quarta-feira, novembro 09, 2011

A mulher evangélica, sua carência afetiva e o sexo


É impressionante o número de mulheres evangélicas que ultimamente tem se deixado enredar pelas cantadas de lobos ferozes.  Conheço alguns  casos de moças que foram envolvidas e iludidas emocionalmente por  rapazes, que de forma mal intencionada se aproximaram "apaixonadamente" delas  prometendo-lhes mundos e fundos em troca  de beijos e abraços.

O problema é que devido à carência afetiva de muitas destas moças, boa parte delas tem se deixado levar pela paixão,  pecando contra Deus, tendo com o seu parceiro relacionamentos sexuais fora do casamento.

Há pouco soube de uma moça que se apaixonou por um lobão e que infelizmente abandonou o convívio cristão pelos prazeres do sexo. Lamentavelmente, não demorou dois meses, para que ela regressasse a igreja ferida e magoada por ter sido usada por um cafajeste que só queria transar.

Ora, todos nós sabemos que nas mulheres a carência é algo muito mais eminente e evidente. A Mulher tem carência de carinho, envolvimento, comprometimento, reconhecimento e amor, e quando chega um espertalhão lhe oferecendo tudo isso e um pouco mais , não são poucas aquelas se deixam levar pela ilusão de um amor especial.

Isto posto, gostaria de aconselhar as meninas que não se deixem levar por promessas vãs de lobos vorazes cujo objetivo final é somente uma noite de sexo. Admoesto as irmãs em Cristo  a não se exasperarem, mas a confiarem no Senhor esperando o tempo e a pessoa certa para desfrutarem da benção do casamento. Agindo assim e não cedendo as pressões da sociedade com certeza experimentarão  momentos ricos e abençoadores na presença do Senhor. 

Renato Vargens
Unknown disse...

Elas são avisadas, mas parece que não escutam....

Jaremenko Family disse...

Caro Pr. Renato,

Temos que atentar para o outro lado da moeda: lobos em peles de cordeiros que investem sem dó sobrte as mulheres nas igrejas, sejam elas solteiras ou casadas, aproveitando-se dessa fragilidade emocional. lambem seus beiços, vestem suas máscaras de "santos" e ainda participam da ceia do Senhor. Entre esses hipócritas há inclusive líderes. Recusamo-nos a chamá-los de pastores, haja vista fazerem cair os pequeninos. Esses jipócritas hão de prestar contas com o Senhor!

Unknown disse...

Paz Pastor Renato

Gostei da sua publicação e tomei por iniciativa publicar no meu blog pessoal (http://dajuhreflexoes.blogspot.com).

Deus lhe abençoe pela visão.

Abraços.

Anônimo disse...

De fato, percebemos uma maior vulnerabilidade nas mulheres no que diz respeito a aproximação mal intencionada de muitos homens, cujos interesses são meramente egoístas.

Percebo uma certa "resistência encatada" em algumas garotas e mulheres, independentemente da faixa etária. Tem mulher que quando se fecha em torno da figura carismática de um homem, elas vão contra a igreja, contra o pastor, contra a família e até mesmo contra o próprio Deus, até que aconteça uma situação concreta como o caso da jovem descrita no texto.

Já tive oportunidade de aconselhar mulheres em situações onde você detecta facilmente, enxergando o contexto da situação com um certo distanciamento, que trata-se de um laço armado. Por mais que você implore a mulher para que ela tenha cuidado e que provavelmente é uma armadilha, por vezes parece que não em jeito, como bem disse a Jusileide Pinto ali em cima.

Há mais de um ano atrás, postei em meu blog sobre relacionamento cristão o seguinte texto: Carentes e dependentes, e acredito que esse segue a linha do fio condutor dessa exortação pastoral do texto aqui comentado; egue o link e que Deus vos abençoe em tudo, sempre!

http://namoroerelacionamentocristao.blogspot.com/2010/08/carentes-e-dependentes.html

Anônimo disse...

