sexta-feira, dezembro 14, 2012

Os evangélicos, a Globo e o festival promessas

Por Renato Vargens

Desde que me converti eu ouço os evangélicos afirmarem que a Globo é do diabo, que os programas disseminados por ela pertencem ao cão, e que alguns dos seus artistas tem pacto com o cramulhão. No entanto, bastou com que a Vênus Platinada, produzisse um evento Gospel que alguns dos evangélicos a transformaram numa agência celestial de amor, bondade e misericórdia.

Caro leitor, o dualismo que nos cerca é absulutamente assustador. Impressiona-me a rapidez com que os evangélicos transformaram demônios em santos e santos em demônios. Ora,  a Globo não pertence ao capeta e nem tampouco está preocupada em glorificar o nome do Senhor. Na verdade, a que globo deseja é vender aos milhões de evangélicos deste tupiniquim país seus produtos globais. Por favor,  não sejamos simplistas o surgimento do Festival Promessas não se deu pelo fato de que a Globo esteja se convertendo, nem tampouco por ela acreditar que Cristo é o Caminho. Não, lamentavelmente não é isso! O  Festival promessas surgiu pelo fato inexorável de que o canal do Plin Plin deseja vender os seus produtos para o emergente mercado gospel. Junta-se a isso que promover um evento evangélico é um ataque indireto e ao mesmo tempo certeiro a Rede Record que protagoniza junta a empresa carioca uma batalha pirotécnica pela audiência televisiva.

Isto posto, em vez de nos alegrarmos pela aparente exposição midiática, deveríamos nos preocupar pelo fato de termos nos tornado simples massa de manobra.

É o que penso, é o que sinto!


Renato Vargens


Renata Gállore disse...

Pastor, o senhor tem razão em genero, numero e grau. Porém, pouco importa o interesse da TV ou dos próprios "cantores", desde que produzam coisas agradáveis aos nossos ouvidos. È extremamente insuportavel assistir aos programas de entrenimentos de outros canais por exemplo, Gugu e cia. ltda, daí o cristão fica sem opção. Pelo menos as canções são agradáveis e interte um pouco Agora quanto ao fato de "motivações erradas", estamos completamente cercados e isso é inevitável, até dentro dos prédios das igrejas tá lotado. Pessoas querendo ser notadas, destacadas, exaltadas, endinheiradas e por aí vai. Mas infelismnte sabemos que não conseguiremos mudar a mentalidade de muitos cristãos que são rasos ao ponto de ver tudo isso como simples entretenimento e nao como um "mover de Deus na Globo".
Um grande abraço! sou sua seguidora no facebook e ja ganhei adeptos para o seu blog! Soli Del Glória
Pra. Renata Gállore

Unknown disse...

A globo pode ser o q quiserem q seja, mas não será mais q a palavra d Deus. Ele confunde os sábios e os fortes.

1Co 1:27
"Pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo para confundir as fortes;"

Thiago Paes.

Pastor Geremias Couto disse...

É isso!

Pb. Evandro Marinho disse...

Verdade bem colocada e aplicada Pastor, eu só lamento que a maioria dos "pseudos cristãos" não vejam isto. Mas espero que os fieis vejam e sejam fieis, pois como bem disseste o interesse é no mercado.

Acho que John Bunyan chamaria isto de "Feira das Vaidades".

Lekão disse...

A paz sr. Renato.

Gstei de sua posição. E adendando meu ponto de vista (e não a revelação) percebo que a Globo acordou tarde demais para o fato que pseudo cristão de 2012, é um consumidor cego, que não pesa os espíritos. Será que nos tornamos mesmo apenas uma fatia desse mercado MUNDANO e consumista? Olha o que eu lí: "Ao invés de assistirmos Gugu e cia Ltda, assistiremos esse programa da Globo que possui bons musicos" (????) COMO ASSIM? Então quer dizer que os chamados à ceara, os trabalhadores da última hora não tem o que fazer estão procurando a melhor opção de intretenimento na telinha???? Peraí!!!! Tem algo errado com a geração que diz que o próprio DEUS veios dos céus, foi tachado de maldito (morte de cruz) por amor à nós, e nós retribuimos sentados, engordando e assistindo TV? Será que os pastores tem quantos % de culpa nisso???
Sabio, é Cristo que nos alerto dizendo que MUITOS são chamados, e poucos são (e serão) os escolhidos.
E que não falte o óleo sobre nossas cabeças, e as vestes brancas de santidade, que com certeza não se consegue em frente a TV.

ah... se não fosse a Graça.... ah se não fosse!

