sem fundamento bíblico teológico que só de pensar nelas fico desanimado.

Gostaria que me dissesse na história quais teólogos (sério) defendem o ensino de Feliciano. Dê nomes por favor.

Renato Vargens

5 de maio de 2016 12:34 comment-delete

O Feliciano até quando se justifica piora mais a situação..usando texto fora de contexto para se vitimar...talvez ele queira que sues sofisma se prolifere e ninguém serio diga nada...kkk

5 de maio de 2016 13:00 comment-delete

Todo louco tem seus seguidores, com Feliciano isso não seria diferente. rs

5 de maio de 2016 13:01 comment-delete

Tem gente que defende essa heresia do Feliciano. Fico abismado

5 de maio de 2016 13:04 comment-delete

E na bíblia, logo depois desse texto, a serpente falou, Noé fez caber na arca milhões de animais que não são aquáticos, 7 pares de cada um com comida suficiente para meses, a virgem ficou grávida... a lista é grande.

Gente, este livro não é confiável.
Marcos Parucker Soares.

5 de maio de 2016 13:14 comment-delete

Que Deus tenha misericórdias da vida de vcs!
Enquanto isso o inferno seifando almas, e a fofoca cristã rolando a solta! Continue assim ,seja o passatempo do Diabo ,ele está muito feliz com vcs!!! #JESUSTACHEGANDOPOVO.....

5 de maio de 2016 13:22 comment-delete

Este defensor do Marco F tem DNA herege... Nem se desenhar vai entender...

5 de maio de 2016 13:34 comment-delete

"Feito alma vivente" quer dizer "mesma matéria dos animais"? Muito bonita a explicação do irmão, porém forçada e sem fundamento.

"e o homem se tornou um ser vivente."
Gênesis 2:7 NVI

"e assim ele se tornou um ser vivo."
Gênesis 2:7 NTLH

Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gn 1:27

Então o Senhor Deus formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente. Gn 2:7






5 de maio de 2016 13:54 comment-delete

Concordo plenamente com você irmão, já vi pregações do pastor Marco Feliciano, em que ele explica isso mesmo que você citou. Quem critica o pastor Marco Feliciano, deveria conhecê-lo melhor, já assisti diversas pregações dele, já aprendi muito com esse homem.

5 de maio de 2016 14:27 comment-delete

MARCO FELICIANO - a Bíblia é clara. O fôlego de vida vem de Deus.
Ruach , nada mais que isto, ou do grego, Pneuma.
Não tem nada a ver com animal..... nunca foi.
Ele quis romantizar a criação... mas isso é PURA HERESIA.
NÃO HÁ NENHUM FUNDAMENTO BÍBLICO.
Isso não quer dizer que ele fale outras coisas que sejam boas, mas essa não é e nunca foi e nunca será FIDEDIGNA.

5 de maio de 2016 15:01 comment-delete

Depois que pr. ou preador entra na polítoca partidária anda pregando estas doutrinas estranhas,talvez falte o tempo necessário para meditar na palavra e orar.Infelizmente!

5 de maio de 2016 15:08 comment-delete

as muitas letras estão fazendo o Pr. Marcos Feliciano delirar.

5 de maio de 2016 16:07 comment-delete

Graça e paz,

Eu assisti a mensagem toda e ela está cravada de heresias o tempo todo. Há um monte de mistura de textos bíblicos com uma suposta "ciência". Há uma exaltação extrema a Lúcifer, um monte de interpretações alegóricas, um monte de posicionamentos contrários aos próprios escritos. Enfim, é um emaranhado de heresias. Chega a ser triste ouvir muita gente dizendo "glória a Deus" em um conteúdo tão pobre de Escritura, tão carregado de falsas interpretações.
A heresia da criação do homem é apenas uma dentre de um incontável número de tantas outras, inclusive com algumas "revelações" absurdas que ele disse ter recebido.

O povo está perecendo por não conhecer as Escrituras. A Igreja está sendo levada por ventos heréticos.

Que o Senhor tenha misericórdia do seu povo.

