quinta-feira, setembro 10, 2015

A consciência Cristã e a sua influência no Nordeste e Brasil


Tenho pregado o evangelho da Salvação Eterna em praticamente todos os Estados da Federação e posso testemunhar que não somente no Nordeste, mas, em todo território nacional a Consciência Cristã tem influenciado positivamente a igreja brasileira.

Para quem não sabe e conhece  a Consciência cristã é um evento  realizado pela VINACC (Visão Nacional para a Consciência Cristã), que ao longo de 18 anos tem pregado o evangelho, defendido a fé, edificado a igreja, lutado pela família e valores cristãos.

Há pouco estive no sertão do Rio Grande do Norte e pude ver o quanto essa conferência tem norteado a igreja da região. Interessante é testemunhar que os conceitos doutrinários defendidos pela Vinacc tem influenciado a igreja como um todo. Aonde tenho ido no Brasil tenho ouvido falar bem da consciência cristã, o que enche meu coração de alegria. 

Pois bem, ouso afirmar que a Vinacc através da Consciência Cristã tem contribuído em muito com a Igreja Brasileira nos últimos anos, o que nitidamente se percebe nas seguintes áreas:

1-) A pregação de um evangelho cristocêntrico.  De fato, as igrejas influenciadas pela consciência cristã, abandonaram o antropocentrismo comum ao neopentecostalismo colocando como centro de seus cultos e liturgia Cristo e sua Palavra,

2-) A centralidade das Escrituras. As igrejas cujos pastores participam anualmente da Consciência Cristã, deixaram de lado os seus achismos, e interpretações equivocadas do cristianismo pelo fato de regressarem as Escrituras, fazendo dela sua única e exclusiva regra de fé. 

3-) A valorização da vida e da família. A Vinacc ao longo dos anos, através de seus eventos paralelos, bem como seminários, tem influenciado milhares de pastores e igrejas no país, a valorizarem a importância da vida e da família.

4-) A unidade da Igreja. É extremamente animador ver a igreja de Cristo unida em torno das Escrituras durante o período do carnaval. Históricos e pentecostais; arminianos e calvinistas; denominações e igrejas independentes, todos juntos por Cristo e seu Evangelho.

5-) A defesa da fé. É inquestionável que a Consciência Cristã tem colaborado com uma igreja teologicamente mais madura, que em virtude disso, não tem se deixado influenciar por ventos de doutrinas.

Bendito seja Deus por aquilo que tem feito através da Vinacc. 

Minha oração é que o Senhor continue usando esse congresso para edificação da Igreja e a glória do seu nome.

Renato Vargens 

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only