Gilvan P.Guimarães disse...

verdade pura,muito bom!

MCM disse...

Não podemos ter dois senhores.A Globo pertence ao mundo, ama a riqueza e, a meta da mesma com o festival promessas, realmente, tem interesse financeiro.Será que estamos lendo o Novo Testamento? Vamos ler as mensagens de Jesus em Mateus, Marcos, joão e Lucas e os avisos de Paulo, Tiago, Felipe, vamos percebermos que tem algo de errado com alguns evangélicos, que se deixam ser levados pelas maravilhas do mundo.

Unknown disse...

Graça e paz,
Eu penso que Deus nós chama depois retira o mundo de dentro de nós e o terceiro passo é nos mandar de volta para o mundo para ser luz. Esse terceiro passo não é cumprido pela maioria dos cristãos, pois queremos ser lua na luz. A luz só faz diferença na escuridão. Se Deus usou Nabucodonosor e muitos outros, porque não pode usar a Globo?

MCM disse...

Com certeza Jesus não pregou o amor as coisas do mundo. A Globo é do mundo, tem interesse em faturar cada vez mais.Jesus pregou algo diferente. Vejam a diferença do que jesus falou para as práticas de algumas igrejas. Jesus diz algo simples, porém, os homens que se dizem de Deus, PREFEREM os praazeres do mundo, dentre eles a Globo.
Lucas 6:20-49
E, levantando ele os olhos para os seus discípulos, dizia: Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o reino de Deus.

Bem-aventurados vós, que agora tendes fome, porque sereis fartos. Bem-aventurados vós, que agora chorais, porque haveis de rir.

Bem-aventurados sereis quando os homens vos odiarem e quando vos separarem, e vos injuriarem, e rejeitarem o vosso nome como mau, por causa do Filho do homem.

Folgai nesse dia, exultai; porque eis que é grande o vosso galardão no céu, pois assim faziam os seus pais aos profetas.

Mas ai de vós, ricos! porque já tendes a vossa consolação.

Ai de vós, os que estais fartos, porque tereis fome. Ai de vós, os que agora rides, porque vos lamentareis e chorareis.

Ai de vós quando todos os homens de vós disserem bem, porque assim faziam seus pais aos falsos profetas.

Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam;

Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.

Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses;

E dá a qualquer que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho tornes a pedir.

E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também.

E se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam.

E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo.

E se emprestardes àqueles de quem esperais tornar a receber, que recompensa tereis? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para tornarem a receber outro tanto.

Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus.

Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.

Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão.

Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.

E dizia-lhes uma parábola: Pode porventura o cego guiar o cego? Não cairão ambos na cova?

O discípulo não é superior a seu mestre, mas todo o que for perfeito será como o seu mestre.

E por que atentas tu no argueiro que está no olho de teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio olho?

Ou como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o argueiro que está no teu olho, não atentando tu mesmo na trave que está no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão.

Porque não há boa árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê bom fruto.

Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois não se colhem figos dos espinheiros, nem se vindimam uvas dos abrolhos.

O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca.

E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?

Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as ob-serva, eu vos mostrarei a quem é semelhante:

É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre a rocha; e, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre a rocha.

Mas o que ouve e não pratica é semelhante ao homem que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a corrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa.
Lucas 6:20-49

Unknown disse...

Martinho, todos fora de Cristo pertencem ao mundo !

Xavier disse...

Simplesmente a verdade!

Unknown disse...

acredito que o festival promessas surgiu depois que o IBGE divulgou que nós evangélicos somos hoje, 43% da população; e seremos 50% em 2020. De qualquer forma, se for para a glória do Senhor, será bem vindo.

Dheko disse...

