segunda-feira, julho 04, 2011

Eu tenho vergonha da venda de indulgĂȘncias modernas!

Por Renato Vargens

Tenho vergonha do comércio e da barganha promovida pelos adpetos da teologia da prosperidade.

Tenho absoluta certeza que se o reformador alemĂŁo Martinho Lutero fosse vivo estaria na linha de frente contra os ensinamentos espĂșrios feitos por esse povo que sĂł pensa em dinheiro. Isto afirmo baseado no fato de que tudo aquilo que os reformadores lutaram como, superstição, misticismo, idolatria, venda das indulgĂȘncias, autoritarismo papal, estĂĄ indubitavelmente enraizado no neopentecostalismo.

Caro leitor, o vídeo abaixo é e um exemplo claro e vivo de uma igreja que a muito se perdeu. Confesso que diante das aberraçÔes e sandices ensinadas pelos pastores da prosperidade resta-nos chorar clamando a Deus misericórdia!

Prezado amigo, ser protestante não é somente se identificar com o protesto feito pelos reformadores contra a corrupção eclesiåstica e o falso ensinamento católico do século XVI; é muito mais do que isso. Ser protestante, é viver debaixo de um avivamento integral, é resgatar os valores indispensåveis a fé bíblica através da Palavra, é proclamar incondicionalmente a mensagem da graça de Deus em Cristo Jesus PROTESTANDO contra os falsos ensinos propagados pelos falsos profetas.

“O lema EclĂ©sia reformata, semper reformanda, deveria estar sempre ressoando em nossos ouvidos e coraçÔes, desafiando-nos Ă  responsabilidade de continuamente caminharmos segundo a Palavra, sem nos deixarmos levar por ventos de doutrinas e movimentos que tentam transformar a Igreja de Cristo, num circo eclesiĂĄstico, nas mĂŁos de lĂ­deres inescrupulosos, que manipulam o povo ao seu bel prazer, tudo isso em nome de Deus!

Pense nisso!

Renato Vargens

Priscila Lopes disse...

Que nojooooooooooo dessa IURD. Isso é um absurdo, arrancar dinheiro da venda de brinquedos de uma criança inocente..

Diego disse...

Concordo plenamente com a IPB ao considerar a IURD seita. Que absurdo!

Wilton Lima disse...

Olha pastor, sei nem o que dizer...
É nojento esse vídeo!! Nem vi todo.

Deus nos ajude

MARCEL disse...

Lutero nĂŁo estaria contra o neo mas contra qq tipo de pentecostalismo! este Neo nada mais Ă© do que a face escondida do pentecostalismo/humanismo/antropocentrismo/individualismo/sentimentalismo, etc!

SĂł nĂŁo vĂȘ quem nĂŁo quer... e hĂĄ "pastores" que admiram tais movimentos e igrejas e nem ao menos conhecem de fato sua histĂłria e pratica!!! Eu vi, vivi e graças a Deus saĂ­ das AD!!!!!!!!!!

AnĂŽnimo disse...

DESPERTA!!!!
a mentalidade da religião é essa: hå um ser superior, que pode nos destruir e pode nos abençoar; se nós fizermos o que esse ser superior gosta, ele nos abençoa; se nós fizermos o que ele não gosta, ele nos destrói. Então vamos oferecer oferta para ele. Porque a gente não consegue fazer tudo o que ele gosta, e não consegue deixar de fazer tudo o que ele não gosta; então vamos oferecer algumas ofertas. Assim ele fica satisfeito e não fica irado com a gente.

Então o que a gente faz? A gente constrói uma relação de obrigaçÔes e de sacrifícios. E isso é estrutura religiosa.

Clóvis Gonçalves disse...

Além de vergonha, sinto raiva. O que me acalma é saber que Deus trarå todas essas coisas a juízo.

Em Cristo,

ClĂłvis

Pr. Anderson Luciano Betim Ribeiro disse...

Nas palavras do manipulador, pra nĂŁo usar outro termo. "Ă© brincadeira, que isto sirva de alerta...". NĂŁo podemos nos conformar com isso, vamos assumir nosso posto de Atalaia e vamos bradar contrĂĄrio a estes absurdos cometidos em nome do evangelho.

AnĂŽnimo disse...

Uma das coisas mais nojentas que jĂĄ vi em minha vida... Maranata!

Sandro Wagner

HyourisinG disse...

