sexta-feira, janeiro 27, 2012

Dercy Gonçalves, a tragédia do Rio de Janeiro e a brevidade da vida.

Por Renato Vargens

A atriz Dercy Gonçalves morreu aos 101 anos de vida. No entanto, alguns anos antes de morrer, em uma apresentação no teatro ela disse. "A vida sempre foi maravilhosa, pena que está acabando."

Pois é, a vida acaba não é verdade? Ainda que se viva 101 anos, a vida termina. Pensei nisso, quando perplexo recebi  a noticia de que três prédios no centro do Rio de Janeiro haviam desabado, levando a morte inúmeras pessoas. 

Os que faleceram no dia 25/01 jamais poderiam imaginar que suas vidas seriam ceifadas de forma tão drástica. Como comumente faziam os que morreram nessa tragédia, levantaram pela manhã, tomaram café, almoçaram, falaram com seus entes queridos, fizeram planos, marcaram encontros, estabeleceram metas, que infelizmente jamais serão alcançadas simplesmente pelo fato de que a morte os encontrou primeiro.

Prezado amigo, tudo nesta vida é incerto e passageiro. Ela passa com uma rapidez enorme e numa velocidade espantosa. Por acaso você já parou para pensar que a vida que Deus nos deu é como que um sopro diante da eternidade? Ora, como dizia o poeta: "vida louca, vida breve".

Caro amigo, a vida é efêmera, cuide bem dela, arrependa-se de seus pecados e converta-se a Cristo, porque o amanhã a Deus pertence.

"Atendei agora, vós que dizeis: hoje, ou amanhã, iremos para a cidade tal, e lá passaremos um ano, e negociaremos e teremos lucros. Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois apenas como neblina que aparece por instante e logo se dissipa. Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos como faremos isto ou aquilo. Agora, entretanto, vos jactais das das vossas arrogantes pretensões. Toda jactancia semelhante a essa é maligna. Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz, nisso está pecando" (Tg 4: 13-17)

Pense nisso!

Renato Vargens

Heuring Felix Motta disse...

Renato,gosto muito dos seus artigos,adicionei seu blog ao meu.

sou pastor de uma igreja batista reformada na bahia e seus artigos são definitivamente inspirados,

peço que se possivel adicione meu blog ao seu para divulgação,vc pode ate ir la vê o conteudo

andandonagraca.blogspot.com/

abraço

Dani Lima disse...

Verdade!
Enquanto estava na reunião de estudo bíblico na igreja o prédio no Rio ruía,na volta passei na padaria, quando na tv tocou aquela conhecida musica da Globo anunciando a catástrofe, a padaria a mesma que a dois meses fui unica testemunha de um assalto, a luz do dia.
Qual a diferença de mim, para aqueles que não saíram vivos de tal situação?!
Só a misericórdia de Deus! De resto tudo igual,más um dia nada vai nós livrar do "processo", que tememos!
Quem já teve um filho sabe, que um dia, o dia chega!
Dani Lima

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only