Pr Renato, o que me surpreende não são esses entremeios relatados, mas a relevância do "MERCADO GOSPEL", seu crescimento apoiado por "nossos" artistas "cristãos" como: Tales Roberto, Aline Barros, Diante do Trono etc... Que priorizam o estrelato, adoração dita pra Deus mas pra beneficio próprio, divulgação do seu estrelismo e não o de Cristo, estão enriquecendo as custas dos shows e programas de TV cada dia mais presentes.

Pr Renato, isso sim me deixa inojado, o hall da fama de Hebreus 11 não condiz com o Hall da Fama Gospel. Peço com humildade amado Pastor que se concordar com essa relevância desse argumento, ataque-o com fervor, não por mim, mas pelo incomodo espiritual aviltado a pregoado por esses ditos lideres religiosos a cada dia.

Venceu o cordeiro nosso a Ele sigamos.

Laudinei- NEI disse...

Muito bom este artigo. Para avaliar o evento precisamos refletir exatamente por ai. Para quem quiser se aprofundar um pouco mais, indico um artigo do Pastor Paulo Siqueira ( Movimento pela ética evangélica brasileira). http://exemplobereano.blogspot.com.br/2012/12/festival-promessas-2012-povo-de-deus.html

krull disse...

"Como ouvirão se não há quem pregue"

krull disse...

"Como ouvirão se não há quem pregue?"Será que esses cantores,vistos anteriormente como verdadeiros servos do Senhor,deixaram de ser crentes só porque vão cantar numa emissora que antes não queria nem saber de evangélicos,e agora a porta se abriu?Meus irmãos "críticos"peçam a Deus que abençoe esse Evento e que muitos se transformem ouvindo essas canções.Quem não ajunta,espalha.O importante é que o Brasil todo vai assistir um programa que glorifica o nome de Jesus.Eu conheço muita gente que foi abençoada com esse Evento,e não estou falando de crentes,não.Só por isso,com certeza Deus se alegrou.Será que o apóstolo Paulo pregaria na Globo?

krull disse...

Concordo plenamente.Falou com coerência e sabedoria.

krull disse...

O Festival Promessas é uma porta que foi aberta por Deus,para falar de sua palavra(sem por vaidade,interesse comercial,ou não)para milhões de pessoas, e muitos crentes estão com medo de entrar por ela."Agindo Deus quem impedirá?"Será que uma alma não se salvará ouvindo esse Evento?Vale salientar que uma alma vale mais que um mundo inteiro para Deus.

O ESTANDARTE CABANO disse...

O QUE ME CHAMA MUITA ATENÇÃO É QUE A MAIORIA DOS ARTISTAS CRISTÃOS QUE HÁ DÉCADAS MILITAM PARA OFERECER AO PÚBLICO PROTESTANTE UMA BOA MÚSICA CRISTÃ, GENUINAMENTE EVANGÉLICA, ESTÁ FORA. PERGUNTO: ELES SE RECUSARAM A PARTICIPAR OU FORAM SUMARIAMENTE EXCLUÍDOS POR NÃO COMPARTILHAREM DO NEGÓCIO? QUALQUER QUE SEJA A ALTERNATIVA, A CONCLUSÃO INDISFARÇÁVEL É QUE ESSE ´"NEGÓCIO" DE FESTIVAL PROMESSAS (UM EVENTO TRIUNFALISTA QUE VISA SEDUZIR IMPENITENTES PARA A CAUSA CRISTÃ ATRAVÉS DE UM SHOW GLAMOUROSO)CHEIRA MAL.
GRANDE ABRAÇO

Unknown disse...

Renato Vargens, menos por favor. Toda vez que generalizamos, partimos do ponto que somos todos iguais, que todos os "crentes" são iguais, que todos os pastores são iguais, e etc. Sei muito bem que há um interesse grande da Globo, e não só em "vender os seus produtos para o emergente mercado gospel", isso é pensar pequeno demais, há até mesmo um grande interesse político nisso, mas também não para por aí. Não é por causa de um festival de música cristã que a emissora exibe que agora eu e outros que discordamos de vc, a achamos "santa"...

Unknown disse...