Para muita gente que é casado e já conseguiu encontrar o amor da sua vida dentro dos parâmetros cristãos é fácil demais falar que quem é cristã solteira precisa aguentar, suportar a solidão. Não estou dizendo que discordo totalmente do que foi dito, mas tomo minha vida como exemplo: Estou a beira de 37 anos de idade, já flertei alguns rapazes na igreja e tomei um fora de um , inclusive perdendo a amizade dele. Não fui atirada, apenas fiz o que meu coração e alma procuram ainda: um parceiro fiel. Mas onde congrego não há homens disponíveis e saio muito pouco de casa. O que fazer? Deus até hoje não me honrou me dando de presente um varão para eu amar e honrá-lo. Como podem não esperar que eu não fique desanimada, frustada e até um pouco desesperada? É obvio que não quero um lobo na minha vida, quero um homem fiel a mim, cristão, amoroso, compreensível. Mas diante desse tipo de escasses, o que devo fazer se até mesmo orando meu sonho não se realiza? Não é pedir demais que as mulheres não se sintam carentes quando estão numa situação de solidão?

Nivan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fabiano Laureano disse...

Anônima, um grande mal que as pessoas fazem a si mesmas sem perceber é se fazer de coitadinhas, de injustiçadas. Isto só aumenta o desejo de meter os pés pelas mãos pra sair desta situação.

É mais que normal sentir carência, eu sei muito bem isto. Mas a gente muitas vezes escolhe demais, ninguém da igreja serve pra gente, ninguém é bonito(a) suficiente ou legal suficiente. Muitas vezes a gente nem se deixa conhecer para alguém bacana da igreja e que poderia ser nosso cônjuge no futuro, nem sequer tentamos uma amizade mais próxima. E tb as mulheres, depois q pegam amizade, tem a mania de não olhar o amigo como homem mais, nao se sentem atraídas.

Muitas das vezes a culpa maior é nossa (homem e mulher).

Anônimo disse...

Anônima,

A questão não é não se sentir carente, e sim não permitir que essa carência domine e te faça pecar, entendeu?
Eu entendo sua carência, frustração e desespero, e eles são normais, afinal, você é uma pessoa, com sentimentos e necessidades. Mas Deus sabe de tudo isso. Não duvide do Seu amor por você, Ele te ama tanto! Tenha fé de que a confiança, a espera e o descanso nEle são as melhores coisas que você pode fazer. Permita-se ser guiada por um Deus tão lindo. Ele não se esqueceu de você! :)

No amor Dele,

Anônimo disse...

Olá...acompanho sempre suas postagens através do twitter, e tem sido benção pra mim. Não sei se já fez alguma postagem sobre isso q vou lhe falar, mas lendo essa postagem, me lembrei de um tema q poucos falam, mas q existe! Falo acerca da "carência" q as mulheres de líderes, sejam eles pastores ou não, sentem. Os maridos com certeza, são benção em suas igrejas, mas as vezes se esqueçem q tem uma família, e principalmente, uma esposa. Muitas delas dedicam-se de igual forma ao ministério, e não existe um tempo para que eles se dediquem um ao outro. E por isso"lobos" ora mencionados. Claro, q só vai ceder quem der lugar. Mas o fato que quero deixar aqui, é que muitas mulheres de líderes sentem-se sozinhas e desprezadas por seus maridos. #FATO!

Anônimo disse...

Bem Pr. sei que não e facil ter carencias pois sei tbm que muitas mulheres mesmo casadas são totalmente carentes pois seus maridos muitas vezes são totalmete vazios e distantes pode acreditar que a maior parte de carencia de mulheres evangelicas não se aplica somente em solteiras que tem que esperar a pessoa certa, mas tbm tem que ensimar que a carencia da mulher pricipalmente das casadoas e um problema muito serio e que Pr. precisa entrar neste tema com homens para que isso não torne as coisas mais dificeis, pricipalmnete no tempo em que estamos vivendo.

Unknown disse...

Concordo plenamente anônimo, tenho 49 anos e só eu sei os deboches que aguento dentro do meu próprio lar e dos "irmãos" cristãos. Perguntinha, pra que orar????

Jackson César disse...

Sou solteiro e congrego na Assembléia de Deus, que é bastante séria com esse assunto. Entretanto é uma igreja que valoriza demais os casados e meio que discrimina quem fica muito tempo solteiro.