5 de maio de 2016 16:17 comment-delete

Eu assisti as duas mensagens do Pr. Marcos Feliciano. Realmente, não tem como negar, tem muita heresia. Ele mistura as datas. Por exemplo, ele diz que quando Jesus ressuscitou, depois dos 40 dias Ele subiu ao céu e lá estava na muralha celestial os anjos e então eles ficaram olhando quem vem là? Ai o Pr. cita o salmo 24 (O Senhor da Glória). Até ai tudo bem, mas ai Ele diz que quando Jesus entra ele vê uma sala e lá dentro está João diante do trono chorando porque não havia ninguém digno de abrir o livro (Apocalipse),mas o anjo aponta para a porta e Jesus entra. Ora, ele pulou do ano 30 ou 33 para o ano 90. Outra coisa, ao defensores, como que Deus fez acordo com o diabo no Getsmani (isso mesmo, está na fala dele); que história é essa de Deus aprisionar demônios na água? E por ai vai.

5 de maio de 2016 17:15 comment-delete

Um homem que é simpatizante do "apostolo
e" agenor Duque, convidado "vip" para suas cruzadas de heresias, só pode cometer os mesmos absurdos.Feliciano como Agenor Duque, o falso profeta, é da escola de Benny Him, o falso profeta da unção do paletó!

5 de maio de 2016 18:00 comment-delete

É vc aqui dando o seu palpite, te aconselho o msm.

5 de maio de 2016 18:46 comment-delete

Vocês tem o video da pregação aonde ele fala isso na integra?

eu vi o mesmo, mas não consigo mais encontrar !

5 de maio de 2016 20:27 comment-delete

olha como o marco feliciano eh bom em seus arguments

https://www.youtube.com/watch?v=7983P8JhX2c

5 de maio de 2016 23:56 comment-delete

Eu não sou nenhum teólogo e não sou nenhum santo ou doutor da Igreja, mas eu diria que poeticamente talvez esse grande brasileiro que é o deputado Feliciano tenha razão, pois, parafraseando um grande poeta como Friedrich Nietzsche, o homem parece ser uma ponte entre o animal e o anjo. Ou seja, o homem tem u'a alma sensitiva, vegetativa, tem um psiquismo como os animais e tem u'a alma racional que um gato ou hipopótamo ou até mesmo um leão não o tem, mas que os anjos possuem. O homem é uma travessia, perigoso ultrapassar, necessária ida e vinda pela porta estreita, é um adolescente o homem que não pode ignorar o peso e tensão de sua situação humana, demasiado humana, a fim de não se tornar prisioneiro dos instintos e paixões e nem se achar um monstruoso puro espírito angélico o que lhe dispensaria a graça divina salvadora e os sacramentos que é para os homens. Pois é evidentemente católico que a graça pressupõe a natureza. A graça aperfeiçoa a natureza e não a destrói, como se diz em teologia católica.

6 de maio de 2016 04:51 comment-delete

Cuidado!

6 de maio de 2016 15:03 comment-delete

To pra concordar com Feliciano em 1 ponto. Realmente algumas pessoas foram feitas com alma de animais, tipo as mulas, os jegues, os burros, porque sustentar uma falacia dessa e defender um falastrão contador de historias como Feliciano só pode ter uma alma assim. Sem mais.

7 de maio de 2016 09:28 comment-delete

Se fosse contador de histórias tava bom irmão,o problema é ser contador de Estórias e muitos acreditarem rs

14 de junho de 2016 15:06 comment-delete

Ele,o Marco Feliciano,pode ser um bom político,mas pregador do Evangelho,Não!

22 de junho de 2016 15:13 comment-delete

Me diga quem é seu mestre, e eu te direi quem és.
O pr. Marcos tem por mestre nada mais ,nada menos que o Dr. Aldery Nelson,procurem saber quem é o Aldery e entenderão pq O Pr. Marcos prega tantas Heresias.

29 de agosto de 2016 09:39 comment-delete

O que me impressiona não são as heresias desmedidas deste louco insano chamado Marcos Feliciano. O que me impressiona também não é o tempo e dinheiro gasto no penteador ridículo que expressa toda sua vaidade e culto a si mesmo. Também não me impressiona que muitos o defendam, pois compartilham da mesma ausência de conhecimento bíblico. O que me impressiona, e muito, e o Renato Vargens gastar tempo falando de uma criatura dessas! huahauhuahuahua

9 de setembro de 2016 15:06 comment-delete

Já pensou o cara recebe 25 mil reais da igreja para pregar asneiras

30 de outubro de 2016 22:34 comment-delete

Cara, seu comentário foi o melhor...
Rindo até 2018

12 de dezembro de 2016 16:43 comment-delete