Lamentavelmente a globo consegue exercer influencia e controlar as pessoas fazendo com que mudem de opiniao sobre tudo, e como se ela tivesse a capacidade de tornar o errado no certo e o certo no errado, e o pior que agora o alvo somos nós evangelicos. mesmo que a globo tenha um avisoa deturpada do que e ser evangelico ela esta conseguindo fazer os evangélicos voltar a traz nos pensamentos com pequenas demonstracões de " espiritualidade" com shws gospel e reportagens sobre caminhada pra Jesus etc...e com isso alguns "inocentes" estão crendo que a globo tem algum interesse em Jesus o que não pasa de um engano.

estou montando meu bloog a pouco tempo e vi seu blog e resolvi participar, gostaria de receber sua visita e de todos que desejam ler uma palavra simples mas feita com a intenção de abenocar a leitor.

Unknown disse...

pastor Renato, agradeço a aceitacão do meu comentário e aproveitar os erros de portugues constado por mim aós o envio do meu documentário,e gostaria de ratificar o desejo de ter meu blog sendo divulgado, pelo pastor. Não para que vejam o que EU fiz e sim para poder mostrar com já falei em meu comentário um blog simples, porem com o intuito de divulgar a palavra de Deus. Eis o link de meu blog: http://trindadedivinajpe.blogspot.com.br/

R. Nascimento disse...

Mas e se fosse na Record, Band, Rede TV, Gazeta, SBT, seria diferente ? Ou só a Globo é demoníaca?
Não existem empresas "evangélicas". Existem empresas que direcionam seus produtos para um segmento específico, no caso os "crentes". Os exemplos são muitos: Line, MK, BomPastor, Gospel Records, etc. Quem conhece sabe do que estou falando.
Percebendo que a pirataria existe mas é MENOR entre os evangélicos, e que um Thales, uma Aline, um Valadão, etc. vende MUITO Cds e DVDs, o conglomerado Globo resolveu investir no segmento. Simples assim.
Por outro lado, algumas das músicas apresentadas eram boas e a audiência deve ter sido enorme. Será que realmente não serviu para nada?
Tenho certeza de que se fosse um tele-pregador vendendo seus CDs e DVDs de "mensagens" (geralmente para adquirir seus jatinhos e casas em Miami, enquanto o povo de suas igrejas perece), a "onda" seria "finalmente a Rede Globo se rendeu à palavra de Deus"...rs). De minha parte, APESAR de ter "os dois pés atrás" com a Rede Globo, observei que o evento teve uma produção impecável, com uma estrutura gigantesca, e isto foi bom. Tivessem colocado um apresentador que soubesse do que se tratava ( o Groismann é PÉSSIMO), e teria sido uma perfeita tarde de entretenimento. Nada mais.

OH ! GLÓRIA. disse...

O diabo não é dono de nada, a globo pode ser mais uma mula que temos por aqui, achei legal o show e acredito que o nome de Jesus e sua graça invadiu muitos lares pela TV, muito bacana ver 100.000 jovens num evento como esse, não há perfeição em nada no planeta terra mas é com o crescimento deste público e com acompanhamento exclarecedor atravéz da palavra do SENHOR muitos podem ser libertos.
Abraços, Gilbert Raposo um aprendiz em Cristo Jesus.

Unknown disse...

O apego exagerado a música é o que mais me espanta! Avivamentos espirituais sempre são reconhecidos, na história, por um apego a Palavra, arrependimento de pecados, oração e uma vida piedosa! Esses shows, seja na globo ou em qualquer outra emissora de TV, não expressam o evangelho. Aqui, em minha cidade, vejo pessoas cantando músicas gospel no ônibus e em seguida cantando músicas imorais, blasfemas e vazias. Não estou fazendo um juízo sobre esses cantores e nem é essa minha intenção mas deixemos de ser meninos na fé e busquemos uma verdadeira vida de santidade!
Deus nos abençoe!

Lílian Souza disse...

O maior problema não é o meio de comunicação utilizado, no caso a Globo, mas sim o conteúdo e a forma daquilo que é transmitido. A começar, as pessoas que consomem os produtos "gospeis" estão interessadas em entretenimento (no pior sentido desse termo) e não em conhecer ao Deus verdadeiro por meio de sua Palavra. Portanto, o que se vê nesses eventos são músicas que falam de um deus genérico e que não glorificam o único e verdadeiro Deus.