SĂł o q tenho pra dizer Ă© isso: QUE PALHAÇADA É ESSA?? Se hĂĄ um circo de horrores sĂł pode ser a Universal... E esse pastoreco aew conduzindo essa queda de braço com o suposto "demĂŽnio", a ordem pro demĂŽnio Ă© essa: EXPULSÃO!! E o pior de tudo eh q meu tio frequenta essa empresa... sĂł Deus pra tirar ele de lĂĄ...

José Lanes disse...

Isso é caso de polícia. Esse camarada tem que sair dessa igreja preso por uso de criança em estelionato.

AnĂŽnimo disse...

Temos que ter cuidado quando julgamos quem quer que seja...Quem nĂŁo Ă© por nĂłs Ă© contra nĂłs, disse jesus!

Campanha do Leite disse...

Nossa! Eu fiquei com nojo! Falando sério!
Até onde vai a vergonha da Igreja pós-moderna, heim pr. Renato?!!

AnĂŽnimo disse...

Que é isso? Agora tão sacaneando Crianças, onde isso vai parar?

Eliezer G dos Anjos disse...

O que mas me irrita Ă© que apesar de tudo isso ainda tem ignorantes, que nunca leram a biblia entrar em um blog para defender esses estelionatarios. Os recomendo a leer a Biblia e somente depois entrar em blog para discutir doutrinas biblicas, e nao ficar usando esses argumentos descontestualisados para dizer que nao devemos denunciar a esses ladroes.
E meu chamado aos irmaos em Cristo, Ă© que preguemos o evangelio para que pessoas nessecitadas e desesperadas nao caiam nas maos desses mercenarios.

AnĂŽnimo disse...

Isso tudo Ă© cumprimento da palavra, Jesus disse que muitos virĂŁo em pele de cordeiros e por dentro sĂŁo lobo verozes, disse que muitos falsos profetas viriam em nome dele (Jesus) e o piĂł disse que estes falsos profetas desviaria a muitos inclusive dos escolhidos. Coitadinhos dos fieis da IURD, falta de aviso nĂŁo foi vĂŁo pro inferno porque querem!

rosy disse...

Deus tenha misericordia dos fieis e sinceros que ainda se encontram dentro destes covis de lobos enganadores; pois eu vivi neste lugar por 17 anos de minha vida, sendo 10 como membro e 7 na obra; sempre servi com inteireza de coração, e até uma vassoura no chão, o lavar um banheiro, o limpar o altar, o evangelizar, orar por alguem, enfim, tudo que fiz sempre foi com amor e por amor å Jesus Cristo; Mas ha muito tempo a liderança da iurd perdeu o foco, a visão original, enfim perdeu a unção e a direção do Espirito Santo, devido a cobiça e ganancia pelo poder e riquesas deste mundo.
Chegou um certo periodo em que o Senhor tirou a cegueira dos meus olhos, abriu meus ouvidos espirituais e meu entendimento, então sai da nuvem e da neblina que me cegara todos estes anos; Não foi facil renunciar, mas Graças å Deus, hå pouco mais de 1 mes me libertei deste lugar e de seus ensinos, e confesso que tenho aprendido muito mais sobre o Evangelho neste periodo do que os 17 anos em que la estive.Hoje aqui fora pude compreender realmente o valor da cruz, do arrependimento p/ salvação, o peso do pecado em cada um de nós e a Graça maravilhosa de Deus por nós através de Cristo; Incrivel, mas nunca aprendi isso la dentro!La nos ensinam que somos mais que vencedores e que nunca devemos aceitar o fracasso, a pobreza,a doença,e temos que demonstrar a fé atraves de sacrificios financeiros e se vc não o faz é pq vc nao tem fé e é endemoniado;Mas quando vc faz e não recebe a benção pedida é pq vc não fez o perfeito sacrificio;que ficarå p/ a proxima campanha,enfim,torna a pessoa escrava daquela mentira;e se vc consegue algo nao deve se acomodar com oque ja tem,pois sempre tem que querer mais e mais!!
Sempre orarei ao Senhor p/ que faça å outros fieis o que Ele fez p/ mim;me libertou de fato e de verdade dessa doutrina falsa que arrasta milhares de pessoas p/ suas redes e assim estão dentro de uma suposta igreja porém, caminhando å passos largos p/ o inferno!

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only