terça-feira, maio 26, 2015

Jovens que cansaram dos pastores performáticos e suas doutrinas heréticas


No artigo anterior (leia aqui) eu expliquei por A + B que existe um mito na igreja evangélica brasileira de que jovens não gostam de teologia. Na verdade, pela graça de Deus, cada vez mais adolescentes e jovens tem sido despertados pelo Senhor para conhecerem as Escrituras. 

Pois é, o fato em questão tem contribuido em parte para o desespero de alguns pastores disseminadores de heresias, isto porque, em virtude do crescimento teológico da juventude, não tem conseguido iludi-los com suas falsas doutrinas.

Eu particularmente tenho recebido inúmeros emails, inbox e twitters de jovens que cansaram do blá-blá-blá dos apedeutas da fé. Na verdade, a rapaziada outrora manipulada pelos achismos dos apóstolos da modernidade, em virtude do descobrimento da teologia já não engole mais os graves desvios doutrinários defendido por essa gente.

Outro dia, eu recebi um e-mail de um irmão em Cristo, líder de jovens de uma comunidade cristã dizendo que estava cansado de participar de uma igreja herética. Na verdade, dize-me ele, que ao confrontar os ensinos apostólicos do seu pastor com as Escrituras, descobriu que as heresias defendidas pelo dito cujo, há muito tinham sido condenadas pela igreja. 

Se não bastasse casos deste naipe, uma galera significativa tem desistido do gospel voltando as Escrituras. Volta e meia eu tenho recebido emails de jovens dizendo-se cansados dos jargões evangélicos, da venda das indulgências modernas, da teologia da prosperidade e da confissão positiva. 

Caro leitor, ver jovens desejosos em crescer no conhecimento do Senhor e na teologia me enche o coração de esperança. 

Verdadeiramente  tenho estado alegre por ver crentes em Jesus, abandonando os falsos ensinos de apóstolos perniciosos  dedicando assim seu precioso tempo no estudo das verdades inquestionáveis da fé cristã.

Ainda há esperança para a Igreja Brasileira.

Soli Deo Gloria

Renato Vargens





Juliana Correia disse...

Fico feliz em ver como Deus abre os olhos de todo aquele que busca a verdade nas Escrituras. É impressionante ver que os jovens estão buscando estudar a Bíblia e serem mais seletivos quando o tema é esse "evangelho barato" que tem sido pregado em muitos arraiais. Deus te abençoe pastor!

Larissa disse...

Pastor, já me cansei há muito tempo de tanta heresia que vem sendo pregada em minha igreja, aliás, nem estou mais mais frequentando os cultos, mas meu marido insiste em continuar nesta igreja, o que eu faço?

Jessy disse...

Eu cansei rápido, foi so aprender mais da bíblia, abrir os olhos e ver muita coisa errada. Creio q meu pastor é ainda um bom homem, que quer agradar a Deus. Só esta sendo manipulado.

Unknown disse...

Olá Pastor como vai?
Meu primeiro curso de faculdade foi teologia. Sou apaixonado pela palavra, hoje sou convidado para trazer a luz, a reforma para as igrejas. Mas é muito complicado, porque á muitas igrejas que não são radicais contra o pecado. e ainda querem dar oportunidade para pessoas cantarem para não sair da igreja. o famoso dar um cargo que ele não sai. heresia humana, hoje pregar cristo é mais dificil, o legal das igrejas, é chamar para louvar.
Isso gera indignação no meu coração, pelos meus liderados, pela obra estar sendo feita de qualquer maneira.
Deus te abençoe, através deste blog posso perceber que estou indo pelo caminho certo. precisamos de mais mentores como o Senhor, que faz o jovem ir além, assim como Jesus fez com seus discipulos.

Com amor e encargo,
Seu servo,

Guilherme Ramos,
9 5990 2640. tim

Unknown disse...

Eu nasci num lar evangélico com resquícios da fé reformada, a partir do ano 2000 meus pais, principalmente minha mãe se enveredaram a busca de revelações e do evangelho a la "galerinha da prosperidade" até ela ir a Goiânia e se deparar com a loja da IURD em que tinha instrumentos de macumbaria, ela se tornou revoltada com essas coisas, mas como sempre assim como se tinha resquícios da fé reformada, sobrou resquícios da fé positivista, a uns sete anos me deparei com a fé reformada mais limpa, e Deus colocou no meu caminho uma ex namorada que me ajudou muito com materiais e conversas que me fizeram pensar, hoje tenho amigos dentro da minha igreja que assim como eu estão vivendo um tempo de aprendizagem, mas a igreja se dividiu em dois grupos, os do reteté e os da ala reformada, as vezes eu me deparo sendo apontado como encabeçador de um dos grupos, e sinceramente nunca quis isso, apesar de saber que tenho responsabilidade de pregar a palavra e viver o evangelho vivo de Cristo, eu fico decepcionado, por mais que sei que poderiam discutir o agir do Espirito Santo ou as questões soteriológicas, os irmãos se tornaram arredios a uma conversa, sentar numa roda na hora de um estudo bíblico é uma tarefa nada fácil e sinceramente irmão me sinto profundamente triste, porque quanto mais estudamos mais se divide, porque assim como eu, alguns já não conseguem ouvir falar de "sonhos de Deus", de "propósitos" sem sentido, de "montes", de "irmãos cheios da unção", de "maneiras de nos darmos bem" e não do nosso verdadeiro chamado... Adorar a Deus... eu me sinto cansado, principalmente por amar os meus irmãos e eles ao invés de abrirem os olhos fecham cada vez mais.

Unknown disse...

Mateus cap:15 versí:7 ao 11 essa palavra condiz com seu pensamento.
Davidson

Unknown disse...

Cresci num lar cristão e sempre ativa na igreja. Hj leio muito a bíblia e me deparo com muita coisa diferente do que aprendi em meus 20 de igreja. É difícil excluir tudo o q aprendi a vida toda e começar aprender tudo outra vez do zero.

Anônimo disse...

Pr. Renato

Concordo com o texto, me preocupo com o passo seguinte! Por que achar uma igreja perto de casa, mas perto da palavra tá complicado! Por isso muitos estão se tornando desigrejados e seguindo "cristo em casa" através da internet, sem a comunhão dos santos. O extrema de deixar a koynonia tambem não concordo, creio que a busca de um lugar perto da biblia deve continuar sempre, e entender que igreja perfeita só no céu, porque igreja é feita de gente, logo onde há gente há pecado e problemas. Creio que devemos tambem ser menos milindres e suportarmos uns aos outros em amor Efesios 4. Sair por causa de heresia é uma coisa, porem muitos saem pq o pastor não o cumprimentou no culto, ai complica. Devemos ter equilibrio e que Deus ajude nossa busca diária a encontrar a Igreja de atos 2 e 4.

JPVIANA disse...

Amém. Glória a Deus.
Que o Senhor continue abençoando muitíssimo sua vida, família e ministério.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only