Quem discorda desse conteúdo superficial irá discordar dele independente do meio em que ele é transmitido. Por exemplo, esse tipo de show também é realizado dentro do templo da igreja batista da Lagoinha, nem por isso o conteúdo e a forma desses shows é mais saudável do que o transmitido pela Globo.

Que a Globo promove valores anti-cristãos isso é inegável. Ela é a maior formadora de cultura anti-cristã em nosso país. Ótimo seria se, mesmo que por interesses comerciais, a Globo abrisse espaço para a pregação da Palavra de Deus. A questão é, ela nunca fará isso, pois além de ter interesses comerciais, ela possui interesses ideológicos, dentre eles o objetivo de ridicularizar o cristianismo conservador e isso envolve, obviamente, promover o cristianismo genérico.

Sinceramente, se a Globo passasse a transmitir sermões de pregadores como Rev. Augustus Nicodemus, John Piper, Paul Washer eu iria, sem nenhum peso na consciência, assistir a tais pregações. Mas a Globo nunca fará isso por conta de seu compromisso ideológico. E a sua ideologia, como em qualquer outro canal, está presente em toda a sua programação.

Unknown disse...

Certeiramente!!!

Unknown disse...

.
Na mosca.
.

Otávio Oliveira disse...

Muito bem colocada suas palavras.

Blog Hapax Legomena disse...

Ano passado escrevi algo nesse sentido. Se me permite, compartilho o link aqui...
http://bloghapax.blogspot.com.br/2012/01/se-nao-podemos-com-eles-quem-disse-que.html

pastor guimaraes disse...

Razões porque assisti o festival promessas da Rede Globo






Elenquei algumas razões óbvias que me levaram a assistir o citado programa, senão vejamos:
- O nome do Senhor foi exaltado. Acompanhei a programação e durante toda a sua apresentação não vi nem ouvi nenhuma menção a outro nome, a não ser o nome glorioso de Jesus Cristo, o filho de Deus. Não ouvi menção de nomes de santos, mediadores, mediadoras, guias, espíritos iluminados etc., nada disso, somente o nome do Senhor Jesus Cristo. Em nenhum momento a minha fé Cristã foi abalada ou enfraquecida, pelo contrário. Portanto, esta me parece ser uma razão óbvia para assistir o “Festival Promessas” – o simples fato do nome do Senhor ser exaltado, louvado e adorado.
- Novas vidas foram alcançadas. Acredito também que a apresentação do programa através da Rede Globo permitiu acesso a um público estranho à igreja e ao evangelho. Imagine quantas pessoas foram alcançadas, que ouviram falar de Jesus quem sabe até pela primeira vez. Pensem nisso! Não ocupar um espaço como este, seria o mesmo que não aproveitar as extensas vias públicas do império romano para expandir o evangelho, como fizeram os nossos pais na fé. Vem-me a memória o texto de Paulo: “Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.” (1Co 9:22)
- Nós ainda estamos no mundo. Outro argumento apresentado pelos contrários, dizem que a programação da Globo promove o mundanismo, homossexualismo, prostituição, etc. Tudo bem, quanto a isto eu também concordo, particularmente, não assisto a sua programação, com algumas exceções, considero um verdadeiro lixo cultural. Todavia, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. O fato de a Rede Globo ser mundana, não significa dizer que podemos desprezar o seu potencial de alcance em termos de mídia. Afinal, vamos lembrar das palavras de Jesus: “Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.”(Jo 17:15). Entenderam! Não vamos querer bancar agora de santarrões, porque nós ainda estamos no mundo e temos que interagir com o mesmo, sem perdermos a nossa identidade e essência, obviamente.
- A Rede Globo não é melhor nem pior que as demais emissoras de televisão. Outro aspecto, para ser refletido por aqueles que dizem que a Rede Globo é mundana, apresentem-me outra emissora que não seja igualmente mundana: Record(Só Jesus na causa), REDETV(misericórdia), são todas iguais ou até piores, então este argumento também não procede!

