sexta-feira, janeiro 17, 2014

Uma coisa que a Igreja moderna "odeia"

Por Renato Vargens

Estou desconfiado que a Igreja Brasileira ODEIA a oração, até porque, toda vez que alguém escreve alguma coisa a respeito, publica um texto nas Redes Sociais ou convida outros para buscarem ao Senhor em oração, o descaso é constrangedor. Se não  bastasse isso, as reuniões de oração de boa parte das igrejas brasileiras quase não atraem ninguém.

Caro leitor, alguma coisa está errada não é verdade? Sinceramente fico a pensar com meus botões que avivamento é esse advogado pelos pastores tupiniquins desprovido de oração. Ora, vamos combinar um coisa? Uma Igreja que não ora, está morta e não sabe disso. Os puritanos costumavam dizer que fazer a obra de Deus sem oração é uma grande tragédia. Alias, por acaso você já se deu conta que a Igreja pertence  a Deus e que por obrigação e dever devemos buscá-lo em oração. 

Pois é, quando a gente gosta de uma coisa a gente não consegue ficar longe dela, todavia, quando odiamos outras, o que mais desejamos é nos distanciarmos delas. 

Sinceramente a impressão que tenho é que devido ao descaso com a oração, parte da Igreja esteja dizendo que "ODEIA" buscar ao Senhor. 

É pra pensar!

Com lágrimas nos olhos,

Renato Vargens

"A oração é o encontro da sede de Deus e da sede do homem." Agostinho de Hipona (354-430 d.C)

"Teu desejo é a tua oração; se o desejo é contínuo, também a oração é contínua. Não foi em vão que o Apóstolo disse: Orai sem cessar (I Ts. 5.17). Ainda que faças qualquer coisa, se desejas aquele repouso do Sábado eterno, não cesses de orar. Se não queres cessar de orar, não cesses de desejar." Agostinho de Hipona (354-430 d.C)

"Atualmente estou tão ocupado que não posso passar menos de quatro horas por dia na presença de Deus." Martinho Lutero (1483-1546)
daniel disse...

Verdade dolorida! ...

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Verdade, amado. Isso nos constrange mesmo. Quando Jesus entrou no templo, após ser aplaudido por crianças e camponezes, Ele disse que sua casa seria chamada de casa de oração. Quando lemos em Hebreus que nós somos a casa de Deus, podemos chegar a conclusao racional de que sem oração não somos casa de Deus, casa de oração/adoração. Linda a sua postagem e muito pertinente neste tempo em que sabemos que Deus conta com um remanescente.... casa de Deus casa de oração/adoração.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Esse comentario sobre casa de oraçao, foi meu, Rosangela dEle. Abraço.

LIROBA disse...

Sem buscar a Deus através da oração continua, durante o nosso dia a dia, voltando nosso pensamento a Deus, sempre, não importa aonde estivermos, O MUNDO JÁ NOS VENCEU E O PIOR É QUE NEM PERCEBEMOS ISSO!!!

@jairmeireles disse...

Conheço um "pastor" (W.F. de S.) que postou uma foto dele, orando no templo durante o culto. Até aí nada de incomum, mas o curioso foi que postou um AUTO-RETRATO (isso mesmo que você leu!!!)
O sujeito levou tão a sério aquela prescrição paulina de "orar sem cessar" que ora até enquanto manuseia o iPhone...

#MARANATA!

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only