sexta-feira, setembro 13, 2013

Um pedido URGENTE de oração

Por Renato Vargens


A Síria, desde março de 2011 tem enfrentado uma severa guerra civil  o qual vitimou um número incontável de pessoas. As notícias são as piores possíveis, a  infraestrutura do país está totalmente abalada e a nação vive uma crise sem precedentes na história do país. As estatísticas dizem que desde o início dos conflitos mais de dois milhões de sírios ultrapassaram as fronteiras, indo para outros países.  Além disso, a guerra civil tem em muito afetado a  vida dos cristãos. Para nossa tristeza muitos perderam propriedades, empregos e entes queridos, alguns por conta dos constantes bombardeios, outros devido ao caráter religioso que a guerra tem tomado.  

A crise que assola o país, ainda hoje, provoca um sofrimento terrível ao povo da Síria, trazendo enormes desafios. Em particular, a comunidade cristã (cerca de 8% da população) paga um alto preço por viver em uma zona de guerra. Todos os dias, há ameaças de destruição e morte, completa. Essa situação tem incentivado cristãos a deixarem o país, conforme revela um pastor sírio: “Como cristãos, ouvimos abertamente, que não há lugar para nós aqui, e não nos sentimos bem-vindos, por ambos os lados (governo e rebeldes). Sentimos muito medo”. 

O pastor Mario Freitas da Missão MAIS ( Missão de Apoio a Igreja Sofredora) tem mobilizado a Igreja brasileira para juntos orarmos e agirmos em favor daqueles que sofrem na Síria. 

 Isto posto, quero incentivá-lo juntamente com sua igreja a rogar ao Eterno misericórdia, bem como a intervenção do seu Santo Espírito sobre milhões de pessoas que de forma bestial tem sofrido as agruras da guerra.

 Vale a pena ressaltar que com a guerra na Síria, radicais muçulmanos perseguem a igreja com maior veemência. A ameaça de invasão norte-americana prejudica os cristãos, que são vistos como representantes do ocidente em terra islâmica. Ore pela igreja sofredora naquela país! Se puder pare um minuto de sua atividade e interceda conosco neste momento.

Pense nisso!

Renato Vargens
El Misionero Meu Cérebro Minhas Regras disse...

E do lado de cá, o povo de DEUS perdeu a noção. Perdeu a noção do perigo, perdeu a noção da realidade, perdeu a noção. E o capiroto tá fazendo a festa.

VAMOS NOS CONVERTER!!!!

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only