- Demonstra respeito e reconhecimento à Igreja Evangélica - Um seguimento que foi tão marginalizado e perseguido no Brasil. Isto também precisa ser analisado, por décadas a Rede Globo só fez menções negativas sobre as igrejas evangélicas no Brasil. Ao passo, que promovia e exaltava o espiritismo e catolicismo, entre outras crenças. Então, quando a mesma passa a divulgar por um prisma positivo a igreja evangélica, vejo como um sinal de reconhecimento e respeito ao crescimento e trabalho desenvolvido pelas nossas igrejas. Isto é fruto de uma árdua semeadura.
- Devemos ocupar todos os espaços – inclusive a Televisão. Sim, devemos ocupar todos os meios e espaços possíveis para propagação das boas novas. As demais religiões do mundo, especialmente, os mulçumanos estão dispostos a todos os sacrifícios para difundirem a sua fé. E nós o que estamos fazendo. Portanto, levar o Evangelho para a mídia televisada é oportuno e necessário!

Não tenho nenhuma intenção em polemizar, mas esta é a minha modesta e sincera opinião. Fiquem na paz! E que o Espírito do Senhor nos oriente em tudo!

Jonis disse...

Boa tarde.

Pois é, o senhor foi no X da questão: Massa de manobra.
Parece que o povo gospel não tem a capacidade de ir além de repetir o que os seus ídolos afirmam.
Como perguntar não ofende, será que a galera do G12, MIR e demais devotos do MDT continuariam detonando a Globo se a Aninha não fosse uma funcionária da Som Livre e presença certa no "Festival" Promessas?

Unknown disse...

Concordo com o irmão;realmente,muitos evangélicos não veem que a Globo apenas está interessada nos lucros com a venda dos "produtos evangélicos".Conforme nos diz a palavra de Cristo,de que ninguém colhe uvas de espinheiros!A prova maior,é a promoção do ecumenismo na Som livre e a série Sagrado nas inserções,defendendo heresias de perdição,e isso sem falar nas novelas imorais.Realmente,chegamos ao tempos da apostasia,de que falou Paulo a Timóteo(I Tm.4.1)

Miguel disse...

Pastor, gosto de seus textos, mas me ví diante de uma contradição, em um texto seu entitulado "Os mulçumanos, Cristo e os evangélicos que proibem o Natal" o pastor desenha a possibilidade de se usar o natal para se pregar o evangelho, mesmo visto que nesta data não se lembra do nascimento de cristo, mas de costumes pagãos, fantasias e doendes. entendi a mensagem e realmente pode ser sim também uma oportunidade de se pregar o evangelho. Mas no texto "Os evangélicos, a Globo e o festival promessas" o senhor não vê com os mesmos olhos, ou seja, como uma oportunidade de se pregar o envangelho para milhares de pessoas discrentes que estarão assistindo a globo. como pode ser isso, dois pesos e duas medidas? eu sei, a globo não está interessada no evangelho, mas o natal de hoje também não. O que resta é os cristão serem verdadeiros e aproveitarem a oportunidade para pregar tanto no natal quanto no trofeu promessas.
Soli Deo Gloria!

Victor disse...

Simples e direto.

Clebson disse...

Pastor, gosto muito dos seus textos, mas para mim essa história que a globo é do diabo ou o próprio, é uma grande bobagem, pois vejo a globo como uma empresa gosto de alguns produtos da mesma como:
Jornais, Algum filme, entretenimento como Bem Estar e até algumas minisséries do tipo de época como muitas já transmitidas. Sou contra o lob global como programas ruins do tipo: BBB, Na Moral, e outros, mas reconheço a globo como Empresa que é.

Qual a diferença de uma novela na globo e uma da record???
Ou mesmo do BBB e o da record ???

Quanto ao Festival promessas, ou mesmo a Som Livre que tem servido de gravadora para alguns cantores evangélicos, não vejo o menor problema, pois a globo não interfere no conteúdo dos produtos desde os CDs até os especiais de Fim de Ano como o festival os cantores tem liberdade para falar tudo o que quiserem.

Vejo a globo para esses cantores como uma oportunidade para divulgar essa mensagem de Deus, pois o conteúdo é esse bíblico !!!
Claro que eu não sou ingênuo em achar que a globo em achar que a Globo é boazinha, mas sim pq vende bem isso é fato é um nicho de mercado promissor e como empresa quer vender, mas a mensagem ecoa em todos os lares que sintonizam a globo e olha que não são poucos.

Deixem que esses servos divulguem a palavra de Deus!!!

Clebson

Unknown disse...

