quarta-feira, julho 27, 2011

Pastores neopentecostais: Manda quem pode, obedece quem tem juizo.

Por Renato Vargens

Nessa igreja Deus é vice!

Foi exatamente isso que um amigo disse a respeito de uma igreja neopentecostal cujo pastor é um ditador de marca maior. 

Pois é, na igreja em questão, o pastor não houve sugestões, conselhos e nem presta conta a ninguém, mesmo porque, na sua estututra de governo manda quem pode e obedece quem tem juizo.

Pastores deste nipe, se denominam ungidos do Senhor e em virtude disto mandam e desmandam na vida alheia intromentendo-se na vida comum do lar dos membros de suas igrejas. Tais homens, como ditadores da fé, têm feito do rebanho de Cristo propriedade particular. Além disso, os ungidos em questão, sem o menor constrangimento “militarizaram” a comunidade dos santos, obrigando a seus liderados a se submeterem sem questionamento as suas ordens e determinações.

 Em estruturas como estas, é absolutamente comum exigir dos crentes submissão total. Em tais comunidades a vida cristã é regida exclusivamente por um sistema onde coronelismo e arbitrariedade se misturam. Infelizmente, aqueles que porventura ousam opor-se a este estilo de liderança, sofrem sanções das mais estapafúrdias possíveis, até porque na perspectiva neopentecostal o líder tem autoridade para interferir na música que toca na casa do crente, nas visitas que ele recebe, ou até mesmo se deve ou não comemorar o Natal.

 Caro leitor, a Bíblia não concede aos pastores autoridade para interferir na vida comum do lar. Os pastores não possuem poder para determinar se o membro de sua igreja pode ou não armar uma árvore de natal, ou assistir ou não os filmes da disney, ou  ouvir música que não seja evangélica.

Isto posto, afirmo que do ponto de vista bíblico o conceito de autoridade jamais  deve ser confudido com autoritarismo e que na casa do crente, o pastor não tem o poder de determinar o que pode ou não pode ser feito.

Pense nisso!


Renato Vargens
Blogs Reunidos disse...

Verdade. Eu até criei uma tabela de "AIS" para este tipo intimidador, q ameaça e sempre tem uma desculpa quando a maldição não se realiza( http://wyehahh.wordpress.com/2011/07/26/os-%E2%80%9Cais%E2%80%9D-estao-ai-e-os-%E2%80%9Cuis%E2%80%9D/ ).

Anônimo disse...

Manda quem distorce, obedece quem retorce e CAI FORA QUEM NÃO É BESTA!

SAI PRA LÁ MEU! rsrsrsrrs!

Abraços

Anônimo disse...

O pior de tudo, é a lavagem cerebral que esses "pastores" fazem na igreja... digo lavagem mesmo!!! Bom, nem se pode chamar esses homens de pastores, pois são meros "ilusórios"!

Anônimo disse...

O outro problema é que muitos pastores e líderes de ministérios usam o clichê: "Obediência gera benção." Usam esta frase para intimidar os "subordinados", mas Deus fará justiça contra os "opressores" da obra de Deus. Tenho mais mensagem à respeito do assunto: http://evangelistaricardo.blogspot.com/search?updated-max=2010-01-06T02%3A29%3A00-02%3A00&max-results=1
Que Deus vos abençoe e vos livre dos opressores.

Telly ♥ disse...

Um texto que eu posso afirmar como a verdade nua e crua.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only