Baseado nisso resolvi me especializar no assunto e fiz alguns cursos sobre Sexualidade, Namoro, Família, Tráfico Sexual, Violência Doméstica, essas coisas. Para vocês que postaram acima, sei o que é isso pois lido com isso diariamente. Recomendo a leitura dos livros:

Solteiros numa igreja casada, de Fernando de Paula;
Garoto encontra garota, de Joshua Harris;
A benção de ser solteiro, de Gary Haynes;
Se souberem inglês, Elisabeth Elliot tem alguns livros sobre sexualidade e relacionamentos (tem uma história linda essa mulher)

Recomendo que assistam alguma palestra dos seguintes ministérios:
Eu Escolhi Esperar, Pr. Nelson Jr. (fantástico)
NãoMordaaMaçã (mais voltado prá namoro)

Por fim, na área de sexualidade, tem os cursos da Jocum Almirante Tamandaré e da Missão Avalanche.

Com certeza vocês terão uma compreensão melhor da questão, aprenderão a lidar com isso de uma maneira que a maioria das denominações não está preparada para ensinar e, se tiverem a oportunidade de visitar uma base da Jocum vão entender que as vezes, o caminho de Deus é um pouco diferente dos padrões humanos, e homens de Deus existem, basta que se procure nos lugares certos, com a mentalidade correta.

Quanto a oração, não! Ela não muda Deus, porque Deus é perfeito, sua vontade e seu tempo são perfeitos. A oração serve prá mudar o ser humano. Deve-se orar por casamento? Recomendo o texto http://iprodigo.com/traducoes/por-que-orar-por-um-marido.html e http://iprodigo.com/traducoes/pelo-que-voce-esta-esperando.html

Abraço fraternal a todas mulheres que lutam com essas questões. Não negociem a fé por causa da inabilidade de igrejas e pastores em melhor orientá-las nesse assunto.

Paz em Cristo.

Elo disse...

E DIGO MAIS, NA MAIORIA DAS VEZES OS LOBOS ESTÃO TRAVESTIDOS DE OVELHAS VIVENDO NO MEIO DO REBANHO...

"Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho;
E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si.
Portanto, vigiai, lembrando-vos de que durante três anos, não cessei, noite e dia, de admoestar com lágrimas a cada um de vós." (Atos 20:29-31)

A EXEMPLO DO PECADO DE DAVI, QUE ACONTECEU DENTRO DE CASA...

"E aconteceu que numa tarde Davi se levantou do seu leito, e andava passeando no terraço da casa real, e viu do terraço a uma mulher que se estava lavando; e era esta mulher mui formosa à vista." (2 Samuel 11:2)

Elo disse...

E DIGO MAIS PASTOR, NA MAIORIA DAS VEZES OS LOBOS ESTÃO TRAVESTIDOS DE OVELHAS VIVENDO NO MEIO DO REBANHO...

"Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho;
E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si.
Portanto, vigiai, lembrando-vos de que durante três anos, não cessei, noite e dia, de admoestar com lágrimas a cada um de vós." (Atos 20:29-31)

A EXEMPLO DO PECADO DE DAVI, QUE ACONTECEU DENTRO DE CASA...

"E aconteceu que numa tarde Davi se levantou do seu leito, e andava passeando no terraço da casa real, e viu do terraço a uma mulher que se estava lavando; e era esta mulher mui formosa à vista." (2 Samuel 11:2)

Unknown disse...

Importante salientar que os maridos precisam cumprir com seu papel de AMAR a esposa, para que elas, não estando carentes, procurem nos braços de outro o carinho de que necessita.

Unknown disse...

Gente, muitas vezes o marido ama, porém, não satisfazendo sexualmente muitas vão transar para se satisfazerem, pra depois voltar pra seus respectivos maridos.

Elaine disse...

Meu trabalho me permite ouvir várias mulheres e realmente não são poucas as mulheres casadas que falam que faz tempo que o marido não as beijam, que eles não se importam se elas chegam ao orgasmo, não existe preliminares, não elogiam, não abraçam, não valoriza o que elas fazem por eles. A situação é triste e lamentável.

Rogério Silva disse...

Amados! Estas passagens que estou deixando, não às isentam de seus pecados, mas analisem só estas passagens:

Mateus 5:28 - "Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela".

Mateus 5:32 - "Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, [a não ser por causa de fornicação], faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério".

Portanto amados! Com toda certeza, este também terá sua punição por fazerem com que as abençoadas se desviem... Ir. Rogério Silva (84) 99120-9471

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only