Concordo que a globo não é o diabo, apesar de ser bastante utilizada por ele e que também não está interessada em louvar ao Senhor.
Porem assim como a produção de um mega show do United é objetivo de mercado para eles É PARA OS QUE FORAM AO SHOW MOTIVO DE SIMPLESMENTE ADORAR NA CIA DA GALERA DO UNITED Q É MTO TOM E AO SOM INCRÍVEL QUE ELES PRODUZEM PARA DEUS...

NÃO SEJAMOS IGNORANTES A PENSAR QUE PQ MUITOS PARTICIPARAM DO SHOW PENSAM QUE A GLOBO ESTÁ SE CONVERTENDO.

NO MOMENTO AGRADECIMENTOS, QUANDO O PASTOR DO UNITED CITOU> GLOBO PRODUÇÕES... OUVIRAM VAIAS POR TODO O LADO, FIZERAM CARA DE CONFUSOS E CONCLUIRAM A SUA FALA NAQUELE MOMENTO.

Unknown disse...

Grande exagero esse artigo. Ninguém acha que a Globo está se convertendo tão pouco que seja o diabo, apesar de se parecer bastante com ele. Enquanto os pastores do United faziam os agradecimentos a Rede Globo Produções, a galera em geral vaiou... ou seja, grande amostra de que estavam ali pelo som top do banda e oq eles carregam de Deus do que essa utopia de conversão da globo produções.

Cristine disse...

Independente dos intuitos da Globo, e independente de ter interesseiros no meio cristão... TRABALHO é trabalho, Contrato é contrato... devemos honrar os compromissos.
Alguém já se perguntou pq tantos cantores gospel foram pra som livre??? Alguém já viu qnta picaretagem rola nas produtoras e gravadores.. DO MEIO???
Pois é, antes estar "ao lado" de quem honra compromissos e não te rouba... E ainda por cima, mesmo q com outra intenção, Acaba por Abrir uma Porta.. uma oportunidade!!!
Cabe a cada um deles, Aproveitá-la bem, com dignidade, para o Reino.

Filipenses 1:15-18:
“Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade; Uns, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição às minhas prisões. Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho.
MAS QUE IMPORTA? CONTANTO QUE CRISTO SEJA ANUNCIADO de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda”.

Cristine disse...

Pode ter certeza que não estou banalizando ou usando uma interpretação errada do texto... não concordo com vale tudo.. e vejo isso muito mais nas igrejas, nas feiras e show (exclusivos para o publico gospel). Não vejo a mesma coisa em certos cristãos que estão usando da mídia para evangelizar... onde o alcance não é apenas para um público...

Claro que o erro deve ser exortado, claro que o comércio da fé deve ser denunciado.... Mas assim como Paulo, esses cristão estão sendo perseguidos, porém, pelos próprio irmãos... estão ali fazendo o Bem, Tentando, usando oportunidades... ao invés de se fecharem em seu mundinho, em suas igrejas, entre 4 paredes!!!
Vou dar um exemplo e que vai contra argumentos que li nesses textos q postou.

Minha igreja amanhã, estará participando de um evento social da prefeitura, ... O evento vai acontecer bem do lado da igreja, ela participando ou não... Porém, como deram espaço (1h), ...ao invés de fazermos nosso culto dentro da igreja, no nosso mundinho fechado... usaremos desse espaço e oportunidade para falar a outro público. FOI isso que Deus nos orientou a fazer!!! Isso não é ecumenismo... Saber conviver com diferenças, e colocar o Amor de Deus acima delas, é essencial pro verdadeiro cristianismo, e o maior exemplo disso é Cristo, q sentava à mesa com pecadores, e com as pessoas excluídas e odiadas pela sociedade... É Lá que o Amor de Deus precisa estar!!!

E tem gente q até pode pensar... Poxa, mas esses cantores gospel poderiam estar em outros lugares, ajudando pessoas, indo em locais carentes...etc. MAS E O ALCANCE, E A OPORTUNIDADE (ou acham q isso vai durar muito tempo?), E AS OUTRAS OBRAS Q ELES JÀ FAZEM??? Pensem nisso!!!

Unknown disse...

Não tenho nada mais a dizer. Você já disse tudo. Parabéns.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only