sábado, março 07, 2015

As Escrituras dão testemunho de mim

Por Renato Vargens

Considero o D.A.Carson como um dos maiores teólogos da atualidade. Ele é  doutor pela Universidade de Cambridge e um dos mais importantes biblistas e teólogos evangélicos deste século. É autor de vários livros, entre eles Igreja emergente, Introdução ao Novo Testamento, Os perigos da interpretação bíblica e Teologia bíblica ou teologia sistemática?, publicados por Edições Vida Nova, e também O Comentário de João e O Comentário de Mateus publicadas por Shedd Publicações.

Este livro contém, publicado pela Editora Vida Nova (aqui) em forma escrita, as mensagens proferidas em abril de 2011 nas sessões plenárias da Conferência Nacional da The Gospel Coalition [Coligação pelo evangelho], em Chicago, nos Estados Unidos. A fim de não suscitar expectativas falsas, o autor menciona o que essas mensagens não proporcionam.

Elas não dão instruções práticas para os pregadores: não constituem um “manual sobre como ler o Antigo Testamento da perspectiva do Novo” ou coisa parecida. Além disso, este livro não procura fazer comentários sobre todas as passagens do Novo Testamento que citam o Antigo Testamento ou fazem alusão a ele.

As exposições reunidas nesta obra oferecem algo mais modesto, mas também de efeito mais imediato: exemplos de pregadores cristãos que tratam de textos do Antigo Testamento, todos muito diferentes entre si. Os capítulos partem de passagens do Antigo Testamento e vão aproximando o leitor de Jesus e do evangelho. 

Descubra por si mesmo como os autores do Novo Testamento liam o Antigo. Depois, faça como eles.

Adquira aqui o seu exemplar!

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only