domingo, abril 19, 2015

O que penso sobre o vídeo contendo uma "maldição" preferida por Agenor Duque

Por Renato Vargens


Ontem eu fui surpreendido por um vídeo onde um "apóstolo" amaldiçoava em nome de Deus seus desafetos. (veja abaixo) 

Pois é, era o que faltava, crentes em Jesus absortos em ódio proferindo pragas evangélicas contra aqueles que deles discordam.

Infelizmente não são poucos os líderes que ao se sentirem incomodados com os questionamentos doutrinários amaldiçoam os que lhes questionam. Em nome de Deus, tais pessoas rogam “pragas e desgraças” para aqueles que em algum momento da vida se contrapuseram a seus desejos e vontades. É nesta perspectiva, que tem emergido em nossas comunidades o toma-la-dá-cá evangélico. Basta por exemplo alguém cogitar mudar de igreja que lá vem maldição.

Em certas igrejas discordar do ensino do pastor significa "tocar no ungido do Senhor" e quem o faz, comete rebeldia. Aliás, a palavra “rebeldia” tem sido usada para todo aquele que foge dos caprichos fúteis de uma liderança enfatuada. Em tais comunidades, discordar do apóstolo ou profeta quase que implica com que o discordante tenha o seu nome  colocado na “boca gospel do sapo”. Senão bastasse isso os adeptos da maldição, partem do pressuposto que o pastor em nome de Deus tem o poder de amaldiçoar outras pessoas através da oração positiva e determinante. Em outras palavras, os caras ensinam que o pastor pode  rogar ao Senhor da glória o aparecimento de desgraças e frustrações na vida de seus desafetos, determinando assim a desventura alheia. 

Caro leitor, isso não é, não foi e nunca será o evangelho de Cristo.

À luz das Escrituras  não tenho a menor dúvida em afirmar que comportamentos como estes afrontam os ensinos de Jesus e dos apóstolos. Todavia, a igreja evangélica devido a ignorância bíblica e teológica, dá ouvidos a apedeutas da fé mergulhando assim no buraco da sincretização, deixando pra trás valores, virtudes e princípios onde a afetividade e o amor deveriam ser marcas indeléveis de uma comunidade que conhece a Cristo. 

Isto, posto, afirmo sem titubeios que as maldições proferidas pelo pseudo apóstolo  não possuem poder algum sobre os crentes em Jesus. Somos de Deus, pertencemos a Deus, e ninguém, absolutamente ninguém, pode amaldiçoar aqueles que Deus pela sua graça abençoou.

Ao contrário dos que se dizem apóstolos, os apóstolos verdadeiros ensinavam o perdão aos adversários. Paulo por exemplo escreveu aos Romanos: "abençoai os que vos perseguem; abençoai, e não amaldiçoeis" (Rm 12:14). Nosso Senhor também ensinou " Eu, porém, vos digo: "Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus."(Mateus 5:44).

Bem diferente do que vimos no vídeo abaixo.

Pense nisso!

Renato Vargens


Elisabete disse...

Parabéns mais uma vez Pastor pela seriedade e firmeza diante de tanta heresia que hoje campeia na Igreja.

Unknown disse...

Enquanto a Igreja não buscar apoio a sua fé nas escrituras teremos esses lobos em nosso meio,homens como esse suposto apóstolo são simplesmente o reflexo de cristãos que possuimos,suas atitudes e conceitos de Deus também são reflexo da teologia pobre que encontramos em nossos púlpitos,na verdade só existe um remédio para tudo isso,se chama bíblia sagrada,se não retornarmos as escrituras caminhamos para traz de encontro ao catlocismo medieval.

Unknown disse...

Nós que somos de CRISTO, não somos comum,não somos naturais;temos discernimento Espiritual pra sabermos diferenciar quando uma pessoa é de DEUS .Quem segue um camarada desses ,são pessoas comuns que não foram lavadas e remidas pelo sangue de JESUS.

o menor de todos os menores. disse...

É um vídeo risível e quase que apocalíptico.

Medo medo aos que morrem de rir por terem que rir mais e mais.

Penso que este indivíduo pirou de vez.

Não há outra avaliação sobre o seu estado psicótico.

Se continuar assim, certamente, será capaz de morder e matar a muitos com uma simples dentada.

Abs e paz,

O menor

Unknown disse...

Kkkkk parabéns pastor Renato como sempre com sábias palavras, o cidadão Duke já perdeu as estribeiras, vem de longe esses homens que querem se impor como semideuses usando o medo nos ignorantes e incautos! Mas isso graças a Deus está mudando e povo tem buscado conhecimento!
Mais uma fez pr Renato muito obrigado por representar o evangelho com verdade é sabedoria!

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only